Sonhos (Im)Possíveis ?

Tumblr_mefu5xau3i1rmvtzzo1_500_large
Uma coisa que devemos ter sempre em mente é nunca deixar de acreditar em nossos sonhos por mais incomuns que eles possam parecer, como já cantava Chorão: " O impossível é só questão de opinião".  

Hoje gostaria de compartilhar com vocês o trabalho do fotógrafo  Matej Peljhan. Ele realizou um ensaio fotográfico com um garoto chamado Luka, de 12 anos, para transformar seus sonhos em realidade. Confiram algumas fotos do ensaio batizado de Pequeno Príncipe - em referência ao livro do francês Antoine de Saint-Exupéry.

  matej peljhan

Luka possuí uma doença que não o permite realizar muitos movimentos e passou a maior parte de sua vida em uma cadeira de rodas. Assim como toda criança, ele desejava poder brincar e praticar esportes e foi isso que Matej possibilitou.  
12-1

"Ele tem consciência de seu destino, mas nem por isso desiste. Ele não quer que os outros tenham pena dele, quer ser positivo e se concentrar nas coisas que ele ainda consegue fazer" - Matej 

12-2

"Há pouco tempo, durante uma de nossas conversas, ele expressou seu desejo de se ver em uma foto, andando por aí e fazendo todos os tipos de travessuras. À primeira vista, um pedido irrealizável, e o Photoshop não foi considerado uma possibilidade. No entanto, conseguimos! Só era necessário mudar nossa perspectiva. Luka sabe fazer isso. E ele nos desafiou a provar que também éramos capazes" - Matej 


15 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Acho que sempre devemos ir atrás de nossos sonho... O menino foi e esta conseguindo fazer tudo o que ainda pode.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tenho em mente que não posso desistir dos meus sonhos.
    Mas a atitude do fotógrafo, foi muito bonita.
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  3. Uma bela lição de vida, né? As vezes a gente desiste de tantas outras coisas bem mais fáceis...

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo! O mundo precisa de gente como esse fotógrafo e esse menino. E não é só porque O Pequeno Príncipe é meu livro favorito.
    Esse é o tipo de notícia que deveria sair em jornais, para que as pessoas pudessem sentir um pouco de confiança nos seus próprios sonhos.
    Adorei o post e o blog!
    queridasepifanias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não posso ver uma coisas dessas que eu começo a chorar... Eu reclamo tanto da minha vida, às vezes e tem tanta gente orando por mais um dia de vida... Isso realmente é tocante. :/

    Beijos, Arih

    ResponderExcluir
  6. nossa, que história liiiiiiiiiinda, fiquei toda arrepiada lendo :s

    ResponderExcluir
  7. Muito inspirador seu texto, amei *-*

    ResponderExcluir
  8. E eu depois de ler essa história fico pensando como que existem pessoas que desiste da vida olha que exemplo de vida poderia compartilhar em todas as redes quem sabe assim algumas pessoas caiaria na real.

    ResponderExcluir
  9. Devemos sempre acreditar em nossos sonhos. Domingo na igreja uma pessoa chegou pra mim e disse: não deixe esse sonho morrer porque basta você ter fé que ele se concretizará.

    mega beijo
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nada melhor do que um texto pra inspirar a noite rs
    Adorei teu texto (:
    http://cheirinhodealgodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida, é nunca mais nunca desistir dos seus sonhos por mais difícil que ele seja nós temos que correr atras para pelo menos dizer eu fui, eu tentei mesmo que não tenha dado certo.

    ResponderExcluir
  12. Realmente fantástico! Se existe uma coisa que eu aprendi com o tempo, foi que nunca devo desistir dos meus sonhos, tantas pessoas ja pediram para eu desistir, ja me subornaram, mas eu continuo aqui... E eu sei, que meus sonhos, se tornarão realidade!
    http://moda-teensworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho ma auto estima super baixa, e muitas vezes as pessoas acabam me colocando mais pra baixo ainda, o que me faz pensar que nunca vou conseguir realizar meus sonhos, seu texto é muito lindo, e me identifiquei muito com ele!!



    http://escrevendodesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que lindo sem dúvidas um lição de vida! Isso te estimula e muito a ir atrás de seus sonhos e nunca, nunca desistir! Quando eu vejo exemplos como esse eu penso, eu sou capaz!

    Beijos ;*

    agarotadochapeuvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino