Dicas de Moda: Inspiração para a moda masculina

MODA MASCULINA- PARTE I:

A inspiração de moda, desta semana é para os homens, jovens, adultos, para o pai, o filho, o marido, o namorado, o irmão, entre outros. Quando falamos da moda masculina, as únicas peças que eles conhecem é a tal da camiseta, branca, preta ou azul, alguns usam coloridas e até ariscam nas estampadas, tirando estas é a camisa social com calça jeans e sapatenis.


Porque o guarda roupas masculino, tem tão poucas inspirações, é pela praticidade, é pela falta de tempo, não é devido a falta de informação.

Qual a mulher, que não da uma olhadinha, quando passa aquele homem bem vestido, estiloso, antenado com a moda, nós também queremos que estes estejam bem com a imagem pessoal.


O cuidado pessoal, é uma questão de amor próprio, eleva a alto estima, esta parte também tem que ser trabalhada, seja qual for o seu estilo, o cuidado é para você, porque quando se está quando a mente está bem com o corpo, não tem problema que você não ache a solução.


A aparência é um reflexo do estado de espirito, você já olho para o espelho, hoje? Viu qual a imagem que você reflete? Gostou do que viu? Se a resposta, foi, um não. Estamos aqui, para mudar esta situação.


O homem tem uma vantagem em seu guarda roupas, para a moda não ele não envelhece, as restrições são bem poucas, como por exemplo, nos trajes de banho. Tirando este exemplo, tudo é permitido para os homens usaram, dentro de um contexto com o tipo físico, a altura e o estilo.


Vale lembrar, que aqui no blog, já teve algumas dicas sobre a moda masculina, em especial, no post sobre o desfile da Colcci:

Se você não gosta de ir na loja provar uma roupa, aqui segue uma dica para comprar em ecommerce.


Link - Loja especializada em moda masculina

Estas blusas com estilo social, ficam bem em todos os estilos, deixam o homem com um estilo formal e antenado com a moda, você pode, usar com uma camisa social xadrez, para brincar com o mix de estampas, as blusas com trico também são outro forte na moda masculina, ficam bem com qualquer idade e profissão.


Um dos acessórios, que é indispensável ao  guarda roupas masculino é a pasta executiva, a velha mania de carregar tudo no bolso, não fica bem, parece desleixo, aproveitando a foto abaixo, porque não investir em estampas mais animadas, divertidas, irreverentes, para alegrar o visual e compor um look mais alegre.


A estampa de frutas também fica bem nos homens, passa a impressão dos estilos havaianos e/ou praianos, o Brasil, tem um clima e um ambiente que permite o uso destas estampas, no litoral é comum o estilo entre os rapazes e homens mais maduros dos 30 anos para frente, o Rio de Janeiro, é conhecido por este estilo.


Porque não falar da inspiração do navy, com estas listras, a calça caqui, o mocassim, que deixa o homem, mais confortável, sem deixar o estilo de lado.


O colete é outra peça que não pode faltar no guarda roupas masculino, você consegue compor um visual social, com poucas peças, para rejuvenescer a peça aposte em cores mais divertidas, nas camisas sociais que usar por baixo da peça.


Já pensou em usar uma bermuda colorida, que tal acrescentar ao seu visual, mas, não se esqueça, caso não goste de cores muito fortes, opte pelo azul marinho, ou o tom nude, que chamam de caqui, para os homens.

Que tal usar, um gorro, no inverno, em dias mais frios este acessório, cria um estilo mais, casual ao seu look, como não falar do conhecido all star, que não envelhece nunca, vale apostar, é uma peça bem descontraída, bem jovial.

O mix de pulseiras, ficou bem conhecido por causa do guarda roupas feminino, o que não se esperava era que os homens, aderissem a essa moda, hoje, cantores como Luan Santana, entre outros, tem usado e bastante esta tendencia.

E a calça jeans em tons mais claros, uma peça para aqueles que gostam de mostrar a perna mais torneada, malhada, da academia, a dica aqui é investir nas mais justas e rentes a perna, para criar uma postura mais longilínea.

Para aqueles que gostam de ostentar uma barba, aproveitem, a moda tem apontado esta tendencia como a marca do momento. E enganasse que todas as mulheres gostam da cara lisinha, uma barba, bem feita,  agrada as mulheres.

Um bom corte do terno, deve sempre ser explorado, no visual masculino, para aqueles que obrigatoriamente, tem que trabalhar com este tipo de peça, o caimento do terno é o diferencial no visual, ele deixa os traços do corpo harmônicos e valorizam o shape.


O suspensório é um dos acessórios, que hoje, refletem o estilo jovem, descontraído, casual, despojado, vale investir para criar um visual, mas alegre e irreverente.


O que dizer das camisas sociais, nos tons militares, vinho, no xadrez, aqui vale investir nas camisas estilo slim, que ficam rente ao corpo, não quer dizer apertadas.


O corte, do cabelo, também reflete seu estilo e personalidade, invista em cortes que valorizem seu rosto.


A malhas mais finas ficam bem, naqueles que tem o visual, mais definido e magro, sozinhas ou acompanhada de camisas jeans, com o blazer, deixam o visual elegante e sofisticado. Invista nas golas em "V", a gola faz toda a diferença no visual e valoriza o shape malhado.


Para os óculos não tem muito segredo, depende do rosto, do estilo e da sua personalidade, essa dica já passo aqui pelo blog:


Para os casacos, a regra é clara, invista em casacos que valorizem sua estatura, nada de sobretudos maiores que você, se for baixinho até o joelho, se for  mais alto, dois palmos abaixo do joelho, para os casacos, invista em tecidos mais encorpados, cores diferentes, como os botoes em evidencia como é o caso da foto acima, jaquetas de couro, blazer de vários estilos, estampas e cores, aproveite as peças da moda, o guarda roupas masculino é fácil, então aproveita.


No caso da camisa polo, invista nas estampas, nas cores, use com outras peças, compondo um visual, com usar por baixo do blazer, da camisa jeans, da jaqueta de couro, com colete, arisque, aposte, atualize seu estilo.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que lindas inspirações para eles, tenho certeza que valorizarão cada dica! beijos

    byemilyferreira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, Emily, vou procurar, postar, mais dicas para o público masculino. bjus.

      Excluir
  2. Que lindas inspirações para eles, tenho certeza que valorizarão cada dica! beijos

    byemilyferreira.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino