>>>>>DICAS DE MODA <<<<<: TRAJE NATALINO

>>>>>Traje de natal, você sabe o que usar?<<<<<

O Natal é festa uma festa religiosa, representa respeito e fé, para alguns é o momento de reunião familiar, para outros o descanso e o reencontro com suas crenças. O "X" da questão, são as festas e confraternizações de final de ano.



Como as festas de trabalho, de colégio, de faculdade e até a festa familiar, onde você revê todos aqueles que a meses não via ou os que vê todos os dias é um momento magico que necessita de cuidados e atenções.


Antes de qualquer traje, busque informações sobre qual tipo de festa você pretende ir.

1) Comece pelo tipo de festa que você pretende ir:
  • Festa de trabalho ou confraternização de trabalho:


  • Festa familiar:


  • Resort e Hotel:


  • Viagem:


  • Club:


  • Casa do namorado (a), casa da sogra (o):

2) A partir do tipo da festa que você pretende ir a roupa 
  • Festa de trabalho e confraternizações de trabalho:

Primeiro, a empresa que você trabalha é formal ou informal, na verdade nas festas de final de ano, esta parte é indiferente. Neste momento, a roupa vai sempre do esporte fino ao social, lembre-se que a festa de final de ano marca as gafes comentadas do próximo ano.
Para não cair, nessa malha fina, convêm investir em um visual comportado, sem decotes, sóbrio e formal, pode até brincas com cores mais fortes, mas, com looks formais.

Obs.: Evite chamar a atenção em festas e confraternizações de trabalho, evite maquiagens pesadas e chamativas, joias mais discretas, os penteados seguem a mesma linha da descrição.

  • Festa familiar:
 Essa é a parte que mais gosto, a hora das tias e primas encalhadas encherem sua paciência, com as temidas perguntas, quem largou?, quem engordou?, olha a roupa que ela veio?, entre outras que nos deixam constrangidos?, você está namorando? se sim, quando vai casar? se casou, quando pretende ter filhos. Rs.
Piadas a parte, esse é o momento de inovar no visual, surpreender seus familiares, com bom gosto, descrição e elegância. Abuse do salto, dos vestidinhos, das saias, dos penteados, afinal vocês está entre seus familiares, aproveite para arrasar sem se preocupar com os comentários.
Obs.: Mais nada de vulgaridade, como roupas super curtas, ou aqueles looks estilo piriguete e arvore de natal.
  • Resort e hotel:
Quando a escolha é passar longe de seu ambiente familiar, de sua casa, dos parentes, você busca as tão sonhadas férias que não aproveitou no meio do ano, dois problemas, você vai passar num lugar que não conhece com gente que nunca viu antes.


No caso do resort, em sua maioria a ceia de natal é oferecida aos visitantes e turistas, é um ambiente familiar, que inspira um certo cuidado, roupas formais, nem sempre são bem vindas porque é um ambiente mais casual, mas a festa exige esse cuidado, vai ser formal, cheia de tradições e ritos, invista em roupas mais comportadas, no estilo esporte fino, mas não tão formais, dependendo do nível do resort, da para abusar das joias e dos looks mais finos.

Já nos hotéis, a festa é mais simples, também segue a regra do resort, mais para o esporte fino, aqui vai a grande diferença, tem hotéis de renomes que servem uma senhora ceia de natal, se optar por esta festa, não tem jeito é social e com muito requinte, luxo e bom gosto. Vestidos de festa, mais elegantes, sociais, formais e finos.
  • Viagem:
As conhecidas viagens de natal, como as de Gramado, Curitiba, Disney, entre outros, pedem look mais confortáveis, porque em sua maioria você não vai ficar sentado as atrações estarão em movimento, sem camarote particular, neste caso a ceia será no park temático, ou nos restaurantes característicos destes ambientes.

Nas ruas de Gramado, não tem erro, looks mais despojados, casuais e até esporte fino, caem bem, já na Disney, os casuais e despojados é a decisão mais coerente, por se tratar de um ambiente mais descontraído, Curitiba, vai pedir um look mais esport fino e social, devido a característica especificas dos espetáculos teatrais da época.
  • Club:

Quem nunca, foi em uma festa de final de ano, nos club das cidades brasileiras, os look pedem conforto, com elegância, você vai dança, jantar, confraternizar com conhecidos e desconhecidos, opte por looks esport fino, mas com peças que sejam capazes de serem retiradas caso a temperatura mude, na maioria dos clubes a estrutura não suporta o calor da época, é muita gente dançando, a ceia, evite saltos altíssimos e sapatos desconfortáveis.


Aqui, a pedida vai conforme o nível do club, a pedida é a festa temática, com looks sociais, acabam sendo ternos sociais, vestidos longos, look social completo, nos demais a festa é mais descontraída que deixam, os convidados mais a vontade para looks esport fino, uma dica cuidado com vestidos em tecidos muito transparentes e leves demais, na hora de dança, as peças causam desconforto e constrangimento.
Lembre-se que nestas festas, o evento vai para as colunas sociais de sua cidade.

  • Casa do namorado (a) ou casa da sogra (o):

Esse é o tópico mais comprometedor, como agradar a sogra, não tem jeito ou ela gosta de você ou não, então sem perder a cabeça, opte por looks, mais sóbrios, sem muito decote, nada de shorts, caso a festa seja mais simples, nada de vestido e saias curtas e agarradas, se preferir vestidos mais largos, em estilos mais sociais e esport fino, saias longas, calças rente ao corpo, blusas com decotes comportados.




Lembre-se  você não está na sua casa, a casa é dela, deixe para ficar a vontade no seu ambiente familiar, aqui você está sendo analisada e precisa ficar despreocupada com o look, o visual tem que ser confortável, devido a pressão do momento. São os parentes que não conhece, os primos, as primas, tios e tias, avós, sogro e sogra, evite passar por situações constrangedoras e desnecessárias.
             
3) Agora, Aproveita e vai curtir a festa!!!!!
Espero que ver todos no próximo ano felizes e realizados. Paz, amor e carinho, bjus.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário

@profanofeminino