Resenha: Sombra Pretíssima e Lápis Pretuxo – Quem disse, Berenice?


Oi, gente! Meu nome é Marina e esse é meu primeiro post aqui no Profano (UHUL!). Vocês vão me encontrar aqui toda sexta-feira falando sobre música e beleza! Resolvi começar falando sobre dois produtinhos que eu comprei recentemente. Ambos da marca nacional Quem disse, Berenice? Do grupo O Boticário! São eles: a sombra Pretíssima e o lápis de olho Pretuxo (eles colocam nomes fofos e diferentes nos produtos).


Meu estilo preferido é aquele mais rocker, com couro e olho preto sabe? Por isso eu estava ficando neurótica atrás de uma sombra preta para fazer aquele super esfumado em dias de balada! Antes de comprar eu li várias resenhas sobre ela e todas diziam que a sombra não é tão Pretíssima como o nome sugere. Concordo!


Na foto de teste em que apliquei a sombra no braço (e no dedo) não tem nada além da própria sombra, não usei primer e nem intensificador de sombra. Mesmo assim achei que na pálpebra ela não fixa tão bem! Talvez fique melhor com um lápis preto ou primer por baixo!


A sombra não é bem um produto que a gente usa diariamente, mas o lápis... Eu, na verdade, sou adepta à maquiagem básica e o mais natural possível no dia-a-dia, mas sempre aposto no lápis preto quando quero dar uma turbinada. Ao contrário da sombra, o lápis Pretuxo fixa muito bem, é macio e você precisa de um tubo de demaquilante pra tirar o troço do olho! HAHA.


Como dá pra ver nessa foto de cima, o traçado dele é bem grossinho e dá pra esfumar facilmente com um pincel de cerdas mais grossas. É o lápis ideal pra quem passa o dia inteiro maquiada e não tem tempo nem paciência pra ficar corrigindo o borrado (porque ele simplesmente não borra!). 


  • Sombra Pretíssima: R$ 23,90
  • Lápis Pretuxo: R$ 17,90

Mais informações no site quem disse, berenice?:

E por hoje é só! Espero que tenham gostado e que venham aqui toda sexta me encontrar. Se tiverem alguma sugestão de post também será muito bem aceita. Lembrando que, semana que vem vou falar sobre música pra não pesar numa única categoria, ok? Vejo vocês semana que vem. Beijos!

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ebaaa !
    que bom te encontrar aqui :D
    Comprei o lápis de olho Pretuxo, também gostei muito dele...
    Já a sombra, me falaram mt bem dela... Não comprei porque sou negra, e não sei um make legal pra usar o olho pretão ...

    Te espero semana que vem ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorava experimentar o lápis, mas não há cá em Portugal. Parece ótimo!

    http://ohmyshoess.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino