Easy

Easy
SinopseQuando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
 📖Skoob   👍Avaliação Final

Me perdoem o trocadilho, mas nada melhor que começar essa resenha dizendo que é incrivelmente FÁCIL gostar desse livro e de seus personagens. Este é o primeiro livro que leio da Tammara Webber e o segundo que leio do gênero e posso afirmar que gostei bastante da escrita dela, então quero ler mais obras dela futuramente e livros new adult já estão ganhando um lugar todo especial na minha estante desde que li Belo Desastre. Mas vamos ao que interessa né.

A sinopse do livro já nos conta muito sobre a estória, e o término de Jacqueline com seu namorado desde a época de ensino médio é o ponto de partida para o desenrolar do acontecimentos que acompanhamos no decorrer das páginas desse livro.

Jacqueline abriu mão de algumas coisas em sua vida para seguir o namorado, afinal ela acreditava que o amor deles seria para sempre.  Quando Kennedy  decido que a melhor coisa a se fazer é dar um tempo no relacionamento para que ele possa aproveitar a experiência universitária em sua plenitude, Jackie vê seu mundo desabar e não encontra nenhum porto seguro para se apoiar. 
"agora estou presa em um lugar onde não deveria estar. não sei se eu simplesmente acreditava demais nele ou muito pouco em mim mesma."
Abalada com o término e ainda sem vontade de seguir em frente ela deixa os estudos de lado e sua vida social. Quando sua amiga Erin a convida a ir uma festa de uma fraternidade, ainda meio a contra gosto Jackie vai, porém como está muito abalada resolve ir embora mais cedo e é quando ela é aborda de maneira nada apropriada por Buck amigo de seu ex. Buck tenta violenta-la mais graças a Lucas, ele não consegue concluir seus objetivos.  O que era para se uma noite totalmente trágica se tornou de certa forma o início de algo novo  e não tão ruim para Jacqueline ao conhecer Lucas.

Jacqueline não conta sobre ocorrido para ninguém e se vê tento que lidar com todos seus problemas de uma vez só praticamente sozinha. Depois do choque inicial da tentativa de estupro por alguém até então se dizia "amigo" ela começa a repensar sua escolhas até então.

O envolvimento de Lucas e Jacqueline é inevitável, mas as coisas não são tão simples, um muro de segredos os separam ainda que seus corpos digam o contrario. Lucas é totalmente diferente dos caras Bad Boys que eu estava acostumada a ver e a cada página que eu lia e me era revelado uma pouco mais sobre sua vida e personalidade eu não conseguia juntar essa imagem de cara mau com o que era descrito. Então eu pensava ele deve ter um segredo muito obscuro e preciso saber logo o que é. 
Eu sobrevivera à decisão de Kennedy de pôr fim ao nosso relacionamento. Sobrevivera ao que Buck tentou fazer comigo. Duas vezes. E sobreviveria se Lucas não quisesse - ou não pudesse - confiar seus demônios pessoais a mim.
No decorrer do livro quando vamos descobrimos mais sobre os segredos dos personagens, eu espera encontrar algo totalmente difícil de poder lidar. Mas Tammara conseguiu construir uma estória leve apesar de abordar um tema tão delicado como o estupro, e ligar cada fato acontecido, deixando o leitor no final com aquela expressão de "eu não imaginava que seria isso, não era o que eu esperava, porém é mais do que eu podia imaginar".  

Recomendo a leitura do livro principalmente se você quer ler algo do gênero, mas não curte  tanto estórias de amores tão intensos que beiram a insanidade como acontece com Travis e Abby , porém mesmo assim quer algo que mexa com seus sentimentos com a dosagem certa de romantismo e ousadia.   Easy é o livro ideal para entrar nesse universo dos que não são mais adolescentes e tem que encarar os dramas da vida de frente e muitas vezes sem ajuda de ninguém. 






3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Gente.. amei!!
    vou comprar já!
    Ai mais que a personagem tem meu nome. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ate o C ela tem.
    Adorei a dica.
    beijos

    universoroxoerosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai esse livro é tão lindo. Eu amei ele, achei o personagem um principe. Ele defende tanto ela rsrs Ameei!
    Estou com a resenha dele pronta la no meu blog.
    Moda Ponto| Fan page
    Beijocas xoxo.

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler, todo mundo fala bem do livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino