O Guia do Mochileiro das Galáxias


Livro O Guia do Mochileiro das Galáxias
Sinopse: Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
 Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. 
Adicione no Skoob Onde comprar: Compare preços   
Avaliação final: 
O Guia do Mochileiro das Galáxias é considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção cientifica e é o primeiro volume de uma trilogia de cinco. Recentemente foi lançado um 6 livro a série, porém não é escrito por Douglas Adams.
Quem já ouviu falar no  Dia da Toalha que  é comemorado no dia 25/05, mesma data do Dia do Orgulho Nerd, e nunca entendeu muito bem o por quê da  data precisa ler esse livro e descobrir muitos outras informações sobre o universo.

O livro narra às aventuras de Arthur Dent e seu melhor amigo Ford Prefect, que se inicia quando em uma quinta-feira aparentemente comum a Terra é destruída pelos Vogons . Para Arthur o dia começou de uma maneira não muito boa, pois ele descobre que sua casa está no caminho da construção de um desvio na estrada, logo ela terá de ser destruída, porém ao saber desta noticia já era tarde  e ele já não poderia mais tentar mudar a decisão da justiça, não muito diferente do que estava por fim em relação existência do planeta Terra. Porém, ao perceber que não tinha outra forma de convencer aos operários que estavam à postos para a derrubada da casa , ele resolve fazer um protesto,  se deita a frente de uma das máquinas a fim de impedir o seu avanço. 

A negociação está complicada, até seu melhor amigo Ford Prefect aparecer e tentar resolver as coisas, afinal ele estava com muita presa, já que tinha um assunto mais relevante a ser tratado do que a demolição de uma casa, afinal o tempo de existência do planeta já estava se esgotando.  Muito tempo depois de negociações Prefect consegue convencer ao chefe dos operários para trocar de lugar com seu amigo enquanto eles vão até um bar conversar e esperar por sua “carona” e fugir da destruição do planeta.

A partir da os dois amigos embargam em uma divertida e perigosa aventura pela galaxia.

"Ô coisa linda, esse cara está chateando você? Por que você não vem conversar comigo? Eu sou de outro planeta." - página 110 

O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro divertido que faz criticas a nossa sociedade de maneira leve e despojada, com uma boa dose de ironia. Possui também personagens bem construídos e de um maneira nada convencional são cativantes como por exemplo Marvin, um robô mal humorado e depressivo, que é uma graça só. O inicio da leitura apresenta momentos divertidos, porém é bem cansativa, chega a nos dar vontade de parar por ali mesmo. Mas depois do capitulo 5 a leitura se torna agradável, interessante e divertida e flui tranquilamente.Então não entre em pânico  e resista aos primeiros capítulos, pois a leitura vai valer a pena. 
“Ah, a vida – disse Marvin, lúgubre – Pode-se Odiá-la ou ignorá-la mas é impossível gostar dela” 

Recomendo a leitura e uma dica nunca percam sua toalha! 

Curiosidade: Em 2005 foi lançando um filme baseado no neste livro, mas minha dica é leia o livro antes pois foram feitas várias alterações.  Para os fãs de Zooey Deschanel fica a dica ela faz parte do elenco do filme. 

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu morro de vontade de ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Meu amigo já me falou desse livro, e já vi ele rodando por outros blogs por aí, mas tem algo no livro que não me ganha, que não me convence a ler não sei o que é.
    Tua resenha abriu um pouco de curiosidade sobre o livro quem sabe eu o leia em algum momentos, mas ainda não é uma prioridade.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com
    www.tyciahadi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não li o livro, mas o filme é muito legal...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino