Aprenda Inglês com Música


O inglês está presente no nosso dia a dia, é e quase impossível que não tenha tido contado com o idioma. É bem comum a gente ficar cantarola tentado aprender aquela música nova do nosso(a) cantor(a) internacional favorito(a), ou boa parte do que você saber de inglês você aprendeu ouvindo as suas músicas preferidas internacionais.  A nossa dica de hoje é de um programa com uma proposta ótima de juntar aprendizado e diversão por meio de música. Vamos conferir!

O Inglês com Música é um programa que ensina inglês de uma maneira descontraída por meio de letras de músicas e jogos entre equipes formadas por estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e das escolas da rede estadual de ensino. – sucesso de audiência entre 1969 e 1981 - é apresentado na UNIVESP TV e também pela TV CULTURA.

Com a parceria entre a Univesp TV (canal digital 2.2 da Fundação Padre Anchieta), o Centro Paula Souza  e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o Inglês com Música tem por objetivo incentivar o aprendizado da língua inglesa de uma forma descontraída, por meio de letras de músicas e jogos entre equipes formadas por estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e das escolas da rede estadual de ensino.
O “Inglês com Música” vai ao ar na TV Cultura de segunda a sexta, às 19h45, com versão de uma hora às 14h de sábado. A Univesp TV também apresenta o programa de segunda a sexta, às 21h, e também a versão de uma hora às 14h de sábado.


O programa  Inglês com Música é apresentado pela atriz e cantora Amanda Acosta e pela professora Marisa Leite de Barros, apresentadora, professora e criadora da versão anterior na década de 70. Amanda Acosta estará acompanhada de sua banda, formada pelos músicos Marcelo Ribeiro (baixo), Célio Glouster (Baterista) e do Rubem Cabrerai (teclados).


E ai alguém já conhecia? O que acharam da dica? 

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Muita coisa do que eu sei hoje é por conta de música. Ótimo post!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal isso hein!
    Eu não sabia, vou procurar saber se passa aqui na tv local. ;)
    To precisando demais!

    ResponderExcluir
  3. É uma forma gostosa e divertida de se aprender, adorei essa iniciativa.

    Beijocas

    http://opinandomoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Vou assistir com certeza! =D

    beijos,
    iBlog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino