Encarando o fim de um relacionamento


Terminando o namoro
Olá, meninas!  Antes de tudo, tenha calma. É o fim do relacionamento, não do mundo.


Não banque a forte

Não fique procurando ser forte, não. Viva intensamente cada sentimento. Se tiver vontade de chorar, chore. Você tem que sofrer tudo de uma vez e não ficar guardando, entende? Tudo isso é importante para que não sofra ainda mais.

Desabafe

Talvez você não queira tocar no assunto, não queira desabafar com alguém, e você tem todo o direito. Mas, você pode se sentir melhor. Se tiver alguém em quem você confie, procure desabafar com essa pessoa e falar tudo o que você sente. Desabafe, revele os seus medos e suas fraquezas, mas saiba com quem falar. Você se sentirá melhor e mais confiante, mais firme para passar por essa situação.

A importância do controle

A vontade de ligar, mandar mensagem e ficar vasculhando o perfil da pessoa pode ser enorme, mas veja bem, se for pra terminar, que termine direito. Não dê corda para algo que não tem futuro. Não queira se magoar ainda mais. 

Analise tudo o que aconteceu

É importante que você pare e analise um pouco essa situação quando estiver se sentindo melhor. Tente tirar proveito disso, sabe? Lembre dos teus erros, isso pode te ajudar a não errar do mesmo jeito novamente. Só assim para não repetir atitudes que poderiam ter sido evitadas em futuras relações.

Recomece

Depois de passar por toda essa situação, tem que continuar a tocar a sua vida, não é mesmo? Aprenda a viver sozinha. Realize os seus sonhos, coloque todos eles em um papel e se esforce para conseguir realizar um a um. Acredite, é possível. Pode demorar, mas não desanime. Quando você parar de depender dos outros, se sentirá outra pessoa.

"Nascemos sozinhos e assim morreremos, disso ninguém duvida. Construir relações bonitas no decorrer da vida é o que há de mais lindo, mas depender delas é o início de uma catástrofe pessoal."

Este post foi uma colaboração da Flávia Machado, do blog Vou de Domingo

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu não estou no fim de um relacionamento, mas adorei as dicas.
    Beijos
    www.oestranhomundodecamila.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. é um ótimo texto, pena que não é tão fácil assim né? no meu primeiro namoro eu me descabelei, baquei a louca, fiz tudo que me dava vontade em relação a voltar, já no segundo eu tentei até ter uma conversa definitiva e cortar todas as relações. Então minha dica é: no primeiro momento, que seja quando a pessoa falar em terminar ou chegar terminando, faça tudo o que der vontade, chore, grite, corra atrás, faça coisas que você nunca fez e depois relaxa, coloque tudo no lugar e pense em todos os porques, se você errou, porque errou, se foi a pessoa, porque você fez o que fez e assim vai, pode dar vergonha depois, mas é melhor do que se arrepende de não ter feito, e assim você segue a vida ou talvez até consiga de volta a pessoa
    beijos
    http://tudoseajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é tão maravilhoso ter um texto meu aqui, Ane! Amei a experiência! <3

      Excluir
  3. Está ai Flávia! A melhor forma de dar a volta por cima! No fim do relacionamento ou mesmo em outras situações que a vida nos desafia a vivenciar!

    Ficou muito bacana o post!
    Parabéns!

    Ane!
    Um beijinho pra ti também!

    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino