Ginger Ale Caseiro



Ultimamente os dias estão sendo bem mais quente do que de costume e nada melhor que para que uma bebida refrescante para deixar tudo mais ameno e suportável. Hoje venho compartilhar com vocês uma receitar bem versátil e fácil de fazer: Ginger Ale
Para quem não conhece Ginger Ale é um refrigerante de gengibre bem popular em outros países. Aqui no Brasil o único refrigerante que eu conheço do tipo é o Gengibirra que até então eu só vi pra vender em algumas cidades da região sul do país. Mas pesquisando achei que a Schweppes lançou há algum tempo a sua versão da Ginger Ale, mas não se encontra muito fácil, eu até agora nunca vi para vender. Então o jeito é improvisar e fazer algo similar em casa, sem contar que fica muito mais saudável. Vamos a receita.

Para o xarope você vai precisar de:

  • 1 xícara de gengibre descascado e picado;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 3 xícaras de água;
  • casca e suco de 1 limão *
* Na receita original vai cascas de limão, e eu testei com e sem ela. Eu preferi sem, pois com a casca do limão fica um amarguinho de fundo. Então fica a sua escolha colocar ou não, eu sugiro colocar apenas o suco de limão. 

Com tudo pronto, ferva essa mistura em fogo baixo até  que o líquido reduza para 2/3 da quantidade inicial, cerca de uns 25 minutos (quanto mais tempo você mais concentrado será o sabor). Não precisa ficar mexendo, mas caso forme uma espuma na superfície, retire e descarte-a. Dando o tempo é só deligar o o fogo e deixe descansar até que esfrie totalmente. Coe a mistura e guarde na geladeira. Simples assim! 

Sugestões:
-  Eu usei na receita o limão Tahiti, mas você pode usar o limão da sua preferência. O tipo do limão altera o sabor final, então leve em consideração isso na hora de escolher.  
-  Você pode  adoçar somente no copo, na hora que for beber, porém a mistura ficará como um chá. Você pode substituir o açúcar por outra coisa como: mel e adoçante, mas o sabor será diferente. Mas divertida e descubra novos sabores e sensações; 

Preparando o Ginger Ale:


Coloque um pouco mais da metade de um copo de água com gás gelada, acrescente o xarope (coloque a quantidade que preferir, eu geralmente coloco 5 colheres da mistura), caso   ache necessário pode adoçar um pouco mais. Para completar coloque gelo e rodelas de limão (opcional).

Curiosidades: Tanto o gengibre quanto o limão possuem propriedades benéficas para o nosso organismos. Juntos eles formam uma dupla poderosa ajudando a desintoxicar o organismo e vamos listar alguns dos motivos  deles fazerem tão bem: 

Gengibre: 
·  Acelera o metabolismo e a queima de calorias
· Detona a gordurinha abdominal
· Melhora o funcionamento do intestino
· Diminui a ansiedade
· Aumenta a sensação de saciedade
· Tem ação anti-inflamatória e combate a celulite

Limão:
· Elimina toxinas do organismo
· É diurético
· Diminui o acúmulo de gordura
· Tira a fome
· Tem ação anti-inflamatória 

Vale super a pena testar. Caso não queria testar com refrigerante, não acrescente a água com gás e fique só com o chá. E aí se animaram em testar essa receita? 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Aquela hora em que você fica com água na boca! kkk
    Adorei Anne! =)

    Beijinhos mil!

    Vanessa Vieira
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas quero provar! Fiquei curiosa hahahah

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino