>>>>>>>>>>>DICAS DE MODA<<<<<<<<<< BOTAS OVER THE KNEE

TREND ALERT: 

A sensação do momento, é a bota over the knee, aquela acima dos joelhos, que ficou famosa no filme "Uma linda mulher" e no filme "O diabo veste Prada". As principais colunistas e blogueiras de plantão, estão apostando e usando essa queridinha da moda.

O que falta comentar nas principais edições é como usar essa tendencia, como a mulher contemporânea, vai usa-lá em seu dia a dia. Aqui no Brasil, que usa muito essa tendencia em seu guarda roupas é a eterna rainha dos baixinhos.


O grande segredo desta tendencia é dosar o o look, nem tudo pode ser usado com essa bota, porque ela é uma peça chamativa. Esta é a principal referencia no visual, ela vai ser o carro chefe, onde você escolher usar, a bota é a primeira a ser visualizada, admirada.


A quem diga, que essa bota é tão e somente, para as mais altas, quem passa essa informação é quem não tem referencia de moda, as mais baixinhas podem usa-lá, tranquilamente, com cuidados na hora de comprar, para que o modelo da bota não aperte nas coxas, aposte em calças no mesmo tom da bota, afinam a coxa mais grossa, deixam a mulher mais longilínea, invista em saia rodadas com meias pretas, que também afinam a perna.


A maior dificuldade deste calçado, é compor um visual harmônico, sem pender para o vulgar, é uma peça charmosa, sensual, não vulgar, o estilo que ela remete é o sexy, a feminilidade da mulher.


Evite peças como as que estão na foto abaixo, curtas demais, como mini saias, vestidos curtos, o tamanho ideal é do vestido na coxa, com um palmo do joelho e a bota, deve terminar no joelho, assim o visual fica harmônico.


No outono e inverno, abuse dos casacos, do blazer, dos vestidos de inverno, das sobreposições, este calçado pede, uma mega produção, abuse da sua feminilidade e da criatividade.


A cantora Rihanna, aderiu a tendencia, esbanja, sensualidade, nos looks, e aproveita a altura privilégiada.


O suéter e as peças de trico, caem super bem com essa bota, ganham um ar casual e despojado, na produção, a legging também é bem vinda nesta hora.




A dica é investir nas botas com saltos baixos ou rasteiras, elas ficam mais confortáveis e são as prediletas para aquelas que não conseguem segurar bem um salto alto, como o das botas over the knee.

O salto alto exige uma desenvoltura e um cuidado extremo no caminhar, esta bota segura o tornozelo e o joelho, então é necessário um certo cuidado, em dias chuvosos, invista em solados com base antiderrapante.


Um segredinho é testar as botas com todo o tipo de roupas, evite que ela fique muito enrugada, teste com calça, com a meia fina, vestidos e saias, a ideia é que ela fique bem rente a suas pernas, não apertadas, nem muito largas, devem comportar as meias mais grossas, essa é a medida certa. 


Usar a bota muito enrugada, deixa a estatura com cara de mais baixa, do que realmente é, achata o visual e com cara de desleixo, invista também em visuais com shorts, com os maxi vestidos, deixam o visual sensual e confortável.


A maior ressalva é com a tal da calça jeans, a peça deve alongar o visual, invista em botas que terminem logo acima do joelho, para as baixinhas invistam em calças jeans pretas no tom da bota, que alonga o visual.




Os maxi casacos são outra tendencia que agregada a bota over the knee, um estilo mais sofisticado, invista em peças que alonguem o visual, cores mais sóbrias, para as baixinhas, usem todo o estilo por baixo do casaco no tom preto, caso estejam acima do peço e deixe a peça mais colorida para o maxi casaco, a sensação visual é de um corpo mais magro.












Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

0 Comentários

Postar um comentário

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

@profanofeminino