Tipo Destino

Tipo DestinoLani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

📖Skoob 👍Avaliação Final:   ✩ 💳Onde Comprar: Amazon | Submarino

Tipo Destino é o segundo livro que leio da Susane Colasanti (confira a resenha de Bem Mais Perto) e tinha lido vários comentários positivos  sobre esse livro. A escrita da autora é dinâmica e envolvente, daquelas que a gente termina o livro rapidinho e se pergunta: "Mas já acabou?"  

O livro conta a estória de Lani e Erin que são melhores amigas apesar que com o passar dos anos as únicas coisas que elas tenham em comum é a fascinação por tudo que envolva o destino e os meios de saber mais sobre ele e o acidente. A amizade das duas apesar das diferenças gritantes que existem vai bem até o momento em que Lani conhece o novo namorado de Erin e instantaneamente podemos dizer ela sente uma força ligação com ele, como se eles se conhecem de outras vidas, feitos um para o outro, tipo destino. 

E daí se a realidade é um pouco difícil? Nós dois sabemos que a vida é tudo, menos fácil.
Lani não é o tipo de garota que se apaixona fácil, talvez ela nem saiba como é tal sentimento, até aquele momento ao conhecer Jason. Mas como dizer a sua melhor amigo que você acaba de conhecer sua o amor da sua vida, sua alma gêmea  e ele é exatamente o cara com quem ela está namorando e super apaixonada? Esse é o drama de vida que Lani se encontra  e para piorar Jason parece corresponder ao mesmo sentimento com a mesma intensidade.

- Aha! É por isso que somos almas gêmeas! - São varias pequenas coisas, todas juntas. Coisas que não têm importância para mais ninguém além de nós dois. 

O livro vai se focar nessa relação de amor e amizade, e mostrar que cada ação tem uma reação e nem sempre as coisas saem da maneira que desejamos que aconteça. Porém a certas coisas que valem o risco outras nem tanto e é difícil escolha que Lani terá que lidar. 


Não podemos escolher quem amamos. Blake sabe disso melhor do que ninguém. O amor não tem lógica, nem sequer é uma escolha nossa. O amor nos escolhe. 
A maneira que algumas coisas que aconteceram na estória me lembram o livro Não sou esse tipo de garota, da Siobhan Vivian, também lançado pela Novo Conceito. Tipo Destino é uma leitura agradável, principalmente quando você sai de uma leitura mais pesada. Porém, assim como Bem Mais Perto a protagonista (Lani) não conseguiu me conquistar, mas os personagens secundários são ótimos e o Jason é um amor, impossível não gostar dele. Então fica a dica para quem gosta de romances leves e temática adolescente. 

8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. O livro me pareceu interessante, uma pena não poder comprar livros com tanta frequência pois aqui não tem onde vende.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. *-*
    Ainda não li nada da autora. :/
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ler o livro... Adorei os trechos que você colocou aqui.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho lido algumas resenhas deste livro. A sinopse sempre me chama a atenção, mas quando leio a resenha perco um pouco o pique de lê-lo. Parece ser uma história meio boba.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler, se for procurar isso não é apenas coisa de livro, filme ou série, acontece e muitoooo na vida real.
    Amei sua resenha
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da autora mas pela sua resenha parece que s~~ao histórias fáceis de ler, rápidas. Minha sobrinha já leu os livros e adora os enredos. Acho que os leitores mais jovens se identificam mais.

    ResponderExcluir
  7. Se apaixonar pelo namorado da amiga é uma situação bem complicada.
    Espero que essa historia tenha um final feliz.
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  8. Tema muito bom, fiquei com vontade de ler rs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino