Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos
Sinopse:Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 


Skoob Onde comprar|Saraiva||Compare Preços|  
 Avaliação final: 


Faz algum tempo que li Cidade dos Ossos, mas não achava as palavras certas para começar esta resenha, talvez isso se deva a um riqueza de detalhes que o livro possui e toda a mitologia criada pela Cassandra, que chega a ser difícil resumir tudo em poucas palavras e mesmo assim passar a essência da obra, aquela que nos desperta o interesse em ler. Então ou tentar fazer o melhor possível. 

O livro é o primeiro de da série Instrumentos Mortais, possui 462 páginas e é narrado em terceira pessoa com foco em Clary. 

Clary aparentemente é uma adolescente normal, que vê sua vida mudar de maneira drástica após uma ida a uma casa noturna com seu melhor amigo Simon, onde ela presencia três  jovens ( Jace, Alec e Isabelle que são Caçadores das Sombras) assassinando um garoto ( na verdade ele é um demônio), só que ela não podia imaginar que apenas ela viu o que realmente aconteceu, algo que geralmente não acontece com mundanos. Esse fato deixa os caçadores um tanto quanto intrigados assim como Clary.

Após a mãe de Clary seu atacada e "sequestrada" por um demônio, a garota não vê outra escolha a não ser buscar ajuda com os caçadores das sombras e descobrir o por que de ela poder ver aquilo que ninguém mais vê e qual o motivo de seu mãe ter sido levada.

Cidade dos Ossos é daquele tipo de livro que quando você começa só quer largar quando chega a última página e fica com vontade de começar tudo de novo para ver se não perdeu nenhum detalhe ou apreciar novamente seus quotes favoritos. 

A história é super bem feita cada detalhe novo nos deixa com milhares de possibilidades em mente e  nas páginas finais Cassandra nos deixa uma revelação inimaginável, confesso que até agora ainda não acredito que isso aconteceu, mas vou deixar você descobrirem sozinhos, afinal não teria graça se eu contasse.  Nem preciso dizer que super recomendo a leitura. 

Obs: Cidade dos ossos vão ganhar um adaptação para os cinemas, então recomendo  a leitura do livro para ontem. Quando li o livro achei a escolha de alguns personagens poderia ter sido diferente, após assistir o trailer vi que as escolhas ficaram muito boas. 
Espero que o filme seja tão bom quanto o livro. 

E ai alguém já leu este livro? Se sim o que achou? 

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Infelizmente ainda não tive oportunidade de conhecer essa serie
    Mas tenho bastante interesse

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Está na minha listinha de livros que precisam ser lidos, UAUAHAAU quem sabe nas férias! Adorei a resenha!

    http://www.thelittlethings2you.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler esse livro URGENTEMENTE. Amei sua resenha, fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. Vejo várias resenhas boas sobre o livro, acho a capa linda, mas não me senti muito atraído pelo livro.
    Quero ver o filme, quem sabe assim mude minha opinião sobre ele.

    Bjão!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hi would you mind letting me know whiсh webhost yοu're working with? I've
    lоаded yоur blog іn 3 cοmpletelу ԁiffеrent internеt browѕeгs and Ӏ muѕt say thiѕ blog lοaԁs a lοt fаstеr then most.

    Сan you recommend a good web hoѕting prоνіdeг at a reaѕonable ρrice?
    Many thаnkѕ, ӏ aрpreсiate it!


    http://sprouter.com/і80equipment
    Here is my site ... used bucket truck

    ResponderExcluir
  6. Gostei do livro e do seu blog! O layout é lindo, principalmente o fundo!
    www.vitrola3000.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho os três primeiros livros e estou rezando para que o meu namorado me presenteie com o 4 :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino