Tortura cor de rosa

Tortura cor de rosa
Sinopse: Ava é uma jovem de quatorze anos que sempre teve uma vida instável. Seu pai, militar, passou quase a vida toda morando em diferentes cidades. Por isso, ela não cria vínculos profundos com ninguém, quase não tem amigos, é tímida e considerada estranha pelos colegas de classe. Quando Ava finalmente tem a oportunidade de ficar por mais tempo em uma escola, começa a viver um grande pesadelo. Ela é perseguida pelo grupinho de Jaqueline, a menina mais popular do colégio. Será que Ava vai descobrir um jeito de superar as implicâncias, piadinhas, crueldades disfarçadas e outros comportamentos irritantes e maldosos de suas colegas de classe?SkoobOnde comprar:|Compare Preços|Loja  
Avaliação final: 

Tortura cor-de-rosa mostra o quanto o bullying atrapalha a vida de um adolescente, e o quanto é sutil aos olhos alheios quando feito pelas meninas, mas marcante ao olhos de quem sofre. A adolescência é uma das fases mais prazerosas e difíceis da vida, principalmente para nós meninas. E é sobre essa fase que o livro  trata, com foco em como as meninas podem sofrerem e fazer sofrer.




Ava é uma garota que nunca teve a oportunidade de criar laços devido a profissão do pai que é militar, o que leva a eles estarem sempre mudando de cidade. Com isso ela aprendeu que quando se é "invisível" as coisas se tornam mais  fáceis, porém se perde o melhor que a vida tem a oferecer.  E é isso que ela sente falta de viver, ter amigos, um namorado, se sentir bonita e etc...


Mas Ava já estava acostumada com sua vida e todos seus anseios e desejos eram compartilhados com seu melhor "ouvinte" o diário onde ela escrevia tudo aquilo que ela precisava desabafar com alguém. Porém ela é pega por um surpresa eles precisaram se mudar mais uma vez, desta vez para São Paulo.


Em São Paulo a garota tentou repetir o seu plano de ser invisível e conseguir terminar o ano em paz, porém no primeiro dia de aula tudo saiu errado e ela acaba chamando mais atenção do que gostaria e vira o alvo de toda maldade de Jaque e suas amigas.  Se antes a vida de Ava já não era fácil, agora ficará quase impossível. E se não bastasse os problemas na escola em casa as coisas também não estavam fáceis, a mãe de Ava foi diagnostica com câncer  e que tornou as coisas um pouco mais complicadas. 


Não pense que tudo é drama nesse livro, em meio as dificuldade que Ava encontrou na escolha e em casa ela também deve oportunidade de viver momentos incríveis. Fez uma amiga Yoshie que compartilhava dos seus sofrimentos com Jaque, conheceu Lucas o carinha lindo da escola, pelo qual ela estava apaixonada e demostrava ter interesse nela, o único problema era que Jaque também gostava muito dele. 


Ava precisará de muita sabedoria e paciência para lidar com todos os seus problemas, ainda mais quando ela não tem muitas pessoas com quem contar. 


O livro é pequeno possuí 149 páginas, ou seja o número pequeno de páginas mais a escrita fluída da autora tornam a leitura super rápida.  Lycia aborda neste livro um assunto polêmico e atual que é o bullying  de uma maneira inteligente.  A estória é contada em terceira pessoas e apesar das poucas páginas a autora consegue dar todas as informações necessárias para o entendimento de toda a trama sem deixar as coisas corridas demais. Gostei da maneira que ela usa pensamentos cristãos nos momentos de aflição de Ava.  Bom o único defeito que achei no livro é ele ser tão pequeno, gostaria saber mais sobre os outros personagens, um pouco mais sobre a estória após os acontecimentos finais. 


Este é aquele tipo de livro que a gente lê e fica desejando que ninguém passe por isso na vida, e ao mesmo tempo se lembra de alguém que já tenha passado por isso. Ele nos apresenta uma maneira sábia de lidar com o problemas e que existe uma grande diferença entre vingança e justiça.  Então fica a dica! 


Obs:  A autora mandou um livro que será logo mais será sorteado aqui. Ou seja se você quer conhecer um pouco mais sobre como Ava lidou com os seus dramas pessoais fique ligada e não participe!

1 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa me interessei bastante pelo livro, principalmente por falar sobre a questão de bullying. Eu acho que assim que dar vou comprar :)
    Beijos, vem conferir o texto que eu escrevi ♥ *-*

    Sweet Teen -, link no perfil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino