>>>>>DICAS DE MODA<<<<<: SAPATOS



  • DESÇA DO SALTO: 
Ultimamente tenho constatado que meninas, adolescentes, mulheres acreditando que somente o salto alto deixa o look elegante, com esse tópico quer desmistificar essa teoria.

Que somente ele e só ele pode deixar você sensual. Muitos dos especialistas comentam sobre formatos de corpo, estilo pessoal, como usar isso e aquilo, o gosto pessoal é importante também, imagina só a opinião então.

O mais engraçado é que toda vez que se fala de um novo item da moda, aparecem milhares de pessoas com aquele acessório. 
Como por exemplo, um item que foi moda a cor flúor, no dia seguinte já tinha algumas pessoas desfilando seus modelitos nas ruas. 


O erro não está em seguir a moda, mas, incorpora lá ao seu estilo, é isso que os colunistas e blogueiras devem se preocupar. 

Vamos a algumas dicas, porque essa é a ideia do tópico, diariamente você usa salto, a um longo prazo essa pratica vai causar danos a saúde das suas pernas e dos seus pés, sem contar os estragos na coluna.


Se o seu local de trabalho exige o salto, não tem jeito vai precisar de soluções intermediarias entre as situações, já se o seu dia a dia é de calçados confortáveis, continue e deixe o salto para as situações que ele é indispensável, como os jantares, encontros, trabalho, eventos.

Usando de uma das apostas para um pouco passada, vale ressaltar é a gladiadora, parece que vai vultar com tudo, fiquei pensando se ela saiu do seu armário em tão pouco tempo. rs. 


Não faz nem um ano que elas foram it da moda, é a nova aposta dos colunistas. Novamente.

A rasteirinha gladiadora é uma opção para o lazer não devem e nem podem ser usadas em ambientes de trabalho. 

A cantora Selena Gomez, tem apostado nesse visual com a sandália, essa tendência vai desde a rasteirinha até a sandália, pode ser de cano curto ou cano longo como as imagens acima.

Dica importante: não use ela muito apertada, deve ficar confortável, nem larga, nem muito justa, deve ajustar-se a sua perna.

Uma opção para o trabalho e para ambientes informais é a sapatilha, esse look pode ir bem com os ambientes informais, que não exigem o salto alto.





Esses vestidos rodados, estilo retro, ganham um ar elegante e confortável.

Lembrete, confortável não quer dizer largado.


Sandálias com saltos quadrados também são uma boa pedida para ajudar na saúde e no conforto dos pés.

Saltos anabela, vão bem no trabalho e nos momentos de lazer, ressalva aqui, as anabelas de corda não ficam bem no trabalho, com visual esmaltado, cores fortes ficam elegantes para o trabalho.


Sandálias rasteirinhas ficam confortáveis, com brilho, pedrarias, deixam o visual alegre e confortável, abuse das cores.

No inverno, em dias chuvosos, a bota é a grande pedida, no caso da bota com salto baixo ou rasteira o cuidado deve ser redobrado porque causa a sensação de desleixo, componha um look, mais harmônico com a bota que escolher:

Neste caso da foto a bota já tem um requinte por ser fosca e até os joelhos, usaria um vestido preto por baixo, para o visual ficar mais harmônico com a bota e o casaco claro por cima.

Mas como podem ver a atenção do visual ficou para a bota.


Um dos sapatos conhecidos por seu conforto e que tem sido abandonado pela moçada e mulheres é o mocassim, particularmente adore esse calçado. Ele vai bem em ambientes de trabalho informais.

Dica: nunca use meia colorida com sapatos abertos, prefira as meias finas da cor da pele ou até mesmo as pretas.

Mas nunca coloridas, dentro dos sapatos fechados está liberado, ninguém vai ver mesmo. 




A pegada dos motociclistas e roqueiros fica para os coturnos que tem feito um sucesso nas ruas, esse nem pensar pode ir para o ambiente de trabalho é informal demais até para ambientes despojados. 


Não esquecendo tem um calçado que vai bem com todo mundo o tênis. Longe dos ambientes de trabalho formais, podem ir ao ambiente mais informal de trabalho desde que o visual não seja de desleixo.










Dica: mesmo que deteste saltos, em ambientes formais opte por saltos confortáveis, não é em todos os lugares de a ausência do salto é bem vinda como no caso do tapete vermelho, a atriz Kristen, tem essa brecha porque no meio em que vive é permitido.

Caso ainda assim, queira usar o salto a minha dica são os saltos quadrados, dão uma segurança no andar e ajudam a circulação do sangue nos pés. 







Os slippers ainda circulam como tendência, é bem corfortavel, fica bem com qualquer look, sendo bem vindo em ambientes de trabalho informais.





















Já os sapatos Oxford, são bem vindos em qualquer ambiente, o bom senso impera aqui, não vai usar um Oxford colorido e achar que está formal, cores como o azul bic, preto, cinza, são bem vindas nos ambientes formai, já os coloridos deixe para ambientes informais.
Bjus, D. Santos.   
COMPARTILHE: #PROFANOFEMININO  
                      https://twitter.com/BLOGDSANTOS

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Ultimamente as gurias estão usando botas e shorts mesmo sendo inverno a parte do shorts e por ser inverno a parte da bota, mas tudo que usamos e fazemos tem que ser confortável. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que post completo, adorei mesmo, deu ótimas dicas, eu adoro os saltos quadrados, são super confortáveis e lindos também.
    the-regins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Pode me chamar de Aila. Eu acabei de conhecer o seu blog e amei! Você está de parabéns! Eu amei está dica de moda, e eu nem sou muito fã de saltos mesmo, prefiro rasteirinhas são mais confortáveis, mas obrigada de qualquer forma. Eu vou seguir o blog e se possível você poderia seguir os meus?! Obg de novo e mts bjuus com sabor e aroma de morango.

    Meus blogs:
    www.avidadevicmihjanne.blogspot.com
    www.blogfaniquita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino