Como presentear neste Natal

Tumblr_me3dk0intm1r3qz1lo1_500_large
Olá gente! Como vocês estão? 
Bom aposto que vocês leram o título dessa postagem e já pensaram mais um post sobre dicas de presentes caros ou inacessíveis para a região que você mora. Ou quem sabe ainda com aquelas wish list bem comuns nessa época.  Mas não. Este post não tem nada disso, resolvemos resgatar um outra maneira de presentear que a muito vem fazendo falta. Que tal conferir!


Neste Natal que tal inovar e surpreender amigos e familiares, algo que eles vão se lembrar por muito tempo. Pois bem a nossa ideia é crie algo, dê um significado. Vamos as ideias. 

Para a mãe e para o pai:  Nada melhor que lembrar as pessoas que nos colocaram no mundo, nos deram e dão todo o amor, carinho e proteção o quanto os amamos e somos gratos por tê-los em nossa vida. Para isso que tal prepara as comidas preferidas de cada um,  acompanhada com uma playlist com as música que marcaram a vida deles. E para finalizar criar um mural com fotos e mensagens em forma de coração em um lugar da casa em que eles sempre possam ver e se lembrar de que apesar dos momentos de rebeldia o amor que você sente por eles só cresce a cada dia. Tutorial de como fazer o mural - Dicas de receitas
Para a(o) melhor amiga(o): Que tal recordar os melhores momentos da amizade vocês. Separe fotos, videos tudo que faça parte da história de vocês. Compre um caderno daqueles com folhas brancas e comece a contar a história de vocês. Conte um pouco sobre a história de cada uma antes de de conhecerem vale ilustrar com fotos de quando vocês eram crianças e vá acrescentando os anos, como em uma retrospectiva. Coloque os filmes, livros e músicas que marcaram cada fase  de vocês, as tendencias de moda,  quem nunca olhou uma foto antigo e disse: " OMG! O que a gente tinha na cabeça".  Junto com este "pseudo - livro" grave um cd  com as músicas que fazem e fizeram parte dos anos de amizade e um outro com as fotos, mensagens, músicas e videos. Aposto que sua amiga não irá esquecer isso e não há dinheiro no mundo que pague por boas histórias e momentos vividos. 
8178802031_1b847b7e17_z_large

papeterie: donna dolce - A series of serendipity

Para o namorado(a):Talvez um dos presentes que traga mais dúvidas: "O que dar de presente para o namorado(a)?" O tempo que vocês estão junto tem que ser levando em conta, quanto mais tempo de namoro mais fácil a situação fica afinal você já convive a mais tempo com ele(a) e conhece mais os gostos e manias.  Se você toca algum instrumento ou conhece alguém que toca que tal presentear seu amado(a) com uma música? Isso mesmo que tal tentar compor algo? Quem ai nunca quis se a musa de alguém?   Ou talvez algo mais simples como uma camiseta personalizada sobre a série/ filme favorita(o) dele(a). 

Para a família, amigos, vizinhos e etc: Prepare cupcakes e decore de acordo com cada grupo que deseja presentear junto com ele coloque mensagens anexadas com seus voto de final de ano e a importância de cada uma delas em sua vida. Afinal são as pequenas coisas e os pequenos gestos que fazem todo a diferença!
6351755139_1681744a79_z_large

E ai o que acharam das ideias? 

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. oie,o seu blog é incrivel!Vc o deixou uma certa personalidae sem igual ,eu A-D-O-R-E-I o post ,BJBJB/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que graçaaa suas dicas!
    ameii o blog, super lindo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas
    Sempre são boa essas surpresas eim

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Dicas super úteis e mega fáceis de fazer ! Eu adorei a idéia dos cupcakes !!! Amo cupcakes !!

    www.universeandyou.com.br

    Bjinhos do Japão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino