Conto de Fadas

The shoes of princess
Desde cedo aprendemos a sonhar em viver um conto de fadas. Quando crianças nossos pais nos apresentam logo as histórias das princesas da Disney. Já na adolescência apenas trocamos as animações por comédias românticas que nada mais são que adaptações modernas dos tão conhecidos felizes para sempre.  E o que há de errado com isso? Poderia dizer que não há nada de errado com isso, mas na verdade está tudo errado. 

A verdade é que crescemos idealizando um tipo de relacionamento que normalmente não iremos encontrar, criamos padrões acima da média que não condizem com a nossa realidade e com isso passamos a nos tornar colecionadoras de sonhos despedaçados e corações partidos. 

Queremos vivenciar aquela amor a primeira vista, sermos tratadas com uma donzela indefesa que vive a espera do seu príncipe encantando para enfim viverem o seu felizes para sempre. Mas será que é realmente isso que a gente quer? Por exemplo em Shrek o Príncipe Encantado é um chato, e toda a aventura  acontece ao lado de um Ogro, e a princesa ela não tem nada de garota indefesa e perfeitinha.  Então muitas vezes passamos nossa vida em busca de um "Encantado" que no final nem vai ser tudo aquilo que a gente espera e merece, e deixamos passar despercebido várias opções de finais felizes.  

A partir do momento que aceitamos nossa imperfeição e começamos a ama-lá, passamos a nos amar verdadeiramente. E assim podemos ver no outro aquilo que ninguém vê, aquilo que ele tem de melhor. Uma coisa que devemos aprender com os contos de fadas é que todos merecem ter um final feliz depois de momentos de tribulações e uma vez que se enxerga amor e o bem em uma pessoa não podemos desistir dela. 

Não deixe de buscar seu final feliz, mas não busque que ele seja como as histórias dos outros, não seja figurante da história de ninguém, seja protagonista da sua. E se der medo, vai com medo mesmo, ou você acha que foi fácil para a Bela encarar a Fera? Pode ter certeza que ela não  se apaixonou assim de primeira. E se não der certo na primeira tentativa paciência nenhuma boa história foi escrita assim do dia para a noite, lembre  deu errado termine o capitulo, vire a página e escreve algo novo, não porque algo não deu certo que precisa ser o fim da sua história. Melhor que contos de fadas só uma história de amor real!   

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amei o texto *-* Realmente crescemos com esse ideal na cabeça, e de tanto procurar o príncipe perfeito deixamos passar vários "ogros" que poderiam nos fazer felizes para a vida inteira.
    Eu amo conto de fadas, mas sei que na vida real é diferente, mas nem por isso menos belo!

    www.rendasedoces.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino