>>>>>>>>>> DICA DE PENTEADO <<<<<<<<<<: COQUE

A VOLTA DE UM CLÁSSICO PARA OS PENTEADOS:

O coque de todos os dias virou uma referencia de moda atual para o penteado da mulher moderna e sofisticada, como é possível que o clássico volte a moda e com status de tendencia. Essa resposta é simples ele sempre esteve fazendo a cabeça das mulheres, porque como um  penteado ele é fácil de se fazer e de se produzir.



Para a mulher moderna que não tem tempo para um penteador complexo e que emane tempo, o coque tornou-se um aliado porque qualquer pessoal  consegue fazer o  penteado sem ajuda de um profissional, pois ele tem vários modelos e formatos que não exigem uma técnica e sim a pratica constante para aperfeiçoa-lo de acordo com a sua vontade. O coque foi e continua sendo a principal tendencia para a mulher que precisa de um penteado simples e sofisticado ao mesmo tempo.
Aqui seguem algumas das principais referencia para o penteado do dia a dia e que ficam bem para aqueles eventos de ultima hora que não estavam planejados na sua rotina e nem na sua agenda.


Para um bom penteado, os acessórios são primordiais e ajudam e muito nesta hora. Lembre-se que para o penteado do dia a dia, o importante é descomplicar, pois o tempo tem que ser seu aliado. Comece testando algumas das dicas, assim que obtiver a pratica, inove, arrisque, abuse da sua criatividade.


Observe, que em algumas das fotos o principal acessório é o prendedor de cabelo em um tamanho maior, ele serve para agregar volume ao cabelo fino. Essa é a principal dica para o penteado, sem contar que é um truque infalível, este prendedor vem nas cores do cabelo servindo como uma camuflagem no momento do penteado.


Observe que o coque desarrumado também esta em alta, seja para o dia a dia, para o trabalho ou para um evento, aproveite para ousar nas tranças com o coque, pois esta é outra forte tendencia.


O elástico com grampo é outro truque muito usado para evitar o atrito dos fios, você pode usar essa técnica para o rabo de cabalo também, comece escovando o cabelo depois coloque o grampo no elástico, e de a volta nos fios como se estivesse amarrando o cabelo quando terminar de dar a volta nos fios prenda o grampo no centro do rabo de cavalo, de forma que ele fique escondido entre os fios.


Este penteado faz a cabeça das celebridades a tempos, seja ele bagunçado ou bem escovado, para qualquer idade ele fica sofisticado e elegante, sem contar que fica bem feminino.


Nas fotos abaixo, seguem outras técnicas, que você pode aprimorar, se quiser arriscar novos penteados as mídias sociais fornecem vários tutoriais sobre o tema penteado.


O cabelo liso não é uma regra para o coque, o importante é o volume, se você não tem o truque entra para ajudar no momento que o penteado vai ser finalizado.


O coque banana é um dos modelos mais usados e que remetem a mulher de 1920, que abusava da feminilidade.



O coque mais baixo é um forte aliado para o dia a dia pois remete a sensação de frescor no visual e quebra aquele sensação de visual básico do trabalho.


Segue o passa a passo do coque com a trança lateral.


O coque banana é um dos mais difíceis de serem executados, aqui segue a dica de testar e praticar esse penteado para aprimorar a técnica e executa-la com perfeição.


Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. que lindo
    http://adolescentesescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee!! Amo coque e esse em formato de donut é super fácil de fazer!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália Bianchin

      Obrigada pelo comentário, adoro penteados e confesso que tenho dificuldade em fazer alguns por isso escrevi este poste. Para ajudar aquelas que como eu tem dificuldade. bjus.

      Excluir

Postar um comentário

@profanofeminino