Filme 50%


50% é um filme inspirado em uma história real que conta a história de 
Adam (Joseph Gordon-Levitt) é um jovem de  27 anos, que aparentemente tem uma vida estável e tranquila, mas isso tudo muda  no momento em que ele descobre que está com um tipo raro de câncer e suas chances de sobrevivência são de 50%.  
No decorrer do filme vemos todo o processo de descoberta, negação e aceitação do protagonista, assim como seus questionamentos de como aquilo pode acontecer com alguém que levava uma vida regrada e sem vícios. Outro lado importante abordado no filme é o papel fundamental que a família e amigos tem na vida das pessoas que sofrem de câncer. 


No caso de  Adam, ele  não irá enfrentar este drama sozinho. Ele conta  com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), uma analista (Anna Kendrick), sua mãe Diane (Anjelica Huston), e algumas outras pessoas que ele encontra pelo caminho.  Um dos pontos fortes do filme é exatamente mostrar os relacionamentos que se formam e os que acabam se desfazendo durante os desafios que o protagonista enfrenta. 



Este filme apesar de abordar um assunto delicado e um tanto quanto triste, mas não é de todo dramático. Ela apesar do drama vai conseguir te fazer rir, pois apresenta algumas cenas de humor, o que deixo o tema tratado mais leve e cativante.  Se você gostou do filme Uma Prova de Amor,  deve dar uma chance para 50%.



7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oi, Ane!
    Adoro a Kendrick ♥, mas esse tema é bem delicado na minha vida. Não sei se aguentaria.
    O bom de assistir a um filme como esse é que a gente para pra pensar na nossa própria vida, não é mesmo?

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar assistir, vi que tem na netflix <3
    Adorei a resenha!

    Beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
  3. Eu chorro sempre que vejo esse filme. Estou terminando minha faculdade e meu TCC é sobre um rapaz que passou pelo câncer, assisti esse filme para entender a luta e hoje é um dos meus favoritos <3

    http://giselleovits.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti esse filme mas vou ver se está disponível na netflix, quando você falou de câncer eu já achei que ia ser tipo Marley & Eu, que eu iria chorar horrores mas você falou que tem umas partes de comédia então, vamos ver. Se eu conseguir assistir ele eu volto aqui ainda essa semana para dizer o que eu achei auhus

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti esse filme e não conhecia, mas lendo a sua resenha fiquei muito curiosa para ver! Vou procurar ele para assistir, deve ser um filme muito bacana :)
    Obrigada pela dica!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica!!! Vou procurar e ver o filme. Gosto bastante do gênero, acho que sempre aprendemos um pouco mais a lidar com nossas dores ao se dar conta de que existem dores bem maiores!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha, mas acho que não assistiria, não curto esse gênero de filmes, sou meio bundona hahahaha Já quase chorei só der a resenha...hahaha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino