>>>>> DICAS DE CUIDADO PESSOAL <<<<<: MARCAS DE EXPRESSÃO

Pra que botox? Aprenda a prevenir e amenizar as marcas de expressão:





-A idade influencia, mas não é a única vilã das marcas de expressão que tanto preocupam as mulheres. Pequenos (e maus) costumes do dia a dia - como franzir a testa na hora do nervoso ou até a má postura na mesa do escritório - são fatores decisivos.  

-Boa notícia é que podemos controlar esses hábitos a nosso favor. Conversamos com a fonoaudióloga Magda Zorzella, criadora de um método baseado em alongamentos faciais para prevenir e amenizar as ruguinhas, e compilamos uma lista boa para a vida. Anote e comece a semana bem:  

-Mastigue com os dois lados da boca, assim você evita que uma musculatura fique mais fraca que a outra.  

-Não faça caretas na hora de engolir. Aquele biquinho que alguns fazem quando bebem água pode ser um dos principais causadores do famoso "bigode chinês”. 

-Na frente do computador, procure não mover a cabeça de cima para baixo para olhar o teclado e a tela. Olhe sempre para frente e mova apenas os olhos - boa pedida para prevenir rugas precoces no pescoço. 

-Mantenha os olhos sempre abertos, em movimentos de alongamento. É importante o uso dos óculos escuros em dias de sol para evitar o "olho espremido" que pode ajudar na formação de pés de galinha. 

-O rosto não precisa ser a única ferramenta para expressarmos os sentimentos, ajude com as mãos e o corpo. Se você deixar todo o trabalho para a face, ela vai ser também a mais prejudicada no futuro. Evite caretas exageradas quando estiver bravo, nervoso, preocupado e até mesmo atento. (Fonte: Alo Chic).

Dicas Profano Feminino:

-Algumas dicas não mencionadas no blog, que foram o uso diário do protetor solar, hidratantes, beber água, a hidratação é uma forte aliada da beleza feminina e a resposta para um corpo saudável.

-A grande aliada da maquiagem é a pele bem cuidada, dormir maquiada é um desastre para os poros, a pele não respira por causa dos produtos, causando as acnes e impurezas da pele.

-Um bom hidratante noturno, um tônico, ajudam no controle da limpeza da pele e reduzem a oleosidade.

A cantora Jessie J, mergulha o rosto várias vezes em água morna e depois na água gelada, para ajudar na prevenção do envelhecimento. Além de usar hidratante 3 vezes ao dia.

-A alimentação é outra aliada no equilíbrio da pele, ajuda na regeneração do organismo, na saúde da cútis.

A exfoliação ajuda na eliminação da pele morta na superfície cutânea do rosto, lembre-se que a exfoliação deve ser feita com cuidado sem agredir a pele, então uma vez ao dia é o suficiente.

Os lenços umedecidos tonificante, ajudam a elimina a oleosidade e as impurezas absorvidas diariamente pelo contato com a poluição.

Cremes para a área dos olhos são os primeiros a integrarem a lista de fortes combatentes dos chamados "pés de galinha" e as olheiras, que assolam as adolescentes e as mulheres,  a má alimentação ajuda a evidenciar essa situação, noites mal dormidas, falta de exercícios  entre outros.

A atriz Reese Whiterspoon:
Não gosta de perder tempo com rituais de beleza e dá preferência a cuidados simples e produtos práticos. "Gosto de manter uma rotina rápida e fácil para que eu possa estar bonita e sair em cinco minutos", declarou à imprensa.
Foto: Shutterstock
O cuidado pessoal é um carinho consigo mesmo, que faz bem a alto estima feminina, não deixa os dessabores da vida, a falta de tempo serem motivos para a falta de cuidado e a falta de amor próprio com você.

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. As dicas são ótimas. Tinha lido em outra revista que alguns exercícios faciais e até "algumas caretas" eram boas para prevenção das rugas faciais.

    Eu nunca durmo com maquiagem, posso estar cansada como for. :) Sempre esfolio minha pele, ela é muito oleosa, e irrita as vezes.

    Beijo e ótima semana
    http://sejalivrevoe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino