Amor nos tempos de blog: Relacionamento a distância dá certo?


Com a popularização da internet se tornou possível a aproximação com os mais variados tipo de pessoas e lugares. Com isso surgiu uma nova maneira de se relacionar, o que possibilitou em novas maneiras do amor e amizade se manifestarem. Hoje vocês vão conhecer cinco histórias sobre o amor a distância. 

1- Como vocês se conheceram?

Cah Machado: Nos conhecemos pelo facebook, eu achei o perfil dele fuçando o da minha amiga, achei gracinha e add.
Keyko Sakura: Eu estava procurando cosplayers de um desenho japonês e ele tinha feito um trabalho desses. Então entrei em contato com ele e nos adicionamos no FB, eu no Brasil e ele na Bélgica.
Eveline Bortolacci: Nos conhecemos pessoalmente.    
Talissa Kojuman: Primeiramente, eu moro em Curitiba e ele em São Paulo capital. Eu tinha um fã clube e ele também para um cantor de uma banda que gostávamos. Ai começamos a conversar e tal e eu já tinha ido pra São Paulo antes e tínhamos alguns amigos em comum, ai uns meses depois eu fui pra lá e nós saímos e ficamos e tal. 

Vanessa Vieira: Nos conhecemos em um grupo de poesia na internet. Era um grupo de desafios poéticos e depois de um tempo, acabamos coordenando juntos o grupo. Tínhamos contato diário pelo Face.


2- Rolou alguma insegurança no inicio ou preconceito dos amigos e familiares?

Cah Machado: Insegurança mais de nós dois mesmo, por ser namoro a distância e tudo o mais.
Keyko Sakura: : Conversamos durante 1 ano qdo confessamos que gostávamos um do outro, mas a insegurança foi mto grande pq qdo se conhece alguém pela internet nunca se sabe se ela é quem aparenta ser, então no começo achamos melhor esquecer o sentimento pq seria complicado de explicar que você se apaixonou pela internet rsrsrsrs
Eveline Bortolacci: Teve preconceito tanto que a gente terminou por causa deles.
Talissa Kojuman: Minha mãe sabia dele e foi junto comigo quando o conheci e ela super apoiava, só que na época eu tinha 15 anos e ele 13, então os meus pais achavam que era só uma fase e passaria e tal.

Vanessa Vieira: No início, quando percebi que a coisa estava passado da linha da amizade eu fiquei bastante insegura, porque eu mesma tinha preconceito com relacionamentos desta forma. Então comecei a achar que eu estava maluca que estava entendendo as coisas de forma errada. Demorei muito para contar aos meus familiares e amigos. Só falei quando tinha segurança de que era isso mesmo que eu queria e que de fato ele era uma pessoa confiável

3- Cite as vantagens e desvantagens que você descobriu de um relacionamento a distância? Como vocês lidam com a distância, ciúmes, saudade?

Cah Machado: Não acho que tenha vantagens e desvantagens, para cada pessoa é de uma maneira. Tem que saber lidar com ciumes, saudades e tudo o mais, como se fosse um namoro perto. Vai de cada pessoa saber lidar com isso.
Keyko Sakura: as vantagens é que à distância é um relacionamento inteiramente baseado em diálogo. Isso te permite conhecer a pessoa de uma forma q não aconteceria fisicamente, já que existem alternativas para o diálogo hj em dia. Desvantagens são a falta de toque, é mto difícil vc desejar estar com a pessoa e não poder. Ciúme foi uma coisa que eu não tive muito pois como eu já conhecia a índole dele por 1 ano de amizade (e ele namorou outra nesse tempo) eu já sabia que ele não era do tipo de trair e ele tbm cmg.
Eveline Bortolacci: A distância em si é vantagem e desvantagem pois traz a saudade e isso pode fortalecer o amor A gente ficava se falando o dia inteiro.
Talissa Kojuman: As vantagens e as desvantagens são a mesma palavra, distância. Ela é boa porque você tem liberdade para ter sua vida mesmo dentro de um relacionamento e também tem que quando você vê a pessoa não da tempo de brigar e a gente acaba se sentindo muito feliz, uma felicidade que eu não consigo descrever. Mas ao mesmo tempo é ruim, porque você passa muito tempo longe e acaba ficando muito mal, porque todos ao seu redor tem quem ama do lado para ir a todos os lugares e você não, você acaba se sentindo sozinha e tudo mais. Você tem que saber que a partir do momento que assume a responsabilidade que é ter um relacionamento a distância que você tem que confiar na pessoa e que o amor que vocês sentem um pelo outro deve superar tudo isso, se não for tão grande assim, nem vale a pena se arriscar.

Vanessa Vieira: Penso que de vantagem só mesmo a curiosidade de saber como a pessoa é "ao vivo" como seria conviver com ele diariamente. De desvantagens, tem a saudade, a vontade fazer algo junto mas a distancia não permite.


4- Vocês acreditam que um relacionamento cria um laço mais forte entre os envolvimentos, uma vez que este tipo de relacionamento precisa de mais dedicação e empenho, sem contar o amor e confiança? 

Cah Machado: Acho que o laço que se cria é o mesmo que se o relacionamento fosse perto, dedicação, empenho, confiança e amor é primordial em todo relacionamento.
Keyko Sakura: O relacionamento à distância exige mais do q o normal, principalmente quando se conversa mais por texto do q por voz (no meu caso ligação internacional não rola) então é preciso cuidado pra não ter mal entendidos e pra dar atenção da maneira correta. A falta de envolvimento físico pode fazer parecer que o relacionamento não é real, mas se algo acontecer com ele a dor causada é tão grande qto em um relacionamento normal. Eu posso dizer que nunca tinha amado ninguém assim antes, mesmo sendo cliché isso, mas é a verdade. Ele era meu melhor amigo e sabia coisas sobre mim que até hj eu não contei pra mais ninguém.
Eveline Bortolacci: Eu acho que sim precisa se dedicar muito pra ficar junto.
Talissa Kojuman: Bom no meu caso, o que eu sinto por ele superou todas essas questões e nós temos um laço muito forte até hoje. Nosso relacionamento acabou, mas somos amigos e ele é uma pessoa muito importante para mim e eu o amo. Eu aceitei que é melhor para nós seguirmos nossos caminhos distantes mas eu me importo muito com ele e vice e versa. Nossa ligação vai ser sempre regada de muito carinho e amizade.

Vanessa Vieira: Acredito sim. No nosso caso, principalmente por termos começado com uma amizade fomos muito confidentes, então tivemos tempo de nos conhecer daquela forma sincera, nas fragilidades mesmo. isso ajuda bastante em nosso relacionamento porque conseguimos entender o lado do outro. O porquê de algumas atitudes, essas coisas.

5- Qual a sua dica para quem está em dúvidas se deve ou não se envolver um relacionamento assim?

Cah Machado: Se há amor, se envolva! Só o tempo dirá se vai dar ou não certo e se não der, pelo menos você viveu uma grande história de amor.
Keyko Sakura: A gente nunca sabe o q a vida nos reserva e evitar um relacionamento à distância apenas pela distância pode te privar de conhecer o amor da sua vida. Minha dica é: arrisque-se, corra atrás, tenha novas experiências e se entrar nessa saiba que paciência é a palavra chave pra ambos.
Eveline Bortolacci: Tem que ter paciência e muita dedicação pra manter um relacionamento e os dois tem que ter consciência disso.
Talissa Kojuman: Você deve ter a certeza de que pode não dar certo e de que sim ele pode te trair, que todas as suas amigas vão sair com seus namorados ou vão ficar com os garotos bonitos, enquanto você vai ficar ali só olhando, tem que saber que vai sentir saudades, que vai chorar e vai reclamar pro mundo que seu namorado mora longe. E o que você sente por ele tem que superar tudo isso. E eu não acho que seja as mil maravilhas ter um relacionamento assim, porém se você acha que é o amor da sua vida e tem certeza de que é melhor ficar com a pessoa assim do que não ficar com ela, vale a pena a tentativa, afinal dizem que o amor verdadeiro não bate duas vezes na sua portal. Melhor se arrepender de ter tentado do que ficar se perguntando depois como seria se tivesse feito.

Vanessa Vieira: Minha primeira dica é espere, atenção, cuidado com o sinal vermelho. Mesmo que a pessoa seja a mais confiável do mundo é preciso ter muita atenção e paciência para entrar em um relacionamento desse tipo. eu pelo menos levei quase dois anos para deixá-lo vir me visitar. E ainda assim fiquei com dúvidas. Mas foi uma experiência legal, cara a cara, olho no olho. mais confiança. e depois de um ano ele se mudou para o Rio. está aqui há uma não já.
Por isso falo de tempo, de paciência. isso tudo para que o casal se conheça, tenha segurança das atitudes.

Gostaria de agradecer a participação das meninas. E ai vocês já vivenciaram um amor a distância? Nos conte sua história! 

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu sempre achei que fosse possível um relacionamento à distancia. Eu tive a oportunidade de viver um, mas por medo, eu acabei não me dando essa chance. E até hoje dói.

    Felicidade aos casais ♥

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino