>>>>>DICAS DE CUIDADO PESSOAL <<<<<: ESTOU FORA DE FORMA, ENGORDEI E AGORA?

AQUELES QUILINHOS INDESEJADOS:
Inspiração no estilo plus size:
Diante da correria da vida, parece que tudo foge do controle, desde a alimentação, a aparência, o estilo pessoal, a auto estima. A aparência é um fator que ajuda na auto estima, tanto do homem, quanto da mulher, cuidar do lado externo, ajuda com o cuidado interno...

....quando o cuidado pessoal é deixado de lado, como consequência da correria da vida em sociedade,  faz-se necessário transformar o tempo em seu aliado e não deixa-ló figurar como o vilão.
Nesta correria, o alimento saudável, é trocado pelos tão conhecidos lanches rápidos, em virtude do pouco tempo que as pessoas se dispõem ou são liberadas para alimentar-se.

Uma rápida consulta com um profissional da nutrição, auxilia quem precisa perder aqueles quilinhos e transformar a alimentação em qualidade de vida. Alimentar-se bem, ajuda no tratamento e na prevenção  de doenças, previne problemas decorrentes dos maus hábitos alimentares.

Fora que os alimentos ajudam a potencializar os exercícios na academia, em proporcionar energia para a rotina diária, potencializa memoria, ajuda no envelhecimento, entre outros fatores, necessários para uma vida saudável.

Nem sempre, conseguiremos manter esta rotina, onde tudo que foi planejado, acontecerá como o previsto, só que o planejamento é necessário, ele faz a diferença em uma vida saudável, cada um tem um tempo estipulado para exercer suas atividades, como o trabalho, os estudos, a vida domestica, para a família, um ritmo que prefere seguir, alguns preferem fazer tudo com calma, outros resolverem de uma vez, para não postergar o assunto, para que este problema não se arraste ou perpetue por muito tempo em sua vida, entre outros fatores, que nos moldem seres diferentes e individuais no contexto social, em sociedade o diferente é bom, porque ser diferente é que é ser normal, não ficar preso em conceito dogmático.

A alimentação vai variar de pessoa para pessoa, devido aos conhecidos problemas de  intolerância ou alergia alimentar,  quem tem restrição alimentar, não pode consumi-lo em nenhuma circunstância,  o que por muitas vezes dificulta manter a alimentação com base na piramide alimentar. Esse grupo, precisa de um acompanhamento médico, que pode amenizar os efeitos da intolerância ou alergia.


****Consulte um nutricionista****, sempre, para ajudar na sua alimentação. No caso, dos exercícios a alimentação funciona como combustível, energia e auxiliar no aumento ou diminuição da massa muscular, este é um dos motivos, que ressaltamos  na academia para quem quer ganhar ou perder peso, fala-se na alimentação ante do treino, para dar energia e a alimentação pós treino que ajuda em firmar a massa muscular que você ganhou, a quantidade alimentar que deve ser consumida para manter essa massa e manter o biotipo, o que cortar, entre outros, para os exercícios, ***consulte o médico para uma bateria de exames****, aquele velho conhecido, o check-up, uma analise de como anda sua saúde, antes de sair malhando por conta.

Vamos a qualidade de vida, vamos planejar:

1) Pare tudo que esta fazendo, coloque em um papel, no celular, um lugar visível, no notebook, no tablet, é uma rotina planejada, tem que estar visível. Aqui, você vai otimizar se tempo, para ganhar em outras situações que lhe proporcionem bem estar.

2) De um lado, você colocas as horas descriminadas de 00:00 até 23:30. Sempre de 30 minutos em 30 minutos, do outro suas atividades de domingo até sábado. Quando tiver tudo anotado, observe quanto tempo gasta para fazer cada item, da lista de atividades e enquadre o valor calculado do tempo de execução, na lista de horas do seu dia a dia. Essa lista é sua rotina, para otimizar o tempo gasto.
Mas, e quem trabalha, há aqueles que trabalham o dia todo fora de casa é ai que a lista vai mudar, você tem que prestar atenção no ritmo de trabalho e nas suas horas de folga para otimizar o bom andamento da sua vida em casa e no trabalho. Pagar contas qual o melhor horário, de preferencia as lotéricas, as filas são mais rápidas, pagar contas via internet, pagar via celular, hoje tem essa opção, para aqueles que preferem aplicativos, pare para fazer uma coisa de cada vez, assim você executa com qualidade o que estiver fazendo.

Os trinta minutos de almoço, já foram muito criticado, eles são o suficiente, esse tempo tem que ser bem administrado, evite frituras, comidas calóricas, de preferencias a boa alimentação, opções mais saudáveis, um profissional pode ajuda-ló com essa mudança. Esta meia hora é voltada para a mastigação, para mastigar bem os alimentos, no minimo umas trinta vezes, cada alimento que for a boca, em cada garfada, em poucas porções, quando precisar de mais de 30 minutos para se alimentar, que é normal acontecer, isso ocorre devido a uma falha de alimentação que é a escolha de alimentos que prejudicam a sua qualidade de vida, por conta dos maus hábitos  alimentares (você tem 1 hora para se alimentar, indiretamente, você já ganhou 30 minutos para descansar, resolver algum assunto, o seu organismo com uma comida balanceada, vai fazer a digestão mais rápido).
Comidas pesadas, demoram a ser digeridas, por isso os hábitos alimentares, influenciam na qualidade de vida, outra falha comum é na hora de comer o velho hábito de ver televisão, esqueça a TV, no caso de shoppings, lanchonetes e praças de  alimentações, foque em fazer sua refeição, nada de digerir alimentos rápidos, aqueles que colocamos na bolsa para que possam para ser levados rapidamente a boca, por consequência, dos erros alimentares, dando uma saciedade de momento ao organismo, aqueles que enquanto se caminha nos corredores das lojas, você vai degustando, como, por exemplo, refrigerantes, balas, doces, lanches pequenos, como bolachas, de preferência sempre a alimentação de três em três horas, você acaba comendo menos e controlando a ansiedade, vai perceber que come bobagens varias horas no decorrer do seu dia.
No trajeto para o trabalho, otimize seu tempo, tenho contas a pagar, sai mais cedo, pague no caixa eletrônicos, os bancos tem investido em caixas funcionais, faça uso desta tecnologia, onde quase tudo não depende mais do atendente só do cliente, quase que uma redução no trabalho do gerente.

Uma dica, valiosa para ganhar tempo é no caso das louça, não acumule, usou, lavou, faça deste hábito pessoal, um hábito de toda a família, você ganha tempo, quando se tem lava louças, deixe a maquina encher e lave tudo de uma vez só. No caso da roupa para lavar, se não tiver máquina de lavar, tire um dia só para lavar e passar a roupa, caso tenha á máquina de lavar programe a lavagem para cada 2 dias, assim voce acumula uma boa quantidade de roupa e gasta menos e você ganha tempo.


Tempo de banho, precisa ser diminuído se ultrapassar 15 minutos, você não precisa mais que 15 minutos no banho, banheiro não é lugar de cantarolar, pode até cantar mais faça isso no máximo em 15 minutos, quem tem os cabelos longos, comece por eles, desligue o chuveiro no período que não tiver usando, como o momento de colocar o shampoo, o condicionador, de ensaboar-se, aproveite para economizar aguá faça xixi,  no banho, no momento da depilação desligue o chuveiro, vai escovar os dentes aproveita se for tomar banho já faz isso tomando. Se usar a pia, para escovar os destes, desligue a torneira e só ligue na hora de enxaguar a boca.

O que isso tem have com a moda? Tudo, porque planejamento é eficiência, faz parte da vida, não adianta fazer vocês usarem bem uma roupa, se vocês não tiverem tempo para admirar o resultado, devido a vida estar bagunçada pela rotina cansativa que levam.

Use seu trajeto diário a seu favor, caso tenha que ir ao centro, no decorrer do trajeto ao trabalho, passe perto do banco, aproveite e pague as contas, otimiza esse tempo. Fica preso várias horas no transito, aproveita a tecnologia e paga conta pelo aplicativo do celular, tem prova grave seus estudos no pen- drive escute no carro, durante o congestionamento, durante o trajeto ao trabalho, coloque no celular escute dentro da condução. São pequenas coisas que você ganha tempo.

Tudo que é planejado, tem o risco reduzido de cair em erro, surpresa, imprevisão e situações de estresse,devido a a falha de planejamento cair em situações como a de esquecer coisas importantes, é uma situação comum que contribui para o estresse. São raros os momentos em que paramos para refletirmos a vida que levamos, isso só acontece quando somos empurrados para usa situação difícil, um desses fatores cresce alarmantemente, é a obesidade, o sedentarismo, gastrite, ansiedade, doenças, entre outros.



