>>>>>DICAS DE MODA<<<<<: TRAJES DE BANHO

  • TRAJES DE BANHO:



Preencher as lacunas que a moda deixa é difícil, no caso da moda praia o conceito é democrático. O local mais democrático da moda.

Tendo bom senso, tudo se ajeita com dicas simples você vai ficar confortável e se adaptar a qualquer ambiente que o traje de banho seja necessário.

A primeira coisa que pensamos, quando se fala em praia é o que eu devo levar. Se já foi a praia tem uma noção, mas quando se vai pela primeira vez ou em uma praia desconhecida, que ainda não tinha ido.

O ambiente também é importante, no caso das praias variam bastantes, de um litoral para o outro.

Existem três situações prováveis do traje de banho: o cruzeiro, o clube e a praia. Tem o luau, que meio abrasileirado, tem acontecido em casa ou nas praias, mas vou deixar para outro dia.

  • CRUZEIRO:

Esse é o tópico que mais causa transtorno, devido à sofisticação e o ritual entorno das embarcações.
Você não vai somente navegar, passear, a embarcação faz paradas em vários pontos, para a tripulação descer a beira mar e visitar os pontos turísticos do roteiro adquirido.
Os trajes usados na piscina do barco, não é a mesma que usamos na praia, no cruzeiro você vai passar um bom tempo com uma tripulação, os comissarios, o capitão, é um numero limitado de pessoa que verá nestes dias que precedem o passeio náutico.
Roupas indiscretas não são bem vindas, saltos têm locais específicos a bordo, devido a superfície escorregadia do navio.  
O passeio tem shows ao vivo, exigem um requinte e uma sofisticação nas roupas, não precisa ser luxuosa, mas precisa ser elegante, você irá compartilhar um jantar na presença do capitão do navio, da tripulação e do artista  escolhido, exige um cuidado maior.
Já na ala de recreação, vão ter crianças correndo no convés, os pilotos, copilotos da embarcação, constantemente vai cruzar com alguma autoridade caminhando pelas alas do navio.
Nos cruzeiros de luxo, joalherias, lojas de grifes são comuns, e um luxo a parte.
Esses cuidados são importantes, porque várias das alas são interligadas no cruzeiro, pontos onde jogos recreativos são feitos, luau, shows á beira da piscina, entre outros.

Então o que levar:

Leve um bom chapéu, ao seu gosto, com abas largas, as chapéu estilo panamá, óculos, o protetor solar sempre, fator 30 para mais, sombra no navio é item de luxo (coisa rara, porque eles prestigiam a vista panorâmica), um chinelo confortável e que não escorregue.
Uma dica não precisa ficar coberta em saídas de praia o tempo todo, mas em determinados horários a piscina do navio é esquecida pelos shows e luau próximo ao bar do deck. Neste momento é conveniente uma roupa mais comportada, porque a interação entre a tripulação é comum.
Acessórios no cruzeiro são bem vindos, pulseiras esmaltadas, bem coloridas, ficam a altura do evento, só cuidado com o sol, elas vão deixas as temidas marquinhas nos braços.
Podem ser colocadas na bolsa para o entardecer no bar do deck, no momento do luau.
Um tênis bem confortável é necessário na mala, para os momentos de lazer, jogos, caminhadas nos pontos turísticos.
O cruzeiro se encaixa super bem com o estilho navy, foi dos profissionais da marinha que este visual saiu. Aproveite!.



  • CLUBE:
No caso do clube, o olhar é critico, o traje precisa ser confortável, porque o ambiente é voltado à família.

Casais de idade praticam esporte, usam a sauna, levam os netos, crianças aos montes na piscina, mamães com seus bebes, casais apaixonados, entre outros.

O visual exigem refinamento e trajes comportados, sem fio dental, sem biquines minúsculos, maios cavados, nada disso

Tomara que caia, biquines comportados, que cubram bem o seu corpo, é a pedida. Lembre-se nem todos vão ao clube somente para pegar sol, o grande atrativo são os locais de interação entre as pessoas, quadras de tênis, vôlei, futebol, entre outros.

Transite pelo clube de short ou saída de praia, nada de transparência, deixe isso para praia.
Leve na bolsa, um lanchinho para hora que estiver indo embora, nada de comer no restaurante ou bar do clube, só de biquine, acessórios é bem vindo.

Dicas para o clube:
Não faça a higiene pessoal na sauna, como por exemplo, depilação, cremes esfoliantes, nada disso, essas situações são feitas em clinicas ou em casa de forma discreta.



 

 









  • PRAIA:


























Esse é o ambiente que causa o maior constrangimento, porque tem de tudo.
Aqui o comportado também é exigido, mas dificilmente usado.

Tem farofeiro, roupas curtas indiscretas, fio dental, crianças correndo, vendedores ambulantes, esportes no a beira mar, entre outros.

A graça deste ambiente é essa mistura dos ambientes sofisticados com o povão.
Obviamente, o pessoal da classe A, tem bangalô, espreguiçadeiras a beira mar, garçom a disposição, outro nível.
Nesse ambiente cabe à saída de praia, curta, longa em casos de hotéis a beira mar.

Se você for a praias mais simples, leve o guarda sol, esteira, paciência por causa dos vendedores ambulantes, cadeiras de praia, chapéu, bronzeador, acessórios não são bem vindos porque com as ondas você tem grande chance de perder

 O local das cangas é esse, porque a areia de praia gruda em toda a roupa, quanto mais leve o tecido melhor para limpá-la posteriormente.
Um item muito usado é o short jeans na praia, é uma questão de gosto, fica um pouco desconfortável.
Em casos, de hotéis a beira mar, a sofisticação é necessária, saídas de praias comportadas, chapéu e óculos, acessórios também são pedidos.
Uma dica chapéu de cowboy não tem nada haver com praia, além de não proteger do sol.

  
Dicas importantes:


  1. Não fique com o biquine molhado por muito tempo, devido à proliferação de fungos e bactérias.
  2. Evite roupas indiscretas, como biquine fio dental é deselegante.
  3. Biquines muito pequenos para o busto e que pequenos nos quadris que não tampam o necessário também não são bem vindos em nenhum destes ambientes.
  4. Sem topless, a moda praia é vasta de modelos use um tomara que caia para tomar sol, porque a marquinha de praia não esta com nada. Pode ficar bem bonito na praia só que no trabalho não fica bem.
  5. Uma dica para o tomara que caia é a alça removível.
  6. Nunca leve somente um biquine, ele  recisa ser lavado depois de usado para retirar o sal do mar, o cloro da piscina, e depois de lavado precisa de um tempo de sol para secar.
  7. Mescles cores com estampas, você ganha uma variedade de combinações.
  8. Use mais cores e estampas, o biquine preto sempre é bem vindo, mas o branco, cuidado ele tem a tendência de ficar transparente se não tiver o forro bem reforçado.
  9. Lembre-se que o biquine e o maio no mar necessitam de cuidados, nos casos das ondas principalmente, elas deformam o biquine com a força que jogam sobre o banhista o traje é retirado com facilidade.
  10. Bebida alcoólica não combina com o mar, se beber não entre na água, prevenir nunca matou ninguém.
  11. Cuidado com os alimentos a beira mar, a conservação não é sempre a mais adequada, frutos do mar, camarão, somente no restaurante.
  12. Para os farofeiros de plantão, levar a comida não é proibido, mas evitem a sujeira nas praias, nos agradecemos isso vale até para quem compra a comida na praia.
  13. Nada de levar os animais de estimação para as praias.
  14. Cuide dos cabelos nos casos de cloro e sal marinho, é necessário lavar o cabelo o quanto antes, principalmente os frágeis, oriundos de química.
  15. Aproveite, divirta-se, descanse, é o momento de curtir você, a família e conviver com o próximo!!!

Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

Postar um comentário

@profanofeminino