4 redes sociais para organizar sua vida!


Meninas não sei vocês, mas eu amo filmes, livros, séries e músicas e as vezes é tanta coisa junto que fica difícil me organizar em relação a isso. Para facilitar minha organização já tentei caderninho, bloco de notas, Excel e por aí vai,mas confesso que não deu muito certo. Porém a algum tempo atrás conheci 4 redes sociais que mudaram minha vida e a tornaram a mais funcional. E como quando a gente descobre algo bom a gente compartilha com as amigas cá estou eu. Bom vamos ao que interessa né! 

O Skoob é uma rede social criada para quem ama ler. Lá podemos conhecer outros leitores, editoras, novos livros, autores, participar de grupos e sorteios. Podemos fazer trocar de livros pelo sistema plus do site como trocas livros x livros ( isso já é por conta da gente).  Também temos nossa estante onde organizamos nosso livros em lidos, lendo, vou ler, relendo, abandonados, troco, favoritos, desejados, emprestados, tenho, meta, histórico de leitura. Podemos dar notas as livros  e fazer resenhas dos mesmos. O legal é que podemos ver a avaliação do livro e termos uma ideia se vale a pena ler ele ou não de acordo com nosso gosto literário. 

2- Filmow
O Filmow é uma rede social de filmes e séries, porém eu gosto mais de usa-lo para filmes pois acho ele mais eficiente para isso. Nele podemos organizar os filmes que já vimos, os que queremos ver e aqueles que não fazemos questão alguma de assistir. Saber mais sobre os filmes e assim como no skoob podemos dar nossa avaliação. 

Ta aí uma das melhores redes sociais que eu achei para quem acompanha muitas séries. No Banco de Séries podemos colocar as séries que estamos assistindo, e as que queremos assistir. Vamos marcando lá os episódios conforme vamos assistindo e podemos dar uma nota para eles. Cada episodio conta com uma sinopse o que ajuda muito também, principalmente quando a gente não lembra em que episodio paramos de uma determinada série.  Outra coisa que é bem legal lá é que tem um guia de horário da séries do dia tanto as que passam aqui no Brasil quanto lá fora. 

4- Plaay
Já a Plaay é perfeita para quem ama música e tem a sua vida com trilha sonora própria, ou seja se você ama montar playlist e compartilhar com os amigos e conhecer músicas e artistas novos vai adorar essa rede social.  Lá criamos nossas playlist, adicionamos as músicas, podemos adicionar a playlist de outras pessoas a nossa páginas. Acompanhar o que os outros estão ouvindo. 

Bônus Tumblr: Aposto que vocês já conhecem o tumblr não é mesmo? Acho que ele combina perfeitamente com essa pequena lista de redes sociais para ajudar na nossa organização. Lá nós podemos "tentar" organizar nossos sentimentos e ideias e encontrar pessoas que estão sentimento e vivendo coisas semelhantes as nossas. 

Bom gente é isso tentei falar de um forma resumida um pouco de cada uma. Espero que tenha ficado fácil de entender. Se alguém tiver conta em algumas delas deixe nos comentários.

Quem quiser me adicionar por lá: Skoob - Filmow - Banco de Séries - Plaay - Tumblr
Adicionem também:  Tumblr da Isabela - Tumblr da Karoline 


5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Skoob <33, o Tumblr eu já conheço e tenho um haha Beijos http://mylife-regina.blogspot.com.br/ip

    ResponderExcluir
  4. O tumblr e skoob já conhecia e por sinal uso, agora amei o Play#

    Beijos

    http://quaseinvisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aah! Banco de Séries era o que eu precisava, ultimamente parei de assistir séries porque esqueço qual capítulo eu parei :/
    Gostei da dica! :) me ajudou bastante!
    Já conhecia os outros sites, são super legais!


    falaserioemilly.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino