>>>>>>>>>>>> DICA DE MODA <<<<<<<<<<<< : QUIMONO JACKETS

A FEBRE DO QUIMONO CHEGOU AO BRASIL: 

Inspirado na tradição japonesa, o quimono é uma peça tradicional da vestimenta oriental e o significado literal é coisa para vestir. Ficou conhecido no século IX, quando as roupas japonesas influenciaram nas vestimentas da cultura chinesa.


Peça tradicional, o quimono pode se diferenciar de acordo com seu tecido, status social da pessoal, cor e ocasião de uso. Existem tipos de quimonos e seu uso deve ser respeitado, já que existe uma tradição em volta dessa peça.


O quimono é uma peça elegante e que conquista diversas pessoas que apreciam a cultura japonesa. É uma peça do vestuário antiga e que é facilmente reconhecida através do seu corte, apesar do comprimento podendo variar um pouco. O detalhe mais importante são as mangas, que nunca mudam. Além disso, o quimono pode ser utilizado, por homens, mulheres e crianças.



Essa peça lembra a roupa usada na cultura japonesa:

O termo "kimono", em japonês, literalmente significa "roupa". É um termo generalizado para toda e qualquer vestimenta lá (diferentemente daqui, onde acabou tomando conotação para as roupas tradicionais deles). A verdade é que, para as roupas tradicionais, além do tecido (muitas vezes feito inteiramente do algodão mais fino), existe uma SÉRIE de fatores que influenciam na hora de você escolher o que vestir. Não é mero enfeite ou "look". Para eles, aquilo é uma tradição. Existe MODO de vestir, existe OCASIÃO para se vestir e cada uma dessas vestimentas representa algo na vida deles (como, por exemplo, o furisode, que é um "kimono" especial usado por mulheres em seu ano de debutante, que significa que elas estão aptas a casarem). Não nego que alguns desses cardigãs tem recortes muito parecidos com as mangas dos trajes tradicionais orientais, mas passam muito longe do que eles realmente são e o que significam. Acho errôneo usar o termo -- mesmo que de forma generalizada -- para esse tipo de look. Pode dizer que foi inspirado, que o recorte é parecido, mas não acho JUSTO fazer referência direta às tradicionais roupas orientais. Mesmo porquê, elas não são usadas no dia-a-dia (fonte: leitora da revista capricho).


As celebridades aderiram a peça e demonstram que ela pode ser usada em todos os ambientes, como na praia, em eventos mais formais, desde que carregadas de boa informação de moda.


O quimono pode ser usado com shorts, com calça, com vestido, abuse das estampas que estão em alta, a maior característica desta peça é o colorido e as qualidade do tecido.


Peças com o acabamento em seda, bem coloridos são os mais tradicionais.


Como a peça agrega volume a produção, aposte em peças mais secas compor o visual escolhido.


Estas peças tem tamanhos e modelos diferentes, podem ser curtos ou longos, floridos, entre outros, diferentemente dos modelos tradicionais japoneses, os modelos brasileiros apostam nas estampas da moda, como por exemplo, as estampas de coqueiro, print porcelana, etc.


O acabamento em cetim  e com franjas estão entre os queridinhos das colunistas e blogueiras de plantão.


A jaqueta bomber também usou da inspiração na cultura oriental e usou as estampas do quimono como fonte de produção.


Por muito tempo, o quimono foi usado como pijamas no Brasil, era e é uma forte influencia da cultura inserida em nossa terrinha.


O tom dourado predomina no acabamento desta peça. 


Seja de salto ou de rasteirinha, essa peça fica bem com quase tudo, ela consegue ficar bem com todos os estilos e formatos de corpo.


Aposte nos cintos com essa peça, ressalta a silhueta e aparenta que você está mais magra visualmente.


As estampas de borboleta e passarinhos estão entre as queridinhas das mulheres antenadas com a moda.


O verde menta, o roxo e o laranja estão entre as apostas da primavera em 2015, aproveite essa referencia de moda para escolher os modelos com essas cores.


No verão essa peça vai bombar, porque é  leve e confortável, ajuda na proteção do sol e amenizar a alta temperatura na pele.


A transparência vem saindo de moda para dar espaço as peças com qualidade no acabamento e com muita cor e estampas.


O cinto como havia mencionado acima ressalta a silhueta e representa um ponto focal na produção ajudando na arquitetura do corpo.



O mix de estampas ficam evidentes nesta peça abuse destes modelos para criar novas produções.


As peças básicas ganham um ar de elegância agregadas ao quimono. 


Quem disse que o quimono não é uma peça para ambientes elegantes e formais não viu essa foto abaixo e desconhece a cultura japonesa.


Se preferir peças com tons mais sóbrios, o mercado brasileiro está apostando em peças mais lisas para o publico mais clássico e discreto, como podem ver na foto abaixo.
O tom amarelo é uma forte referencia na cultura oriental e vem como uma forte referencia para 2014 e 2015, essa cor é a sensação e uma forte influencia para aquelas que apostam em peças da moda.


Os acessórios devem ser os mais discretos possíveis pois essa peça já tem muita referencia de moda. Vale a regra do menos é mais.


O branco está com tudo aposte em peças com fundo em neste tom, para quebrar aquelas produções datadas.


Abuse da criatividade e crie produções inusitadas.


Este modelo com faixas pretas no acabamento remetem aos modelos mais clássicos do quimono e ficam bem para o dia a dia e com peças básicas.
E você já usou o quimono? O que acho deste trend alert? Deixe seu comentário ou nos sigam nas redes sociais.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Acho lindo! Dependendo do modelo eu usaria sim! <3

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Where can I buy the clothes here?
    In particular, I want to buy clothes in the 9th picture, where can I buy them?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino