O Ano da Leitura Mágica

O Ano da Leitura Mágica Um desafio: ler um livro por dia durante um ano. Você aceita? Essa foi a promessa que Nina Sankovitch fez a si mesma. Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro. Nesse verdadeiro sonho literário, nossa heroína descobrirá que o ano de leitura mágica mudará tudo ao seu redor e que os livros são uma ótima terapia. O ano da leitura mágica também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo-Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nina compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida.

Skoob  Avaliação Final:   Blog


Palavras de amor nos mantêm aquecidos, até mesmo nos dias mais frios do inverno. 


Um Ano de Leitura Mágica é um livro de não - ficção, confesso que não costumo ler muito esse gênero de livro, mas este livro foi uma surpresa tão boa  que entrou para minha lista de favoritos.  

Nina Sankovitch perdeu sua irmã mais velha para o câncer, tudo acontece muito rápido e com a partida de Anne-Marie ela se vê devastada e não sabe muito bem lidar com esse momento. Então ela decide que precisa viver pelas duas, que tem que ser o suporte da família e amigos, afinal não há tempo para sofrer. 

"Sim, Nina, a vida é dura, injusta, dolorosa. Mas também tem toda a garantia -cem por cento, sem dúvidas - de propiciar momentos inesperados de beleza, alegria, amor, aceitação e até euforia". 


Depois de algum tempo ela percebe que esse não é o caminho e resolve buscar nos livros, uma paixão compartilhada entre as irmãs desde a infância, as respostas para superar o luto e seguir em frente.  Assim Nina estipula uma meta pessoal um livro por dia durando um ano. Estão não foi uma tarefa fácil, mas trouxe inúmeros benefícios para sua vida. 

Somos aquilo que gostamos de ler e quando admitimos que adoramos um livro, admitimos que este livro representa verdadeiramente algum aspecto do nosso ser, seja o fato de sermos loucos por romance, ou aventura, ou secretamente fascinados por crimes. 


Como a experiência de Nina e seu ano de leituras comecei a enxergar os livros de uma maneira mais clara, acredito que todos os leitores e apaixonados por livros deveriam conhecer esta história e quem não gosta de ler devia lê-lo com toda certeza e ver o poder que a leitura tem de transformar vidas. Claramente não consegui descrever em palavras todas as coisas boas que aprendi com este livro, mas acredito que cada nova leitura é uma experiência única entre o livro e o leitor. 

Um livro não é apenas um amigo, ele faz amigos para você.  

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ai, ai , ainh! Fiquei emocionada só com a sinopse... hehe
    Nota 1000 pra resenha Ane! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ane! Eu já tinha lido sua resenha, mas fi questão de ler novamente. E olha enxerguei coisas que não tinha visto da primeira vez. Preciso urgente deste livro! <3 <3

      Adorei a dica!!! <3

      Beijinhos!!!

      Excluir
  2. Nossa parece um livro e tanto! :o

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino