Dicas de Moda: Estilo Chris Flores

EVOLUÇÃO DO ESTILO DA APRESENTADORA CHRIS FLORES:

De colunista a referencia de moda, a apresentadora ganhou espaço na mídia e nas colunas de moda, depois da mudança radical no visual, sem nenhuma alteração cirúrgica e preocupada com o meio ambiente. Em entrevista a uma grande revista deixou claro, que está na condição de apresentadora, que sua profissão é informar, levar a informação certa ao público.


A aparência nunca foi a sua primeira preocupação e sim, levar a noticia ao telespectador com coerência e com a verdade. Quem ve a apresentadora e jornalista, hoje na telinha e desconhece seu trajeto, na televisão diria, que tratasse de uma mulher atemporal, que conhece tudo sobre moda, mas, essa frase está certa? 


Sim, a frase está certa, Chris Flores, trabalho em grandes revistas de moda, começo na televisão, falando nas colunas de celebridades, sempre com a preocupação de levar a verdade ao telespectador. 


Ficou conhecida, por falar e tratar de assuntos sobre a vida dos astros e estrelas, brasileiros e internacionais, nesta época, o visual da apresentadora e jornalista, era discreto e sóbrio, sua imagem, não rendia comentários nas colunas de moda.


Poderia dizer, que sua imagem era anulada, respeitada, como uma grande profissional, sua imagem, dispensava cuidados. O "X" da questão é, em que momento falar de moda significa anular sua imagem,? 


Em nenhum, a jornalista já comentava em seu site sobre as celebridades, falava sobre a gravidez em seu site, sobre como ser mãe e os cuidados com os filhos, a árdua realidade da mulher, mãe, esposa, irma, filha, companheira, entre outros.



Aqui, está o motivo da escolha da apresentadora e jornalista, para o post da semana, a escolha de estilo desta semana é um incentivo as mulheres que querem dar uma repaginada no visual e não tem coragem, mudar faz parte da vida, é um processo de evolução que cada mulher precisa e necessita.



Trata de amor próprio, você não tem desculpas, porque está trabalhando muito, porque é mãe, esposa, filha, namorada, entre outras, para não se cuidar, seja qual for o seu cargo, não se esquece que a dona de casa também trabalha, tanto quanto, a advogada, a bancaria, a blogueira, a servente, a cozinheira, a pedreira, a motorista, a taxista, todas, trabalhamos e acredite 24 hs por dia, porque quem tem filho não descansa, quem estuda não descansa, você é mulher, mãe, irma, namorada, esposa, filha, entre outras, em tempo integral.



A apresentadora e jornalista, deu um exemplo as mulheres, repaginou seu visual sem intervenção cirúrgica, tem a preocupação com o meio ambiente, é uma profissional dedicada, é mãe e escritora.



VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL:

Christiane Flores, ou simplesmente Chris Flores (São Paulo, 24 de outubro de 1977) é uma jornalista, colunista e apresentadora de TV. 



Em entrevista a jornalista, deixou claro que nunca foi preocupada com a imagem, que "sua preocupação era e é em levar a informação ao telespectador. Que ela esta como apresentadora, mas, que o seu foco é o jornalismo, a noticia".



Filha de Soeli Manolio e Gilberto Valladão Flores, é casada com o fotógrafo Ricardo Corrêa e tem um filho, Gabriel. Formada em Jornalismo pela PUC de São Paulo, em 1998, começou a carreira como assistente de redação em agências de comunicação. Na área empresarial, foi repórter de publicações de importantes corporações e instituições, como Perdigão, Pfizer e OAB.


Paulistana, nascida em 24 de outubro de 1977, casada e mãe de Gabriel, de 6 anos.Formada em Jornalismo pela PUC de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Internacional pela mesma universidade, trabalhou em grandes empresas de comunicação, como Editora Abril, Grupo Folha, SBT e Record.



Participou da comunicação e marketing de governos, prefeituras e campanhas políticas, como a do governador Mário Covas, em São Paulo. Editou especiais e fez reportagens para revistas como Aventuras na História, Manequim e Criativa.


Na área de celebridades, foi repórter do jornal Agora e editora das revistas Contigo e Minha Novela. No SBT, atuou como coordenadora de comunicação. Na Record, foi colunista de celebridades do jornalístico Tudo a Ver. Já foi jurada diversas vezes do Troféu Imprensa, e fez várias participações no programa A Casa é Sua (RedeTV!), do Programa da Tarde e do Hoje em Dia


Atualmente apresenta o Hoje em Dia, na Rede Record, ao lado de Celso Zucatelli e Edu Guedes. 


Apresenta o programa Ressoar, que vai ao ar na Record News todos os sábados e domingos.


Ao estrear no programa Hoje em Dia, Chris tinha um quadro sobre a vida das celebridades. O sucesso de audiência levou à sua efetivação no quadro de apresentadores, desde outubro de 2007.Também é blogueira do R7.


O sucesso do blog, foi tão grande, que a jornalista, criou seu próprio site, o tema central do site é os filhos, a gravidez, o primeiro filho, a criação deles, os cuidados na gestação, como educar os filhos, etc.


O sucesso do site também é grande e acabou rendendo um livro, a então apresentadora, jornalista e agora escritora, chegou as bancas com seu primeiro livro "Um bebe em casa".


Não pense que os papais, estão esquecidos, eles são alvo de uma coluna especial em seu site, que trata das celebridades, das doenças que podem afetar as crianças, como lidar com elas, da educação a criação.


É apresentadora do programa Hoje em Dia, na Record, onde tem um quadro voltado para mães e pais, intitulado “De Pais para Filhos”, e o reality show "Mães: superando o primeiro mês". Ainda na área da família, é autora do livro “Um Bebê em Casa” e é colunista da revista “Claudia Bebê”.



Também apresenta o programa Ressoar, sobre terceiro setor, na RecordNews. Foi nomeada Embaixadora Brasil do Ano Internacional das Florestas, da ONU.


REPAGINADA:

A mudança de visual, que alçou a apresentadora, para caminhos nunca imaginados, as capas e colunas de moda:


Não pense, que a mudança foi da noite para o dia, a apresentadora e jornalista, segue com personal stylist, maquiadora, cabeleireiro, diariamente, seu camarim recebeu um cuidado especial, para que estes profissionais a assessorem, constantemente.


Em entrevista, a apresentadora, mostrou detalhes de seu camarim, as escolhas dos looks, passam em grande parte pelo seu personal stylist, como acontece com todas as celebridades.


A mudança foi tão marcante que rendeu frutos, em propagandas e revistas de moda, sim, até mesmo aquelas as quais a apresentadora já tinha trabalhado como colunista.


O estilo adotado foi do casual ao elegante, sempre marcado por estampas alegres, cores alegres, o físico da apresentadora, fica sempre em evidencia, com os vestidos de bandagem, estampados.


O cabelo curto, deu margem a marca Biaggi, camadas mais claras, em tons meu, loiros, tamanho médio, com ondulações, uma leve franja na altura das maças do rosto, uma imagem de mulher, com personalidade e presença, dignos das apresentadoras em destaque na telinha.


A aposta em penteados, foi o grande diferencial, neste caso em especifico a apresentadora usa e abusa deles, mostrando que entende e muito de moda.



A maquiagem vem discreta, mas com pitadas de tendencia, abusando da boca marcada.



Um visual clean, simples, sofisticado, bem diferente da época em que começou a ganhar destaque na telinha.


Atualmente, ganhou seu próprio espaço no programa, com um tempo dedicados a sua coluna sobre astros e estrelas.



É uma questão de alto estima, amor a si mesma, A mudança da apresentadora foi sutil, nada radical do ponto de vista estético, sem nenhuma intervenção cirúrgica, somente um cuidado com a imagem e um refinamento no visual.


Acompanhe, a mudança e a  evolução no estilo Chris Flores:



                 

O destaque ganhado pelas revistas foi grande, acompanhe algumas fotos das principais matérias:












Seu camarim, que foi destaque em um grande portal de noticias, da casa ao qual a apresentadora trabalha:


ANTES DA REPAGINADA:
O visual antes:



Cabelo curto:


Visual em tons mais sóbios e com roupas discretas:


Como podem ver nas fotos a cima, a mudança, repaginou a apresentadora, deixando a mais jovem e com um visual moderno.






No começo da carreira, a então colunista Chris Flores, era adepta do visual mais curto, usava óculos, devido a miopia. Com a repaginada, a apresentadora deixou de usar os óculos, devido a correção da miopia por uma cirurgia, aqui quero que fique claro a intervenção foi para corrigir a miopia, não uma intervenção cirúrgica com fins estéticos.


A única ressalva aqui é, os óculos não deixam ninguém feio, usa-lós é necessários e o investimento das empresas do ramo é grande, modelos e modelos modernos temos aos montes, a nossa disposição.



Este assunto já foi tratado,  aqui no blog e da importância dos óculos, esse acessório que também é item de moda. Segue o posto sobre ÓCULOS

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nunca fui muito fã do jeito dela, meio sem graça e sem sal kkkk mas tenho que admitir que ficou muito mais bonita com os cabelos compridos :))

    Beijos, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caroline, a mudança é um incentivo, para todas, seja o cabelo, seja o estilo. O mérito do post, é incentivar a mulher, a olhar para o espelho e aceitar o que é, e privilegiar seus pontos fortes.

    ResponderExcluir
  3. Ficou menos feia graças a Ana Hickmann que a ajudou,ou estaria até hoje com aquele visual nerd brega apresentando fofoquinhas.
    Detesto essa Chris Flores.Dissimulada,falsa,chata,mal agradecida e traiçoeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino