>>>>>>>>>>DICA DE MODA<<<<<<<<<<: BURGUNDY OU MARSALA?

A COR DA ESTAÇÃO:

A febre do momento é a cor vinho, ela vem forte para a estação e por um bom tempo ela está inserida no guarda roupa feminino. Hoje com status de trend alert e queridinha da mulherada, vem fazendo a cabeça das colunistas de moda e blogueiras do momento. 


É uma cor que casa bem com varias outras para a temporada do outono/inverno. O verde musgo e/ou verde militar, o azul royal que foi apelidado de azul bic, o próprio vermelho fica bem com o vinho, pois quebra a ideia de uma combinação obvia e com o rosa.



O burgundy nada mais é do que a cor bordo ela virou febre em 2013 e agora volta a fazer a cabeça da mulherada em 2014/2015.


É uma cor fácil de ser usada, ela vai vem com todas as outras. Até mesmo na ideia do monogramático, que vem forte para o ano de 2015, que é o look todo vinho.
Essa cor agrega volume ao corpo, se for o seu caso é de pernas mais grossa evite essa tendencia, opte pelas blusinhas, por acessórios neste tom e até na maquiagem você pode aderir ao burgundy.


O conjuntinho no tom vinho é a principal referencia para a temporada, com a camisa social branca também, a aposta dessa tendencia é a maquiagem e o conjuntinho.


Os acessórios coloridos alegram o visual básico do dia a dia, para aquelas que não estão acostumadas com visuais mais coloridos. Algumas peças como o cachecol e a bolsa colorida podem ser a saída para aquele visual sem graça e que não sai da mesmice.


Para sair das cores básicas e obvias do outono/inverno que tal apostar nesta tendencia, o pretinho e o branco comuns da estação ganharam uma concorrente vibrante e chamativa.


A calça colorida já é uma velha de guerra, então que tal apostar nela nos dias mais frios? Agregadas com a camisa branca o look fica elegante e moderno ao mesmo tempo.


Já pensou em pontos de cor na produção? Que tal o batom no tom vinho que é a febre do momento no mundo da maquiagem.


O chapéu no tom burgundy vem forte para 2015, entre as celebridades e blogueiras, o que dizer dos óculos neste tom que estão fazendo a cabeça da mulherada.


Na maquiagem o vinho vem ganhando espaço faz tempo e agora ele veio para ficar, as loiras podem arriscar neste tom, o que dizer das morenas então.


A carteira vinho é uma das apostas para aquelas tímidas e que estão começando a arriscar em novas produções para sair dos visuais mais básicos.


No look de gala a sensação do burgundy, fez a cabeça das celebridades.

Nos principais desfiles, só deu ele, aqui vai algumas das principais referencias dos estilistas:


Que tal mas sandália no tom vinho? Ou um scarpin? Evite as botas coloridas elas vem e vão na moda, então aposte no tons de marrom e preto para as botas.


O trico colorido também está em alta e por algum tempo ele vai permanecer nas referencias de estilo e moda. Aposte neste tom para esta e para a próxima estação.


Com o verde militar o vinho fica com a cara do outono, já com o preto a peça ganha uma cara de inverno, mais forte e bem sóbria.


Olha outras dicas de como usar a algumas das peças para esta estação.


Não pense que essa tendencia veio só para o outono e inverno, o burgundy, vai enter nas produções da primavera e do verão de 2015.



Aposte em texturas, em peças básicas  para compor um visual mais clean para o trabalho. 


Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Uau quanta foto! Gostei demais do blazer, ficou muito elegante, mas o bom é que dá para ser usado em praticamente qualquer lugar. Amei o post :D

    Beijos, Carol
    Aquela Princesa - www.putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caroline Ferraz, obriga pelo comentário. Que bom que você gostou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino