9 Coisas que marcaram os anos 90

Foto: Hannah Rodrigo


Não sei vocês, mas eu acho que tem muita gente que não teve infância e se você nasceu entre os anos 80 e 90 sabe do que eu estou falando. Hoje em dia está tudo muito tecnológico e certas coisas perderam sua essência. E vendo como tudo isso as crianças de hoje querem tablets, celulares e etc..., enquanto nessa fase tudo que eu queria era ser a Power Ranger rosa, ter todos os itens dos Pokémons do guaraná caçulinha e por aí vai... E vocês querem matar um pouco da saudade dessa época também?



 Caçulinha Pokémon

Quem aí lembra do guaraná Caçulinha Pokémon, que  vinha um recipiente em forma de pokebola (na região da tampa) onde dentro havia uma miniatura de algum PokémonEram 40 miniaturas diferentes e 5 rótulos colecionáveis nas garrafinhas onde cada um estampava um Pokémon diferente na embalagem, eram: Pikachu, Meowth, Squirtle, Caterpie e Charmander.




Chocolates da Turma da Mônica

Quem aí se lembra dos Chocolates da Turma da Mônica? Eram uma embalagem que vinha com 3  barrinhas que combinava chocolate ao leite com chocolate branco. A barra vinha com uma figura em chocolate branco de um dos vários personagem da Turma da Mônica. Um das coisas que eu mais gostava desse chocolate era poder separar o parte branco com o personagem para deixar para comer por último, confesso que dava uma dó de comê-la. Alguém mais fazia isso?  



Pequeno Arquiteto

Quem aí se lembra dos blocos de madeira do Pequeno Arquiteto?  Lembro que na escola, a diversão começava quando a professora trazia essas pecinhas de madeira. Todo mundo se reunia para construir a sua cidade, ou ainda competir para ver quem teria a maior torre. Com diferentes cores e formatos, os blocos eles nos permitiam criar um universo todo nosso.

Tazos

Comprar salgadinhos era sinônimo de: os tazos. Quem aí lembra dos cards circulares, quem tiveram diversas edições - incluindo os personagens de desenhos como Tiny Toons, Pokemon e O Máskara. E como era legal poder colecionar e trocar com os amigos.



Geloucos

Os Geloucos eram colecionáveis lançados pela Coca-Cola como uma tentativa de fidelizar a marca do refrigerante. Para conseguir os bonequinhos era necessário acumular dez tampinhas de lata da bebida e trocar por um pacotinho que continha dois geloucos, um card e um adesivo dos bonequinhos. Os mais desejados eram aqueles que brilhavam no escuro.  




Bichinho Virtual
Aposto que você já teve pelo menos um  bichinho virtual (ou tamagoochi). Eles tinham uma simples tarefa: permitir que você alimentasse e cuidasse de um animalzinho eletrônico. Além de cuidar dele, era necessário levá-lo para passear, dar banho e até aplicar injeções. O que parecia ser uma tarefa fácil se tornava algo bem difícil. Que nunca esquece de alimentar seu bichinho?


Minigame
Um dos brinquedos mais populares da década de 90, os minigames comportavam até 9999 (como anunciavam na embalagem) diferentes jogos. Ele tinha jogos como  tetris, corrida e ping-pongue... E o melhor era que você podia carrega-lo para qualquer lugar.


Não dá para esquecer de citar o Pirocóptero. Ele era o palito de pirulito que saía voando ao ser girado. Não lembra? Confira aqui o comercial. Uma das coisas mais legais era ver quem conseguia fazer o Pirocóptero mais alto.

Power Rangers

Lançados durante o sucesso do seriado infantil com mesmo nome, os bonequinhos dos Power Rangers foram um fenômeno entre as crianças de todas as idades. O que mais chamava a atenção era a possibilidade dos bonecos vestirem o capacete de batalha, ou melhor, virarem a cabeça, ficando prontos para o combate. Quem aí não sonhava em ter um desses? 

Mas me contem gente o que vocês mais sentem falta dessa época? Ou que gostariam de ter tido/vivido? 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Caramba q saudadeees !

    Eu fazia exatamente como vc com o chocolate da Monica tb hahaha.

    Essas coisas aí são mais dos anos 90 mesmo, mas a minha infância propriamente dita foi mais nos anos 80. Nasci em 1980 (raso hehehe) e me lembro de taaaanta coisa dessa década com uma saudade imensa.

    Amei o post ! :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  2. OMG pequeno arquiteto que saudades!!!

    Beijos,
    Yasmin Christe
    Blog: http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Brechó Online: http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino