Zumbis x Unicórnios

Zumbis x UnicórniosSinopse:Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro. 


Skoob Onde comprar|Saraiva||Compare Preços|  
 Avaliação final: 


 Zumbis ou Unicórnios - Qual time você escolhe?

 As escritores Holly Black e Justine Larbalestier vem debatendo sobre esse assunto  já faz algum tempo,mas precisamente desde Fevereiro de 2007. Em meio a tantos debates surgiu a ideia para essa antologia. Cada autora convidou 6 outros escritores para compor seu time ,  difícil escolher o melhor afinal cada grupo tem nomes de peso.  Antes de cada conto Holly e Justine defender seu ponto de vista sobre cada criatura em questão, os comentários são divertidíssimos.

No time dos Zumbis liderados por Justine Larbalestier temos: Alayna Dawn Johnson, Carrie Ryan , Maureen Johnson, Scott Westerfeld, Cassandra Clare e Libba Bray
Já no time dos Unicórnios liderados pela Holly Black temos: Garth Nix ,Naomi Novik,Margo Lanagen, Diana Peterfreund ,Meg Cabot e Kathleen Duey.

O livro intercala um conto sobre unicórnios e um conto de zumbis e assim por diante. Podemos dizer que criatividade não faltou nas estórias, sendo assim o livro capaz de agradar vários tipos de leitores.
A Mais Alta Justiça - Garth Nix (Unicórnios)
Este é é um dos contos mais curto do livro, a principio achei a estória promissora, mas de uma hora para a outra tudo ficou confuso.  Garth criou um conto onde unicórnios e zumbis se misturam em uma época onde reis e rainhas viviam em sua glória e as promessas de lealdado eram levadas a sério. 

Love Will Tear Us Apart - Alayna Dawn Johnson (Zumbis)
Neste conto de um romance bem moderno recheado de referências musicais. Alayna nos apresenta um zumbi que recebeu um tipo de "cura" ou seja ele está parcialmente curado, sua aparência é igual a de qualquer outro adolescente , porém sua vontade por carne fresca e cérebros continua a mesma, porém ele tem a capacidade de se apaixonar e acaba se envolvendo com seu melhor amigo e vivendo um romance proibido. 

Teste de Pureza - Naomi Novik (Unicórnios)
Sem sombra de dúvida este é o conto mais divertido de todo o livro, impossível ler e não rir com os personagens.  Ele conta a estória de um unicórnio mal humorado que precisa resgatar   filhotes de unicórnios que foram sequestrados por um poderoso mago, sem muito tempo para procurar um jovem virgem, ele busca ajuda de uma adolescente de ressaca dormindo em um banco para essa difícil missão. Detalhe este conto se passo nos dias atuais. 

 Buganvílias - Carrie Ryan (Zumbis)
Após um apocalipse zumbi, quase nenhum lugar é seguro para se viver, porém em uma paradisíaca ilha se torna um dos lugares mais seguros para se viver. Porém piratas e seus zumbis ameaçam a segurança de toda a ilha. De inicio achei este conto um pouco confuso, porém já na reta final ele consegui me conquistar e adorei o desfecho da estória. 

Mil Flores - Margo Lanagen (Unicórnios)
Assim como o conto A Mais Alta Justiça, este tinha tudo para ser bom, porém a autora conseguiu se perder na história e deixar as coisas bem confusas.  Um jovem princesa virgem é encontrada por um lenhador de maneira constrangedora para um donzela e ao seu lado está um belo unicórnio, porém que acreditará que o pobre lenhador não violentou a princesa e sim o unicórnio?

As Crianças da Revolução - Maureen Johnson (Zumbis)
Ao ler este conto impossível não dar rostos e nomes conhecidos para os personagens. Imagino um casal de atores famosos que gostam de adotar crianças de diferentes nacionalidades e possuem um religião duvidosa, agora imagine que essas crianças na verdade são...

O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino-Diana Peterfreund (Unicórnios)
Diana usou a mesma mitologia do seu livro Rampant. Fiquei com um pouco de medo dos unicórnios  assassinos que Diana criou e ao mesmo tempo super curiosa para saber mais sobre eles e todas  a mitologia envolvida sobre eles e suas caçadoras. 


Inoculata - Scott Westerfeld (Zumbis)
Confesso que esperava mais do conto do Scott. Após um apocalipse zumbi se refugiar em uma fazendo de plantação de maconha pertencente ao governo, é demais para mim. 

Princesa Bonitinha - Meg Cabot (Unicórnios)
O conto da Meg como já era de se esperar foi o mais fofo de todos, queria que tivesse mais páginas. Imagine drama adolescente + unicórnios + romance fofo.  Acho que não preciso dizer mais nada né.

Mãos Geladas - Cassandra Clare (Zumbis)
De todos os zumbis do livro os que mais gostei foi os criados pela Cassandra, ele são capazes de levar um vida pós morte de uma maneira nada nojenta e  assustadora.  

A Terceira Virgem - Kathleen Duey (Unicórnios)
De todos os contos de unicórnios este foi o que mais mostrou a verdadeira face desta tão mistica criatura.  Como tudo na vida tem um preço, nesta estória isso fica evidente que os "favores" cedidos pelos unicórnios tem um preço caro a ser pago. E eles não criaturas belas, carentes e egoístas. E esqueci de dizer assassinas. 

A noite do Baile - Libba Bray (Zumbis)
Em um lugar onde os adultos praticamente não existem mais, os adolescente e crianças é que fazer as leis. Imagem um lugar onde os dramas de "com que roupa eu vou" e "será que ele/ela gosta" de mim se  tornaram meu pai/mãe virou zumbi será que dou um tiro na cabeça dele?


A Galera Record está de parabéns pelo excelente trabalho feito neste livro, a capa e a diagramação estão impecável. Recomendo o livro para todos os gostos e idades. Apesar de alguns deslizes do time Unicórnio  Meg Cabot e Diana Peterfreund conseguitam salvar o time, ficando o placar final: Zumbis 2 x 3 Unicórnios.  

E ai já escolheu seu time?






2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro! Ainda não escolhi meu time, mas acho que sou mais do lado dos unicórnios do que dos zumbis...o jeito é ler primeiro pra depois decidir qual das criaturas eu prefiro.
    Beijos
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino