Estilo Gypset - Como usar


Antes de entender  o que é o  Estilo Gypset, temos que entender o que a palavra Gypset significa.  Gypset: é a  junção da palavra gypsy (cigano, em inglês) e Jet set (pessoas de alto poder aquisitivo que viajam constantemente). Essa expressão foi usada pela jornalista americana Julia Chaplin , que escreve sobre viagem, moda, design, arte contemporânea e estilo de vida para publicações como Wallpaper, New York Magazine e New York Times, para intitular seu livro  Gypset style.

Em seu livro Julia nos apresenta uma comunidade internacional de artistas, designers, músicos, fotógrafos, surfistas e Bon Vivants que vivem e trabalham no mundo todo e são atraídos por lugares e culturas exuberantes, cores, natureza e principalmente a liberdade.
O Gypset são é apenas uma maneira de se vestir, engloba muito mais que isso e pode ser definido como um estilo de vida.  E como se os hippies dos anos 60 tivessem ganhado um  upgrade. Os gypsetters sabem equilibrar as coisas, eles tem toda a vivencia dos prazeres que o dinheiro pode proporcionar, seja elas da alta custura ou da alta cultura. Mas também sabem reconhecer os benefícios de uma vida simples poder trazer. 
Na maneira de se  vestir, o Gypset tem uma pegada étnica que  reflete o estado de espírito e toda a bagagem cultural dos homens e mulheres viajados. Dentre as celebridades, destacamos Sienna Miller, Rachel Zoe, Kate Moss, Vanessa Hudson e as gêmeas Olsen.

Uma marca registrada do estilo é deixa amostra algumas partes do corpo, como ombros, pernas ou a  barriga trazendo um mix de sensualidade e liberdade sem ser ser vulgar.  O conceito hi-lo combina bem com este estilo. Uma ótima maneira de se inspirar e dar uma olhadinha em como a galera se veste em festivais como o Coachella.
blog she loves glam

E ai meninas o que vocês acham do estilo? Usariam sim ou não?

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu sempre achei este estilo de se vestir lindo.
    A pessoa parece estar livre, não sei explicar. è um jeito diferente da pessoa se introduzir na sociedade, e poucas pessoas tem coragem para ousar!

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA, eu usaria. Gypset é mais do que um simples modo de se vestir, é um estilo de vida. É bem a minha cara por uma simples característica: LIBERDADE! Eu quero ter mais condições para poder me jogar de vez nesse estilo de vida maravilhoso, chique e simples ao mesmo tempo, lindo, culto e livre.
    Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, usaria! Gosto dessa pegada hippie que esse estilo lembra.

    Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conheci esse estilo, uau, adorei conhecer e acho que usaria sim, meio até que minha cara rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino