>>>>>>>>>> DICA DE MODA <<<<<<<<<<: CALÇADOS PARA OS HOMENS

SAPATOS PARA O HOMEM MODERNO:


Voce já parou para pensar que não existe somente o sapato social para os homens?. Se a resposta, foi sim, te pergunto. Porque então eles só usam este modelo?. Sendo que o mercado na área dos calçados tem tanto a oferecer para os rapazes.





Porque o sapato social, parece, eu disse parece remeter a elegância. Só que alguns, erram e feio, quando usam este modelo. O sapato social como o próprio nome diz é para o estilo esporte fino ao social, formal e não para o estilo mais despojado e casual, como tem sido visto no dia a dia.



Sem contar, que não existe só este modelo que deixa o homem elegante e formal, como pode ser observado na foto acima.


O homem parecer que fica restrito a um tipo de calçado a vida toda, quando ele evolui, passa a usar o sapatenis e só este. A mudança vai do sapatenis ao sapato social, só que não exite somente este dois modelos, como vou demonstrar nas fotos deste post.


As alpacas que estão fazendo a cabeça da mulherada também veio para o guarda roupas masculino, ou melhor para os pés, como a foto acima demonstra. Sem contar que mesmo passando por um estilo despojado e casual ela deixa o homem bem vestido. 


A bermuda caqui é uma forte aliada das alpacas masculinas, casa bem com a camisa social e a camiseta básica, basta usar a informação de moda correta.



O que dizer do mocassim, outro modelo que fica bem tanto para homens quanto mulheres, é um clássico que não sai de moda e aliado a calça jeans ou a bermuda deixa o homem super confortável, porém bem produzido.


O tênis também é um forte aliado na produção masculina, ele só não fica bem no ambiente de trabalho formal, no ambiente mais informal, opte por cores como o preto, azul marinho, aliados a calça jeans escura e a camisa social.


Lembre-se que quando se usa um calçado seja qual for o modelo, ele deve estar impecável, nada de tênis  sujo, sapato com defeito, entre outros. A roupa e o sapato é o seu primeiro cartão de visita, por isso a sua imagem representa você é como profissional.


O tênis sem cadarços é o queridinho deste ano, para os ambientes mais despojados e casuais. Aposte nas cores e modelos mais descontraídos.


O que dizer do coturno e das botas masculinas, este modelo está em alta, vem fazendo a cabeça dos homens de plantão, aposte e invista pesado neste modelo.



Insista nos modelos mais despojados com fivelas, saltos e em um modelo mais clássico e social, para investir em produções mais formais e também no estilo mais casual.


O ator Zac Efron demonstrou nesta foto como o tenis vai do casual ao formal sem problemas.


Que tal, arriscar no mocassim com pontos de cores, como é o caso do cadarço colorido.


O sapato social no tom marrom e chocolate fica bem para eventos sociais diurnos e para o período do outono e inverno para quebrar os tons sóbrios das roupas destas estações.


O tênis colorido esta com tudo a questão é dosar a produção para usar-ló.


Este modelo de coturno marrom é aquele mais social que fica bem com as peças mais formais e que tem feito a cabeça das celebridades.


O bom e velho tênis branco não sai de moda nunca é uma aquisição que sempre está na moda.


O sapato colorido está entre as aquisições mais complicadas de serem usados, porque emana um conhecimento e informação de moda muito grande.


Para aqueles que estão começando a colorir o guarda roupas, aqui vai uma dica infalível, use peças em tons sóbrios, como o azul marinho, o preto, o cinza, assim a chance de errar é minima.


O tênis com acabamento em couro é ouro coringa da estação, deixa qualquer produção com uma pegada da moda.


A foto acima demonstra como o homem com informação de moda não fica refém de um único modelo de calçados.


A maior dica na hora de escolher um calçado que você não está habituado a usar é começar pelas cores mais sóbrias para não errar.


No momento da produção não tenha medo de testar, mudar e olhar como ficou, perca o tempo que for necessário testando e olhando no espelho.


Se você, não gosta de ir ao shopping, peça a namorada, a mãe, a esposa, para escolher alguns modelos e teste em casa. Mas não deixe de testar por vergonha, porque vergonha maior é usar só um modelo de calçado por ser um homem sem informação de moda.


A calça jeans é um coringa para todos os modelos de calçados então abuse dela para testar suas primeiras produções.






Cuidado com os modelos de sapatos sociais coloridos e com o bico muito fino, porque alguns dos modelos deixam a perna mais fica e necessitam de informação de moda para a produção correta. Estes modelos devem ser os últimos a serem escolhidos comece com pontos focais de cor no sapato e não ele todo colorido.



O tênis colorido, estampado é outra forte tendencia de moda, basta saber usa-lo, eles ficam bem para ambientes casuais e despojados.


Já o tênis com fivelas e em couro fica bem para quebrar a cara do visual básico do dia a dia.


O sapato de camurça vai bem com visuais formais, casuais e despojados é outro coringa.


Observe algumas produções nas fotos abaixo.


O mocassim colorido não tem mistério ele fica bem com bermudas caqui, calças brancas, mix de estampas, cuidado com o excesso de informação na produção.


O visual casual comporta desde o tênis de couro ao de tecido.


Aposte no mocassim estampado para quebrar o visual básico do dia a dia e assim trazer uma alegria ao visual.


O tênis de cano alto está entre as febres do ano e com acabamento em couro também abuse dele este ano, é a forte referencia da moda que veio para ficar no guarda roupas masculino. Abuse até dos modelos coloridos.



Quem disse que o tênis casual não fica elegante, nunca viu essa foto abaixo.


Abuse das produções, mas evite peças de academia, para as produções do dia a dia. Peças de academia só para academia.


Abuse da cor, da estampa e crie novas produções e novos estilos. Surpreenda a todos.


O clássico coturno preto não sai de moda nunca, invista nos clássicos, se você tem receio em errar e pouca experiencia em produzir visuais de moda e de acordo com o seu corpo.


 Comece com os modelos básicos e coringas da moda, comece inserindo aos poucos novos modelos e cores ao seu guarda roupas.


O tênis vermelho é outro clássico que sempre está em destaque na moda masculina.


O estilo formal também comporta o tênis casual como você pode ver na foto abaixo.


O tom cinza é a forte tendencia para os calçados este ano, use com cuidado porque ele emana muita informação de moda, comece usando com tons sóbrios nas roupas.


Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. NOSSA homem com estilo é outra coisa. O post ficou LINDO, literalmente :) Parabéns !!
    http://eaidaianeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino