>>>>>DICAS DE MODA<<<<<: SAIA

>>>>>Referencia da feminilidade e romantismo<<<<<
Uma peça que nunca saiu de moda e sempre vive presente no armário feminino, entra ano sai ano, ela está presente, sai desfile entra desfile olha ela lá, um ícone da moda que compõe o visual feminino e romântico a décadas.





Capaz de entrar em qualquer look, qualquer ambiente e qualquer estilo, desde o rock ao clássico, usada como rebeldia no passado, hoje, remete a feminilidade, ao bom gosto.


A saia é capaz de deixar a mulher sensual sem ser vulgar, referencia para aquelas beldades que precisam esconder as gordurinhas a mais e deixar o corpo acinturado.

Chegar a elegância pode começar com a saia, não é preciso muito para ficar bem a saia, basicamente, alguns modelos como a saia gode e a evasê, são responsáveis pelos visuais mais graciosos com quase nada, aquele conhecido estilo básico.
 A ideia é mesclar os estilos, a pegada da camisa social com a saia lápis, causa uma sensualidade velada, essa tendencia tem feito a cabeça das brasileiras, não é de hoje, tem ficado evidente na moda a uns dois anos.












Arrisque, surpreenda, são poucos os estilos que ajustam a saia ao visual, normalmente, parece que se tem medo desta peça e durante muito tempo, a luta foi para usar a saia, colocar as pernas ao ar livre. Não deixe a causa morrer.
Novas experiencias, causam medo, frustração, repreensão, lembre-se que se não gostar do que usa, vai se sentir desconfortável, a ideia não é usar tudo que se quer, mas, usar o que fica bem com seu corpo e que lhe deixe a vontade para se sentir bem.

Aprenda a usar, o que lhe valoriza como individuo, não o que a moda o impõem, a moda dita referencia, não as regras, seu corpo é a regra, é o norte, a direção do que fica bem ou não, seu gosto e estilo é o caminho, a moda vai caminhar entre esses dois passos a direção e o caminho (a referencia vai ajustar o seu estilo a estética do seu corpo, não é para todos parecerem robôs, idênticos e pré moldados).
A saia longa foi o ponto de referencia, deste editorial, o visual ficou elegante e discreto.
A queridinha da estação é a saia lápis, com camisa, camiseta, regata, ela está em todos os lugares, uma ideia para o novo sexy, adotado pelas grifes e a moda brasileira.


Quem disse, que as mais as mamães, não podem usar saia. O estilo não tem restrição de idade, na duvida opte por uma saia longa, mas não deixa de usa-lá.
A ousadia deste visual, pode sair, das cores usadas nas saias, do tamanho da saia, como o caso das saias mindi, mas cuidado com as chamadas mini saias, que de elegância e estilo não tem nada.

O caimento deste vestido, remete a saia evasê,  nada impede de se usar uma regata mais fechada, com a saia evasê, que fica semelhante ao estilo composto neste vestido. A ideia é demonstrar como esse caimento deixa o visual harmônico e romântico, bem feminino.
As principais referencias, que usei, partiram de duas cantoras, referencia em tendencias:

1) Claudia Leitte:
A ideia principal do look escolhido, foi a saia evasê, combinada com uma camiseta básica, os detalhes como o colar e a sandália, deram ao look o tom de elegância necessário e na medida para a ocasião.
Já na maquiagem a cantora, manteve a  descrição e  um make mais básico, para que o look venha a ser o ponto central.

Outros looks, com essa pegada romântica:


2) Paula Fernandes:
A cantora Paula Fernandes, também usou um look, parecido, com um tom de referencia que são as estampas, só que o detalhe é a saia, também usada com uma camiseta básica.

Um look bem romântico, jovem, um visual divertido, com uma maquiagem bem marcante, os olhos carregados e boca nude. Já nos acessórios, ficaram com os brincos em pedrarias, num tamanho médio para não chamar a atenção ou carregar o visual, devido esta já ser bem chamativa.



Outra pegada, neste estilo:
Neste vestido a inspiração é a saia gode, que transmite o caimento perfeito para o vestido.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adoro como a saia é versátil, prefiro as rodadas, pois posso fazer um look romântico e delicado, mas também posso passar de menininha má! hahaha'

    Beijos, Larissa Ramalho.
    http://mateimeuprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a saia da Claudia Leite haha <3 e a saia com as camisas de rock haha *-*
    Beijos <33

    http://mylife-regina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino