3 livros que você precisa ler antes de 2013 acabar



Então gente, o ano ta aí acabando e enquanto tem gente montando árvore de natal tem eu , que mal vi o ano passar e possivelmente não montarei árvore nenhuma a não ser que eu corte a do vizinho e coloque corações com os papéis das propaganda que me entregam (seriam muitos), mas enfim,  já já estaremos em frente as nossas TVs fazendo contagem regressivas ou pulando ondinhas na praia, fazendo mandinga para que 2014 seja melhor que 2013 e é...eu sei, o ano foi corrido e não deu para você ler nem metade da tua listinha né? mas CALMA CALMA que ainda dá tempo de você descobrir novas coisas e se apaixonar por novos autores e histórias, porque eu fiz uma listinha bacanérrima para você com muito amor e que vai fazer seus preciosos minutos  restantes de 2013 valerem a pena:



1. Pedras de calcutá - Caio Fernando Abreu
Esse foi um dos primeiros livros que li do Caio e que fez eu me apaixonar mais pela escrita dele que traduzia em cada linha os sentimentos que mal cabiam em mim. Sei que cada pessoa que lê tem um significado particular para cada coisa e acho que essa é beleza da leitura das obras dele, que apesar de ter sido escrita na época dos nossos pais se mantém atual. E esse livro em particular fala sobre paixão, sobre se perder e tentar se encontrar no escuro, sobre situações cotidianas que poderiam ou não acontecer e claro, sobre as belezas e tristezas de se viver. Aconselho a ler com atenção, as vezes as palavras querem dizer muito mais do que dizem, mas a leitura tem uma fluidez inexplicável e com certeza você vai lê-lo em menos de uma semana. Meus contos favoritos são: uma história de borboletas, divagações de uma marquesa e o inimigo secreto.




 2. A aventura do pudim de natal - Agatha Christie
Comprei esse livro em um sebo na sé e deixei ele guardado por um booooom tempo e em um belo dia resolvi ler e não consegui parar mais até o final. Ele, assim como qualquer outro da Agatha é empolgante e misterioso do começo ao fim. São seis contos com assassinatos, provas, culpados, inocentes e você, provavelmente, vai adorar o empolgante e discreto detetive Hercule Poirot e suas formas particulares de resolver os mistérios que sempre o cercam.






3. Pulp - Charles Bukowski 
Pulp com certeza é o meu favorito dos três. Ele foi o ultimo livro que Charles Bukowski escreveu e mostra como o autor, que foi conhecido por causa de sua vida boemia de seus problemas com alcool e com mulheres, estava lindando já no fim de sua vida com sua morte evidente. E, como em todos os seus livros ele lida com o maior bom humor e sacanagem do mundo, transformando  a própria morte em uma gostosona que aparece para seu personagem principal sempre cobrando favores e alertando-o que a sua hora estava chegando. A história dá várias voltas em si e mistura vários itens da realidade com seres fantásticos como por exemplo uma E.T. que brinca com os sentimentos do dono de uma casa funeraria e tem um final surpreendente para o personagem principal que é um detetive que vive a margem da sociedade.

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Não li nenhum desses três livros mas agora fiquei morrendo de vontade! Vou correr para lê-los antes do dia 31 de dezembro haha
    Beijos e valeu pela dica:))

    ResponderExcluir
  2. Esses livros parecem ser legal, mas não fazem meu tipo de livro. Mas obrigada pela dica..
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler algo da Agatha Christie, amo contos enigmáticos, de mistério. Amei seu blog, é muito fofo. Já estou seguindo ^^

    http://carreteldeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei ótimas essas inidcações, principalmente o do Caio Fernando Abreu, me deu vontade de ler. Agatha Christie é muito bom, vicia mesmo.
    Te encontrei pelo Fluffy.

    =D

    As Coisas que quero lhe Falar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino