Janela

Tumblr_miq6xxqlpm1rgpfzoo1_400_large
Estava indo para o trabalho, como fazia todos os dias, pegando aquela engarrafamento quilométrico, enfrentando aquele calor que a gente chega sente queimar aos pouquinhos... Pior de tudo, era a janela do ônibus fechada, porque a chuva que caia lá fora, era forte. Com chuva, com calor, me sentindo meio "presa", me dei a permissão de parar pra pensar um pouco na vida, já que quando você trabalha, estuda, se preocupa com coisas que tem a fazer, com problemas dos outros e esquece principalmente de você. Acho que acontece com todo mundo, de cair numa infinidade de pensamentos quando chove... Mas, porque será? Eu creio que chuva é uma coisa que remete a muita coisa, tipo choro sabe? Tipo, lavar a alma, deixar que as coisas ruins e o passado seja levado pela água que cai do céu. Aaah como seria bom se as coisas funcionassem desse jeito, que tudo fosse levado pela chuva. Enfim, nesse mesmo dia, quando já voltava pra casa, me encontrei na mesma situação: chuva, ônibus abafado e tudo fechado, mil pensamentos na cabeça, cheias de coisas pra resolver e sabe o que fiz assim que cheguei em casa? Isso mesmo, deitei e comecei a olhar pro teto e pensar mais um pouco, hahaha. Várias pessoas no meu lugar iriam no mínimo pensar em resolver tudo, sair da inércia, mudar alguma coisa naquela situação parada, mas não EU. Prefiro muitas vezes a calmaria, o meu quarto, minha cama, meu silêncio... Porque acho que dessa forma eu penso mais e resolvo mais. Todo dia, quando saiu de casa e olho pra janela do ônibus, passo pela mesma situação, estando chovendo ou fazendo sol, sendo calor ou frio, com alguém sentado do meu lado ou não (tirando a parte que acho que a pessoa fica me olhando toda hora). Cada um tem um momento no seu dia pra refletir e tirar alguma conclusão de si e isso acontece da maneira mais simples possível, essa é a minha. E a sua? 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Isso que escreveste é tão eu...
    Faço isso em qualquer transporte, clima, altura do dia ou tamanho da viagem. É o momento para reflectir sobre mim e o que estou a fazer.
    Mas sabes mas isso é bom. Pensar sobre a vida e às vezes até ficar um pouco triste é muito E estar num transporte em que só nos resta pensar e ver paisagem vai obrigar-nos a fazer a introspecção. Por uns instantes paramos com a nossa vidinha e verificarmos se estamos no caminho certo, se somos quem queríamos ser, aprofundamos e analisar os nossos problemas. Isso é muito positivo porque crescemos, aprendemos e acabamos por mudar de atitudes.
    E também é momento para criatividade :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de mal andar de ônibus ou sair de casa sou meio que assim. Mas paro pra pensar na vida sentada na varanda, no jardim e na churrasqueira da minha avó, gosto do silêncio e prefiro refletir a noite. Outra coisa são musicas, livros e filmes, eles me fazem refletir muito, mas uma coisa é certa: eu penso em tudo, sei o que fazer, mas no fim não faço nada, prefiro deixar assim, sei lá, acho que se fosse pra ser diferente a iniciativa não tem que ser só minha. Quem quer vai atrás. Ótimo texto pra pensar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino