Guia de Penteados para o Verão

sábado, dezembro 21, 2013

Último post antes do natal (e do meu aniversário, dia 24). UHUUUL! E hoje eu pensei em fazer um guia de penteados de verão para vocês continuarem lindas e enfrentarem o calor numa boa.
Coques

Os coques são a melhor opção para penteados porque deixam a nuca de fora. A melhor parte é que existem vários tipos, para todos os cabelos e gostos.
Os mais bagunçadinhos combinam com looks mais despojados, mas também aparecem bastante nos red carpets. São os melhores para começar, se você não estiver acostumada a usá-los e é super fácil de fazer. Amarre o cabelo num rabo de cavalo bem frouxo e prenda os fios de maneira "desleixada" com grampos. Deixe alguns fios soltos e finalize com spray.

O coque rosquinha têm sido bastante usado ultimamente, até eu que tenho pavor de mostrar minhas orelhas, já pensei em fazer. É ótimo pra quem tem um cabelo muito grande e/ou pesado.

Para fazer o coque rosquinha,você deve abaixar a cabeça e prender os fios bem no topo da cabeça. Para obter um resultado perfeito como o da foto, você precisa de uma espécie de polaina. Vale a pena assistir ao tutorial da Julia Petit ensinando o penteado (não coloquei no post porque os vídeos dela não podem ser incorporados).
O coque baixo é mais discreto e ajuda bastante as meninas que (como eu) tem trauma com as orelhas. Esse coque pode ser finalizado de vária maneiras. Nos red carpets ele costuma aparecer na lateral. Mas também pode ser feito da maneira tradicional ou como um "rolinho", que a Julia Petit também ensina como fazer. Aproveite para finalizar esse penteado com enfeites de cabelo. Laços e flores/folhas são fofos!

Tranças
Não refrescam tanto como o coque, mas se você não tem o costume de prender todo o cabelo, é uma ótima opção para se acostumar aos poucos. Já fiz um post com um top 10 de tranças e nele tem vários tutoriais, por isso, hoje vou postar as minhas três favoritas. 
A espinha de peixe pegou em 2010 e continua sendo bastante usada. É linda e muito útil para quem quer fugir da clássica trança de três. Quando estiver pronta, você pode deixá-la com um aspecto mais "podrinho" afrouxando as mechas de maneira suave.
A coroa de trança é linda de morrer. Tem um estilo meio grego, sei lá. Acho perfeita para ocasiões tanto formais quanto informais. E dá para usá-la com uma parte do comprimento solto ou com todo o cabelo preso. Esse penteado dispensa acessórios.
Não sei que nome dar à essa trança da Blake, na verdade nem é exatamente uma trança, mas é linda e obviamente, um pouco complicada de fazer. Eu nunca tentei porque não costumo ter bons resultados com penteados, mas tem um tutorial para quem quiser tentar.

Franja
Procurem dar uma folga à franjinha durante as férias, principalmente se você tiver pele oleosa e a franja for reta, se não sua testa vai sofrer com o excesso de oleosidade e as espinhas vão aparecer. Se não quiser prendê-la no alto da cabeça como o tradicional preso de boneca, a Gi Ferrarezi fez um vídeo explicando como usar a franja reta de lado, dando a impressão de um franjão.
E se você tem o zorebão como eu não tem jeito. O negócio é optar pelas tranças ou o coque baixo, que escondem super bem esse defeitinho (?).

Um ótimo natal pra vocês. Espero que tenham um fim de ano maravilhoso e cheio de amor e paz. Beijos!

Você Pode Gostar Também

1 comentários

  1. amo coque e tranças pratico e lindos!

    http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.