>>>>>>>>>>DICAS DE MODA<<<<<<<<<< ANTES E DEPOIS DAS CELEBRIDADES

domingo, abril 13, 2014

SOBRANCELHAS:

Durante um bom tempo, a sobrancelha que era mais usada era aquela mais fina, no estilo boneca, o que pouco se falava era os prejuízos que ela causava e ainda causa, afinar a sobrancelha  causa um trauma naquela região difícil de ser recuperada, porque você altera o formato natural dela.


sobrancelha, sobrolho ou supercílio, valoriza o rosto, por muito tempo foi tratada como vilã da harmonia do rosto, para a grande maioria, usar a sobrancelha mais grossa era desleixo, o que não era divulgado, era o trauma causado quando ela é afinada em excesso.


O hábito de afinar a sobrancelha, causa uma transtorno maior do que só a dor de retirar os pelinhos indesejáveis, você além de sofrer para manter a manutenção destes pelos, sofre pela falta deles, depois de décadas, cultuando este estilo.


Quando você retira mais do que o formato da sobrancelha, por um determinado período, eles não voltam mais a crescer, naquela região, você além de ficar retido a um formato, um desenho que não é o seu natural, vai precisar deixar estes pelos crescerem novamente para conseguir montar um padrão natural, em alguns casos a sobrancelha nem volta a crescer, fica falhada.

A maior dica que um bom profissional de beleza pode lhe passar, é mantenha o formato da sua sobrancelha, limpe somente os fios fora deste formato, corrija as imperfeiçoes com sombra, nada de usar o lápis para a sobrancelha.

Evite retirar excessos de pelinhos, para manter uma sobrancelha fina, você vai manter um rosto harmônico e a sobrancelha saudável, sem sofrer dos males, da falta de sobrancelhas que é recorrente nos salões de beleza, nas esteticistas.

Jamais retire a sobrancelhas sozinho, você não é profissional habilitado para esta situação.

O velho hábito da mãe retirar a sua sobrancelha ou a amiga, é prejudicial, o custo de um  profissional habilitado dói menos do que a falta das sobrancelhas.



Vale o alerta, para aquelas que também fazem uso da gilete e da cera para retirar as sobrancelhas, isso não é saudável, para quem faz esta pratica, aqui vai um alerta, você vai prejudicar a sua pela, além de deixar a pele da sobrancelha caída, você vai prejudicar a estética do rosto da sua cliente.



A sobrancelha só é retirada na pinça ou com métodos menos invasivos, que não prejudiquem a pele, hoje, é comum falar do método da linha, este método ficou muito famoso entre os homens, porque você retira os pelos sem causar um dano a pele nem a saúde dos fios e/ou pelos da sobrancelha.


Ainda tem aquelas, que preferem a praticidade e recorrem a maquiagem definitiva, que é pouco aconselhada, porque como o próprio nome diz é definitiva, você alem de ficar com o mesmo formato, fica refém de um acabamento nada harmônico para o seu rosto. Recorra a métodos mais saudáveis para a sua sobrancelha.


A sobrancelha é responsável, pela harmonia do rosto e em grande parte remete a personalidade, para aquelas que fazem uso da sobrancelha no formato natural é comum você ter  o contato direto aos olhos,  a primeira imagem que quem observa é a sobrancelha, mais cheia, porque deixa os olhos maiores, mais vivos, com um brilho e equilibra a proporção do seu rosto.


Se observar as fotos com cuidado, vai observar a diferença no olhar, no rosto e reconhecer uma personalidade diferente em cada uma das fotos com o antes de depois.


É como se cada olhar, tivesse mais feliz, com um brilho maior, o formato do rosto fica mais evidente e harmônico.


A expressão do rosto fica diferente, você perde aquela sensação de estar sempre com a sobrancelha levantada, que é recorrente no caso das sobrancelhas mais finas, a sobrancelha mais grossa acompanha o olhar, o formato dos olhos e do rosto.


A sobrancelha é um dos principais detalhes para valorizar o rosto. Um ou dois pelos removidos no lugar errado podem mudar a sua expressão ou deixar falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar.


A maquiagem é o maior truque para deixar a sobrancelha com a aparência de saudável.


Uma truque de maquiagem para manter as sobrancelhas com falhas mais harmônicas é o usar da sombra no tom de marrom claro, nos lugares onde faltam os pelos, use o pincel para o delineador, ele deixa o traço firme e preciso, coloque pouca sombra e venha delineando a sombra, como se estivesse pintando ela.

Este truque é usado nos salões de beleza e pelos mais renomados maquiadores, não pense que todas as mulheres tem a sobrancelha, livre de falhas, cada uma tem um tipo e tem uma dica para camuflar estas situações.

Antes de delinear a sobrancelhas, observe o formato do seu rosto como, ela termina, onde estão as falhas, assim você, parte para a sombra nestes locais com a falha.

Use pouca sombra, mas, em proporções que venham a camuflar as falhas.

Em alguns casos, as mulheres fazem uso da tatuagem na sobrancelha ou preferem fazer a sobrancelha definitiva, cuidado, porque o resultado é sempre diverso do prometido, a sobrancelha fica com o tom de um a dois graus acima do seu natural.

A decepção nestes casos é comum, procure um profissional, neste caso uma dermatologista, para avaliar a situação real da sua sobrancelha.

Com o fator das falhas identificado, fica mais fácil, procurar o tratamento mais adequado, na maioria, dos casos a sobrancelha cresce um pouco mais fina e falhada, mas, volta crescer, é frequente também que a sobrancelhas não venham a crescer, nestes casos só com tratamentos alternativos.


Um caso conhecido foi primeira dama dos Estados Unidos, ela fez tratamento para a sobrancelha, voltar a crescer, sem resultados, a mesma partiu para a sobrancelha definitiva, o resultado ficou harmônico.


No caso Miley Cyrus, que teve a loucura de raspar as sobrancelhas, fica o alerta de que raspar a sobrancelhas é um ato que prejudica o formato natural, além de machucar a pele, você nunca atinge o resultado que espera, neste caso foi só mais uma polemica, porque a cantora pintou a sobrancelhas de loiro, outro ato desnecessário, que prejudica a vida saudável da sobrancelha.



Sem o perigo em manejar uma gilete, perto de uma área tão sensível e com grande fluxo de irrigação de sangue, o supercílios é bem frágil e merece o cuidado necessário e grande atenção.

A atriz e cantora teve uma sorte tremenda em não prejudicar o formato do rosto, o ato de pintar os cabelos de  loiro não quer dizer que a sobrancelha também tem que ser pintada, a cantora Rita Ora que é morena, deixa a sobrancelha ao natural, a sem prejuízo algum para a harmonia do rosto.

Pintar a sobrancelhas é um ato nocivo a sobrancelha, elas podem cair e não aguentarem a tintura, que é um tratamento químico, elas servem para proteger os olhos.


Como podem ver na foto ao lado, o cabelo mais platinado, não interfere que a sobrancelha, seja mais escura, o rosto não perde em nada com o tom natural da sobrancelha.


Algumas das principais referencias de moda, buscam tratamentos alternativos como a renna e a sobrancelha definitiva é uma delas como podem observar a foto abaixo, o efeito é perceptível a olho nu, mas, a mudança foi necessária.

Ressaltaram os traços da primeira dama, com um rosto mais harmônico, o olhar ficou bem mais expressivo.

Só que neste caso, a sobrancelha não iria crescer novamente, foi o único tratamento que poderia ser usado.
A sobrancelha definitiva é uma espécie de tatuagem feita por cima do desenho da sobrancelha. 

O método pode ser um pouco doloroso, mas é totalmente suportável.

Como toda tatuagem, é preciso ter o cuidado de procurar profissional, habilitados, para aquelas que tem alergia a química, este tratamento deve ser evitado e caso tenha a possibilidade de ser feito, o acompanhamento do alergista e da dermatologista é necessário, como dizem, as sobrancelhas são as molduras de nossos olhos, por isso nada mais justo que deixa-las da maneira que melhor reflete seu olhar.

Para esse tipo de procedimento é muito importante buscar um Profissional especialista no tema. Não adianta buscar um tatuador comum, esse tipo de procedimento não é exatamente igual à tatuagem, é algo mais superficial e necessita estar bem feita, já que é algo definitivo.

Não basta apenas um bom profissional, escolher a cor correta é um ponto crucial para quem quer fazer sobrancelhas definitivas. A escolha da cor correta é o que vai dar um toque mais natural.

O antes e depois gera comentários, porque no dia a dia não prestamos atenção a estes detalhes, mas, nas fotos eles tornam-se eternos.

Depois de fazer as sobrancelhas definitivas é importante manter alguns cuidados para que a cicatrização ocorra de maneira satisfatória. O especialista pode aconselhar o uso de alguns cremes especiais nesse período. Evitar sol nos primeiros dias favorece a cicatrização e ajuda que as sobrancelhas não percam cor.


A técnica utilizada é a micropigmentação e consiste basicamente na aplicação de pigmentos entre a primeira camada e a segunda camada da pele.  A técnica tenta fazer com que a tinta seja a mais semelhante possível a original sobrancelha, por isso é um trabalho feito fio a fio.


As sobrancelhas definitivas não duram para sempre, isso porque nossa pele está em constante renovação celular e com os efeitos do sol a micropigmentação pode durar de 3 a 5 anos dependendo de cada pessoa.

Os pigmentos da cor preta, com o passar dos anos tendem a ficar azulada ou esverdeada, por isso a sobrancelha deve ser sempre retocada quando necessário.

Uma coisa muito importante para quem quer fazer sobrancelhas definitivas é fazer um teste com a pigmentação em outra parte do corpo, para conferir se não é alérgica ao produto e para ver a cor com a tonalidade da pele são compatíveis.
Se você é uma das pessoas que fez e se arrependeu não se preocupe, graças aos grandes avances da beleza, hoje em dia é possível remover a sobrancelha definitiva.
Para remover a sobrancelha definitiva é usado um produto profissional para despigmentar a cor da sobrancelha. Nesse caso fica totalmente proibido o uso de laser ou tentar refazer o desenho por cima, isso realmente estragaria suas sobrancelhas.

O primeiro detalhe, que acontece frequentemente é a sobrancelha extremamente levantada, sem respeitar os traços do rosto. A expressão normalmente é de que a mulher está sempre espantada, é possível ver nas fotos (e na cara do Leonardo DiCaprio) como a expressão muda com a simples alteração do formato das sobrancelhas.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.