Engordei e agora, como vou enfrentar a situação:

Hoje é difícil conseguir manter o peso em dia, manter aquele visual saudável e esbelto. Na grande maioria do tempo, nos desdobramos para manter uma vida saudável, dentro da  rotina, a alimentação é o primeiro fator que fica de lado nas nossas escolhas, em decorrência dos prazos, pressa, trabalho, entre outros, com o planejamento quem ganha em qualidade de vida é você, mas, é óbvio ele não faz milagre, você tem que fazer ele dar certo, fazendo a sua parte (força de vontade, dedicação e habitualidade).


E as roupas, como elas me ajudam no sobre peso?. Engraçado, a resposta, está na pergunta, o próprio peso, mas, neste caso o peso  dos tecidos e a qualidade dos mesmos, é um fator preponderante, para esconder os tão temidos quilinhos a mais, nem todas as mulheres serão capazes de esbanjar um visual magro, a genética é o principal fator,porque existem vários formatos de corpo.

Entendendo, que um corpo é diferente do outro, basta usar as dicas e tirar o melhor proveito para sua vida:

1) Esqueça as roupas apertadas, justas, com o ganho de peso, as camisas, ficam apertadas, as calças ficam justas, começa-se a perceber pelos botões, que ficam esticados, não se ajustam mais a casa  de botão destinada a eles,  tanto na camisa social tanto da calça social ou jeans.

Se a peça,  ficou apertada tira do guarda roupa, na maioria das vezes, a pessoa não volta ao peso que tinha, fica um pouco mais magra, se tive seguido uma boa alimentação pode ficar mais magra,  do que o esperado, dependendo do ganho de peso essa roupa vai perdurar no guarda roupa sem uso e só vai fazer espaço, doe essa peça, porque, se a alto estima estiver baixa uma roupa apertada vai lhe causa um desanimo e no combate a perda de peso, esses minúsculos detalhes minam a auto confiança.

2) Roupas em tecidos podrinhos, que marcam tudo, evite a todo custo, o caimento de um material mais pesado, vai disfarçar as gordurinhas indesejadas, tons claros evidenciam as gordurinhas, chegam a variar conforme-o tecido, se o tecido for grosso (por exemplo, o tecido, mais o forro), com bom caimento, não irão ressaltar as gordurinhas. Valhe a pena provar antes.



3) Invista nas roupas que favorecem o seu peso atual, não compre em torno da  expectativa de como corpo vai ficar, depois que emagrecer, tem vários tipos de corpos, o emagrecimento vai variar conforme sua estrutura óssea, trabalhem em cima desta estrutura, nos casos de ossos largos mesmo chegando a emagrecer, o corpo tem pouca variação.



4) Use o jeans, mais rente ao corpo, não justo,  com blusas ou camisas, camisetas mais soltas, não largas, com tecidos onde o caimento, acomode seu corpo sem marcar, se gostar de calças sociais,use-as elas acomodam, aquela barriguinha indesejada.



5) Quem disse que sai a vestido, não pode para quem está acima do peso, estes são os queridinhos do guarda roupa feminino e de quem está fora de forma, porque são responsáveis por modelar o corpo da mulher sem marcar, claro que com o auxilio de um bom tecido.











A ideia desse post, não é deixar você magra, mas mostrar a melhor forma do seu corpo.
Indicação de material de multimídia, uma série que tem por base esse tema, sobre a auto estima, quando se ganha peso, neste caso uma modelo morre e volta no corpo de uma advogada acima do peso, outros temas são apresentados na série. Mas, só vendo para comentar.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Muito legal o post. Acho super importante ter uma alimentação legal, mas acho as gordinhas lindas e, se eu fosse gordinha, não me sentiria mal nem tentaria mudar. Apenas me cuidaria.

    Linda, cuidado com os erros de concordância, plural e gênero. Observei alguns.

    Beijos, Line
    putmer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi. Eu amei o post! Adorei as dicas e vou começar a me organizar melhor para conseguir mudar meus hábitos e ter uma vida melhor e mais saudável! Adorei também a parte sobre os looks das gordinhas. Acho super importante publicar algo assim de vez em quando, justamente para mostrar que, se a garota é gordinha, não significa de maneira nenhuma que ela seja menos bonita que uma pessoa mais magra. Muito pelo contrário, afinal, cada uma tem sua beleza e o que temos que fazer é aproveitar nossos pontos fortes, não tentar mudar totalmente.
    Parabéns pelo post, ficou incrível! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. São ótimas dicas!
    Eu preciso me planejar melhor para não comer besteira e conseguir me exercitar um pouco.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino