Ladrão de Almas

Ladrão de AlmasSinopse:No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
Skoob Onde comprar|Saraiva||Compare Preços|  

 Avaliação final: 

Ladrão de Almas é o primeiro volume de uma trilogia da autora Alma Katsu, lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. O livro tem 432 páginas e é viciante, apesar de ter uma trama sobrenatural envolvendo imortais, a autora consegui fugir do comum e nos trazer uma nova versão da imortalidade e o preço pago por ela.  Um romance em que amar de mais pode ser sua perdição...


O livro conta a estória de Lanore uma jovem que mora em uma pequena cidade do Maine, mas precisamente em St. Andrew na virada do século XIX. Agora imagine ser criada em um sociedade machista e puritana, onde as mulheres não tem muitas opções. Essa era a vida de Lanny, porém ela estava a frente das outras mulheres de sua cidade e desde cedo mantinha um amor e desejo muito grande por Jonathan, o filho mais velho do fundador da cidade, o homem mais bonito e cobiçado da cidade. 

Aos poucos a garota vou conquistado o afeto e a amizade do garoto, indo contra todas as regras impostas a uma jovem na época, mas Lanny queria mais. Ela queria o amor de Jonathan queria ser desejada por ele com toda as suas forças assim como ela o desejava. 

Entre alguns acontecimentos e alguns anos depois finalmente Lanny consegue algo mais de Jonathan, e desses encontros as escondidas, a garota acaba engravidado. Porém Jonathan está prestes a se casar e ela se vê sozinha não tendo outra saída a não ser contar a sua família e sofrer as consequências. Lanny é enviada para Boston para ter o bebê em um convento, porém chegando lá, ela resolve fugir e se vê perdida em lugar totalmente novo.


Sem ter para onde ir e perdida em meio as ruas desconhecidas sua vida cruza com a de Adair um homem perigoso e sedutor que irá mudar definitivamente a vida de Lanny e consequentemente a de Jonathan e de todos ao seu redor.  E todos esse acontecimentos são nos descritos através do relato de Lanny para Luke, o médico que a "salvou" de ir para prisão depois de cometer um assassinato. Agora para saber mais só lendo o livro.



Ladrão de Almas é uma relação de amor e ódio com os personagens, pois muitas de suas escolhas e atitudes são impensadas, egoístas e trazem mais danos que benefícios. Porém a leitura é envolvendo e rápida, a cada capitulo queremos saber mais e mais. O livro é contado em primeira e terceira pessoa, o que ajuda a entender alguns fatos da estória. 
Recomendo a leitura é um livro envolvente, porém já adianto é um romance bem  sensual, com algumas cenas de violência, então não acho legal a leitura para menores de 15 anos. 

Bom espero que gostem da resenha. Alguém já leu esse livro? 
Se alguém tiver alguma sugestão de leitura para as próximas resenhas deixe nos comentários.

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Que legaal esse livro. Eu adoro temas mais misteriosos, e pela sinopse e por sua resenha, esse livro tá parecendo ser daqueles que nos prendem na história. Adoooro!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não achei que teria interesse no livro e mesmo com todas as resenhas me mostrando que o livro é bom, não me sinto tentada a ler, infelizmente. =/
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino