>>>DICAS DE MODA<<<: ESTAMPAS DE FRUTAS E FLORES


DA FEIRA PARA O GUARDA - ROUPA:

O verão vem colorido este ano, bem estampado, no verão passado as frutas já apareceram em alguns dos maiores desfiles brasileiros e internacionais. Este ano ele ganhou as passarelas de vez e agora as ruas:


Algumas das apostas apresentadas, são aquelas peças únicas, como os vestidos cursos e os conjuntinhos, as grandes marcas apostam nestes visuais, apesar de toda a oposta, estas peças tem estampas cansativas, que com o tempo enjoam, a dica aqui é apostam em looks mais sóbrios, com uma unica estampa, com mores mais calmas.


O verão permite o uso de cores, fortes, bem chamativas, por este fator as estampas ganham as vitrines.

Faça uso das cores brancas, amarelo, laranja e verde, o azul royal, também aposte em tons cítricos para compor o seu visual.

Os sapatos pedem tons mais calmos, como o nude, tons cítricos, até as cores fortes se o visual da estampa não tiver muito marcado.


Aposte em peças com caimento pesado, como a saia da foto ao lado, as peças com transparência também são bem vindas nestes looks tropicais.


A camisa com estampa frutal está com tudo está estação, mas requer um cuidado para não ficar com cara de visual havaiano, a peça que vai compor o visual tem que ser mais sóbria, como o jeans, em tons brancos ficam com a cara do verão, em tons mais escuros como a azul escuro e o preto, fica com a cara do verão.






Os vestidos longos, estão com tudo, é a peça mais pedida, porque comporta essa estampa com a ideia da estampa frutal grande, uma peça fácil de usar, no verão brasileiro, a minha aposta é o vestido longo, que não tem segredo para usar.


Um dica é o top frutal e floral, cai bem com as regatas, super cavadas, que estão na moda e com as camisa e regatas com transparência.


As camisas sociais, também ganham as roupagens do verão invista em tons florais, frutais, combinadas com cores fortes, para alegrar o visual.

As calças continuam com a pegada estampada, agora em tons tropicais, floridos, a estampa continua com tudo.

Aposte, nas calças estampadas e complete o visual com tons fortes.

Uma boa dica para que gosta de camiseta, é as estampas grandes, como as de rosto de animal, ou aquelas de banda, misturada com tons florais, e frutais, são a nova aposta para os looks mais básicos, para aquelas que tem medo de incrementar o look.


Outra, estampa que está bombando é a animal print, misturada com tons floridos e frutais, as estampas, de borboleta com flores, também tem aparecido com força nesta estação, está estampa é mais calma, a mistura de duas estampas causa um contraste mais calmo nas estampas, garantindo a sua apresentação em dias ensolarados.




A aposta de nove entre dez, blogueira é a velha ideia de usa duas estampas em contraste, aqui a dica é cuidado com as estampas, alguns dos visuais compostos não ficam bem juntos, a dica é teste, pesquise e escolha um estilo que caia bem com o seu gosto e com o seu visual.
A saia também tem ganhado as vitrines, é a opção mais romântica e feminina, combinada com tons fortes, com camisas sociais, deixam o visual, bem feminino. A saia lápis é a pedida da estação, a saia mindi e a evasê. A saia longa vai ganha uma versão com duas estampas, o mix de estampas vai entres nesta peça.








O vestido, composto de tons fortes e com a barra estampada tem ganhado as cidades litorâneas e estão se expandido para todos as cidades brasileiras.









A sensação do verão de 2014 é a calça com a regata estampada, este conjunto ganhou as passarelas como o famoso conjuntinho cropped, agora ele chega com a mesma inspiração do que em conjunto de regata ou camisa e a calça com a mesma estampa.



Outra dica é investir nos acessórios com a estampa, que alegram os visuais mais sóbrios e ganham o tom de elegância no visual, este acessório não sai de moda com facilidade e compõem vários outros looks, se necessário. Caem bem com jeans, vestidos, visuais básicos.












Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei seu blog <3 Espero que vc também goste do meu beijodasdivas.blogspot.com.br . Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não faz meu estilo, flores só na estampa da roupa de cama mesmo, mas também depende muito hahahahaha
    Acho que algumas eu até conseguiria usar.
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal essa tendência, usaria com certeza, tem alguns looks que eu adorei :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino