Retrospectiva



O ano está praticamente acabando, e como diz aquele ditado quando estamos no fim começamos a lembrar do começo. E aqui estamos nós fazendo um levantamento de tudo que nos aconteceu durante este ano, e compartilhando com vocês o nosso saldo final! 

No início do ano eu me prometi algumas coisas: deixar o cabelo crescer, ganhar peso (pesava 45), praticar exercícios, organizar meu casamento (já morava junto), cuidar melhor da minha vida acadêmica nesse novo ano na Psicologia, me envolver com iniciação científica, entre outras coisas. A verdade é que muita coisa se desencaminhou, fui me encantando cada dia que passava com os cabelos curtinhos que via, tomei coragem e hoje ele bate na nuca. Com auxilio de dieta e medicamentos engordei 7 quilos, peso 52 agora e, nao fosse as estrias, meu corpo estaria ótimo. Entrei na academia, larguei, tentei caminhar, mas também nao rolou e acabei me encontrando na natação. O casamento foi sendo protelado, mas acabou rolando já no finalzinho do ano, e eu sou uma senhora agora. Consegui emplacar meu projeto, estou me esforçando e na faculdade, vai tudo bem. O ano não passou sem danos, perdi uma amiga, que decidiu que não dava mais conta desse mundo louco e um pedacinho do meu coração foi com ela. Foi mais um ano longe da minha família, por conta da faculdade. Mas enfim, sinto que cresci, que amadureci, estou mais segura de quem eu sou e caminhando pra um destino que me agrada. Acho que 2014 me preparou pro que há de vir e que 2015 venha mais leve, mas ainda cheio de encontros, surpresas, boas escolhas. 



No final de 2011 eu resolvi não fazer mais promessas das quais eu não tenha certeza que poderei cumprir. Então em 2014 trabalhei  a ideia de traçar metas, determinar prazos, para alcançar os tais objetivos que a gente sempre se impõe todo final de ano.  Para algumas coisas deu super certo, para outras nem tanto. Este para mim foi um ano bem difícil, daqueles que dá vontade de jogar tudo pro ar, mas ainda bem que tiverem tantos momentos incríveis e pessoas maravilhosas  que me ensinaram a focar não naquilo que não deu certo, e sim nos pequenos momentos de felicidade, nas coisas boas que aconteceram. Então repensando tudo que me aconteceu neste ano, posso dizer que ele foi uma ano cheio de surpresas, de muito aprendizado, de crescimento pessoal e pequenas realizações. Pensando bem 2014 foi um ano incrível, e se 2015 me trouxer metade da felicidade que este ano me trouxe já valerá a pena! Para finalizar só tenho a agradecer por tudo que me aconteceu e tem acontecido! 






Comecei 2014 com milhões de preparativos, misturados com enjoos matinais e com dois corações batendo no meu corpo.  2014 teve um toque de despedida, disse bay bay a casa dos meus pais, para esperar a chegada de alguém que mudaria minha vida. Uma aliança dourada começou a fazer parte do meu anelar esquerdo e o que eu nem acreditava que poderia acontecer, aconteceu, disse sim para o meu primeiro namorado, agora marido. Nunca em 7 anos pensei que seria ele ali ao meu lado na cama, por mais que quisesse tanto.


Vi meu corpo mudar em 9 meses e minha vida se transformar em um segundo, talvez 2014 só tenha começado para mim no dia 01 de Julho, quando meu ano passou a ter cheiro perfume Johnson com chorinho de bebê como trilha sonora. A maquiagem no meu rosto deu lugar a umas olheiras, resultado de noites mal dormida, mas, o meu sorriso é o melhor batom nos lábios.

2014 me fez ser mulher, esposa, dona de casa e mãe. Acordo várias vezes a noite só pra ver se a dona do quartinho ao lado está dormindo tranquilamente. Se depois daquela vacina ela não teve nenhuma reação e principalmente se está coberta. 2014 me trouxe uma filha, um marido e respostas que sempre procurei.




Acho que posso dizer que foi o meu ano.  Por que sem sombra de dúvidas me tornei alguém melhor, sem pensar duas vezes, essa mudança se encaixou perfeitamente em mim. 

                        Obrigada 2014, por ter sido o ano de mudanças!


E para vocês como foi o ano de 2014? Quais suas metas para 2015?

*Essa postagem faz parte da blogagem coletiva Rotaroots. Para fazer parte do rotation, clique aqui

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ai que liindo <3 gente esse ano deve ter sido muuito feliz para vocês né?! Fico feliz por vocês terem passado por tanta coisa boa, e que nesse ano novo tudo aconteça ainda melhor para vocês, mil beijos!!

    http://www.bemodelblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, é sempre bom relembrar as coisas boas que cada ano nos trouxe

    O primeiro post de 2015 é trazendo o look que usei na virada, dá uma conferida:
    http://www.baudamalu.com.br/2015/01/look-do-dia-new-year.html

    Que esse ano chegue cercado de boas vibrações!
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  3. Que surpresa boa encontrar esse blog, meninas! Adorei saber um pouquinho do ano de vocês ;) Aproveito pra desejar um Feliz Ano Novo, beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino