>>>>>>>>>>DICAS DE MODA<<<<<<<<<< MARIA VALENTINA

SARAH JESSICA PARKER:

Quem nunca, ouviu falar da consagrada atriz e produtora, dos Estados Unidos. Sarah Jessica Parker, que virou o que se chama no mundo da moda, de ícone fashion. Tudo que toca as mãos da atriz, transforma-se em um fenômeno de vendas.



A atriz virou esse fenômeno e veio a se consagrar como ícone fashion, com a séria Sex and the City, que posteriormente, virou filme, o estilo da personagem Carrie Bradshaw, veio chamando a atenção, uma personagem que ganhou o gosto da mídia e do público, das principais colunistas mundiais e com tanto sucesso, a atriz alçou voo para as principais capas de revista.




Pensando, num público antenado com a moda, a grife Maria Valentina, usou a imagem da atriz, em toda a coleção de 2014, preocupada com um visual, para a mulher mais madura e ligada na moda, a grife, apostou em visual, para festa, para o dia a dia e em visuais mais alegres.


Tendencias de moda, como as listras, o cropped, o floral, com o fundo mais escuro, com a saia lápis, é a aposta da mulher mais madura, com o corpo esbelto, magro e sarado. 


O longo não ficou de fora do editorial da campanha da marca MV, o floral veio com tudo, aposte em peças que deixam o visual, mais elegante e com uma pitada de feminilidade, o vestido longo é a peça chave, para a mulher moderna e contemporânea.


O vestido longo, é a base de uma produção, você só precisa incrementar a peça, com acessórios, como por exemplo, um colar longo com cristais, ou que tal, maxi pulseiras, ou braceletes, aposte no coque e/ou um cabelo levemente ondulado.


Falando na mulher elegante, o visual pretinho básico, que nos dias atuais, deixou de ser básico e virou "it", um bom look preto, ganha o ar da elegância, com sapatos de textura, acessórios, marcantes e porque não mencionar as aplicações nesta peça tão tradicional e ao mesmo tempo tão moderna.



A estampa remete a uma mulher antenada com a moda, nas produções do dia a dia, a estampa, remete ao visual mais alegre e deixa a mulher elegante e feminina, mas, aposte em estampas adultas, nada de peças mais infantis, que não comportam o visual de uma mulher.




A transparência para a mulher mais madura, deve ser levada com cuidado, use transparências, mais sutis, como por exemplo, a transparência  das costas, ela pode se um decote, não muito cavado, porém, este detalhe, deve ser bem estruturado, nada de rendas finas, ou bem transparentes, ele deve rever uma leve parte da pele, não toda ela.




Quem disse, que a mulher madura, não pode usar o vestidinho curto, você pode, mas, tome o cuidado, de ter o corpo em dia, principalmente as pernas e de que a peça fique a um palmo do joelho, algo acima desta medida beira a vulgaridade.




As blusas, camisetas, devem velar os braços ou pelo menos a extremidade das axilas, essa parte é a que mais incomoda as mulheres, pela flacidez e por evidenciar as gordurinhas, aposte em peças com mangas mais estruturadas, evite regatas e blusinhas de alças mais finas.


A idade não te impede de usar peças, com brilho ou semi transparentes, aposte em tecidos de qualidade, a dica é mostrar uma semi transparência, não a pele nua e cuidado com o decote ele tem que velar bem os seus seios.





Os brincos com pedras e argolas, estão em alta, use e abuse desta referencia de moda, aposte em novos acessórios e estilos, que não usa normalmente, refine seu gosto pessoal, aposte em você.



A produção da mulher mais madura é sempre valorizando o que ela tem de melhor, cuidados com a pele, com a alimentação, com os exercícios físicos, tornam-se uma obrigação, não uma opção.



Aposte, em peças de trico com semi transparências, caso não esteja acostumada use uma segunda peça por baixo para não mostrar muita pele, use peças com bom caimento e de boa qualidade, agregam ao seu visual um ar refinado e de bom gosto.


Lembre-se de um acessório essencial nos dias em que o sol está muito forte e não pense que quando ele não aparece, ele deixa o ar de sua graça, os raios solares estão sempre presentes, aposte nos chapéis, seja o estilo panamá, fedora, entre outros, faça deles uma referencia no seu guarda-roupas.


As calça com textura, também estão dando o ar de sua graça, no visual feminino, vale apostar, para um look, mais confortável e elegante, ela deixa qualquer visual básico com cara de requintado.



O macacão é uma referencia de estilo, acompanhado dos acessórios certos, como por exemplo, um bracelete, um cinto, ou somente os brincos, fica elegante e sofisticado, se quiser abusar do bom gosto, use ele com um blazer, o visual ganha os traços de requinte e um estilo antenado com a moda.


A cor amarela está em alta, aposte em visuais, mais coloridos, bem alegres, a idade, não quer dizer que seu guarda roupas se resuma a visuais mais sóbrios e sim em peças mais discretas, que remetam a sua idade.




Abuse, das cores e dos visuais vibrantes, você só está mais madura, mais mulher, não quer dizer que tenha que apagar as cores da sua vida.


Estes vestidos, com saia evasê, bem românticos e rodados, ficam bem em qualquer idade, aposte neles para rejuvenescer seu guarda roupas e o seu visual.



Não esqueça dos óculos de sol, nesta idade, um bom óculos de sol ajuda a amenizar os efeitos solares, na pele mais madura e também na jovem.


O salto alto é referencia de bom gosto e estilo, mas, aposte em saltos confortáveis, que ajudem na sua articulação e no caminhar com conforto, ninguém merece um calçado machucando os pés. lembre-se que depois de um dia em cima do salto os pés merecem um cuidado especial.



Camisas levemente transparentes, estampadas, com textura, estão em alta, aposte em um visual, mais leve e confortável, sem perder a elegância. 


A camisa social proporciona uma cartela de opções, desde produções mais elegantes até mais casuais.


O blazer feminino, tem a mesma finalidade, agregar valor aquela peça básica, ele proporciona, aquela repaginada no visual básico, que está acostumada a usar.


A textura no blazer, tem uma pegada mais festa, cuidado ao usar a peça com visuais muito chamativos, para não cair na tentação do look over, como usar essa peça sem pecar, é simples, aposte em peças mais básicas, na parte de baixo do visual, sem perder a elegância como na foto abaixo.


A aposta deste blazer com textura, com a calça social também tem o seu valor, aposte nos acessórios, como uma carteira social, lembre-se que o brilho vai ficar por conta somente do blazer e tão somente dele, os acessórios tem uma pegada, mais discreta, só como complemento do look.


A saia não pode e nem deve, faltar no guarda roupas feminino, aposte em produções, com camisas sociais, e estampadas, com as blusas em gola laço, a saia vai desde o dia a dia até a produção para a noite.


Elegância é ter informação e buscar refletir o seu estilo pessoal, agregada a sua personalidade, amor próprio e respeito com o seu biotipo.




Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Acho a Sarah super estilosa e a coleção esta linda demais
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, ela é muito estilosa. ótima inspiração
    Da uma conferida, tem look do dia no blog:
    http://www.baudamalu.com/2014/05/look-do-dia-tarde-na-mantiqueira.html

    beijos com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada, pelos comentários. Vou olhar, cada um dos blogs indicados. bjus, D.Santos

      Excluir

Postar um comentário

@profanofeminino