Quanto tempo ainda temos antes que seja tarde?

30/365 time flies | Flickr - Photo Sharing!



Você acorda pela manhã e ainda é muito cedo, mas você tem aquela sensação de que já é muito tarde e que alguma coisa ficou para trás.

24 horas já não são o suficiente para se fazer tudo que tem que se fazer. São tantos compromissos, tantas tarefas a cumprir, que datas e prazos já não cabem mais na nossa agenda. No final do dia você chega em casa e tudo o que mais deseja é um banho quente e poder deitar na cama e deixar lá fora toda a correria e deseja com toda a força que o tempo parece ali.


Já não tem mais tempo para abraçar os pais, os amigos que antes eram inseparáveis foram resumidos a fotos antigas e conversas pelo whatsapp. E a clássica frase "Vamos marcar algo" virou rotina, mas nunca se tornou realidade. Há sempre uma desculpa envolvendo o tempo. E o amor? Para esse nunca há espaço, há sempre algo ocupando seu lugar, e sempre usamos a desculpa que ainda é cedo, somos jovens e temos todo o tempo do mundo. 

Mas inocência nossa achar que o tempo não vai passar e que ele é todo nosso. Quando nos damos conta já ele já passou  e a gente não fez nada e é ai que o vazio faz morada. Então ainda que não tenha tempo em meio a essa rotina caótica que nos foi imposta, reserve na sua agenda um horário para você. Não faça nada ou faça tudo o que queira fazer. Lembre-se o tempo não volta então já está mais que na hora de fazer acontecer. 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Esse texto caiu como uma luva pra mim! E o pior, é que apenas quando perdemos coisas/pessoas valiosas que tbm se vão com o tempo, é que damos valor. Porém aí é tarde de mais pois o tempo não volta atrás.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie =)

    Eu estou falando a meses que preciso desacelerar o ritmo, mas é bem isso o que você falou no texto. Tenho tempo para tudo (ou ao mesmo acredito que tenho), mesmo para o mais importante.

    Belo texto! Parabéns!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo!
    Amo textos profundos que têm grandes significados. Há tempo para tudo não é mesmo? Que a gente saiba como usar e aproveitar cada segundo dele, e como você disse, temos que fazer acontecer.
    Beijos, o seu blog é lindíssimo.
    Blog Senhorita Deise | Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino