>>>>>DICAS DE MODA <<<<<: TRAJES PARA O TRABALHO

>>>>>TRAJE PARA O TRABALHO<<<<<


O traje de trabalho é um tabu, causa comentários, frustram quem tem uma norma interna de vestimenta, os primeiros conceitos empregados é pelo tipo de trabalho se serviço é formal, não tem jeito o traje é o mais comportado possível.
























Lembre-se que comportado não tem nada haver com o careta, mas sim com a aparência e a transparência do serviço.

No caso da área jurídica, empresarial, administrativa e a situação corporativa como um todo, exigem um cuidado com a aparência porque transmite a prestação de serviço em nome de outrem.

Caso seja necessário um blazer pode ser incorporado ao look, mas observe bem o cinto traz um detalhe bem forte e pesado do metal, use com cautela.

A saia é bem vinda ao ambiente de trabalho, deve ficar na altura do joelho, ser discreta, além de deixar o visual bem feminino.

Calça social é bem vinda, camisas sócias, blazer, com tons coloridos são bem vindos trazem harmonia ao visual.




Os tecidos encorpados, mais grossos, ficam bem no ambiente de trabalho, coloridos ganham um tom de elegância.




             


Nas estampas opte por visuais harmônicos, com o ar de sobriedade, a estampa traça parte de sua personalidade por este motivo é necessário o cuidado nas escolhas.


No caso do trabalho informal, o gosto pessoal e trajes mais versáteis ficam bem representados, mas a ressalva fica para as estampas berrantes e exagerada, o decote vulgar deve ser evitado, rasteiras jamais, no caso do calor opte por sandálias confortáveis com saltos menores ou quadriculares, para ajudar no desempenho de seu trabalho com segurança e conforto.

                            

                  

Neste ambiente de trabalho informal, algumas situações são permitidas, como o vestido longo e as saias longas, porque indiretamente não precisará de um formalismo na apresentação imposta pelo serviço.

Mas não quer dizer ir de qualquer jeito, você ainda representa a imagem do seu produto ou serviço prestado.

As estampas podem ser mais ousadas, cores mais fortes, sem exageros.



A mesma regra dos tecidos pesados, use com cuidado, os macacões são bem vindos, não os jeans, mas os de tecidos nobres.








A rasteira é evitada porque demonstra desleixo, falta de cuidado com a imagem e no emprego a imagem vende tão bem quanto a competência.

Lembre que aqui as regras das tendências de moda também se aplicam, mas a preocupação é com a imagem do ambiente do trabalho e a apresentação da imagem que a empresa quer mostrar através de você.







Para entrevista de emprego opte pelo visual formal a não ser que seja entrevista para o ramo da moda, designer artístico, entre outras áreas criativas, que permitem um agregados do seu estilo pessoal.

Para fechar o tema, lembre que o que vai ao trabalho pode ir ao look de lazer, diversão, balada, entre outros, mas o inverso não se aplica quase que raramente o visual do lazer vai incorporar o ambiente de trabalho.


As exceções são as pessoas com visuais clássicos, adeptas de visuais formais, comportados, alguns estilos são difíceis de incorporar ao ambiente do trabalho, como o visual hippie, fulk, rock, romântico, sexy, esportivo, esses estilos podem ser levados para os acessórios, com muito cuidado.



Mas esse é um assunto para outro tópico, espero que tenha ajudado com as dicas.


Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário

@profanofeminino