Conselho de amiga: Meu amigo, meu amor.


Brenda, 16 anos. Pernambuco.
Eu adorei a ideia dos conselhos, estava em duvida se mandava ou não o email, então eu resolvi mandar logo. É bom que aqui podemos desabafar. Preciso que alguém me ajude a entender o que eu estou vivendo.
- Olá Brenda, tudo bem? Que bom que você gostou da ideia dos conselhos e que bom também que você resolveu mandar. Não precisava ficar em duvida, estamos entre amigas não é mesmo? Fico feliz por você ser a primeira pessoa a mandar o email e a primeira de muitas que iremos ajudar.
É realmente um drama, eu desde que me conheço por gente conheço um garoto, sempre andamos um colado com o outro por todos os lados, tinha ate pessoas que falavam que a gente namorava, mas isso nunca aconteceu e nunca tinha passado pela minha cabeça, ele era um irmão mesmo isso sempre foi muito claro. Só que tudo mudou, ou pelo menos para mim mudou. Ele começou a namorar com uma menina, e eu meio que fiquei de lado, e eu entendo, eu num posso ficar com eles o tempo todo ne? Mas eu sinto falta dele, falta da gente.
- É super normal quando a gente convive com uma pessoa o tempo todo, ficar assim quando essa pessoa conhece alguém, a gente sente que ficou no canto ne? Que não vai ter mais aquela pessoa ali, mas não é bem assim, claro que você não pode esta com ele o tempo todo quando ele estiver com a namorada dele, mas isso não impede vocês de serem amigos. O relacionamento de vocês vem antes da namorada, e não é por que ela chegou na vida dele que você tem que sair.
Eu estou sendo egoísta, mas eu queria as coisas como eram antes. Já conversei com algumas amigas, e elas dizem que é ciúmes e que é normal. Talvez seja mesmo, eu vejo ele fazendo com ela o que ele sempre fez comigo, cuidando dela do mesmo jeito que fazia comigo. Eu não sei, não sei, isso ta me consumindo.
- Não vejo você sendo egoísta, só que você ta sentindo falta de alguém que você tinha em tempo integral e hoje não tem mais. Olha ter ciúmes de amigo é normal sim, mas normal do que a gente imagina, mas será que é ciúmes de amigo mesmo? Você falou que ver ele fazendo com ela o que sempre fez com você , cuidando dela, você tinha todo esse carinho, todo esse cuidado só para você, é novo ter que compartilhar com alguém e o novo assusta. E se isso está consumindo você, acho que você deveria reavaliar a situação e ver se é só como amigo mesmo que você ver ele.
E o pior é que a nossa relação mudou bastante, acabei me distanciando dele, e nos momentos que estamos juntos, é estranho. Não consigo ser a mesma de antes, e o pior é que eu queria que fosse tudo como antes, eu e ele por ai.
- Você acabou achando que aquele “território” não era mais seu, que não era mais seguro. Você esta vendo as coisas de outra forma, será que ele não sente falta de você daquele jeito de antes também? Não mude com ele só porque ele tem uma namorada, talvez ele sinta sua falta também. Seja a mesma de antes sim, sabe porque? Porque era aquela garota que andava com ele por ai, e se você quer vocês dois por ai como você falou, não precisa mudar.
Só que eu acho que ele gosta da namorada, num faço nem ideia se já passou pela cabeça dele que eu possa ser mais que uma amiga, nem sei se é isso que passa pela minha cabeça. Só sei que eu o vejo com ela, e queria esta lá perto dele. É meio confuso né? É isso, essa é a minha historia. Beijo;*
- Primeiro você tem que saber o que você quer, ou como você diz ‘o que esta passando pela sua cabeça’ para daí tomar uma decisão. Porque se ele gosta mesmo da namorada e só ver você como amiga, se você falar com ele, contar o que esta acontecendo e sem nem saber o que sente só vai fazer com que ele fique confuso. Pelo que você falou, parece que você gosta dele mesmo. Tente entender o que você sente de verdade e fale com ele, se for o que você quer mesmo, não deixe a oportunidade passar. Fale, conte o que sente, se você gostar mesmo dele e o que for acontecer depois, no futuro, depende dele. Se ele te ver só como amiga vai continuar do mesmo jeito, você terá que se acostuma com isso, mas se caso ele goste de você do mesmo jeito que você gosta dele, você só vai saber se falar. Ele é seu amigo antes de tudo, então ele vai te entender. Adoro historias confusas, essas são as melhores kk, espero te ajudado mesmo e que tudo de certo entre vocês, da melhor forma possível. Obrigada por ter confiado e contado a sua historia. Beijo ;*
Se você esta com problemas na família, no namoro, na escola ou em qualquer canto, por mais confuso que seja e quer um conselho, venha conversar com a gente, mande sua historia, eu vou adora te ajudar. Não tenha vergonha, somos amigas, e amigas não tem vergonha das outras, não é mesmo? Estou esperando por você. 
Beijo;*

4 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Olá! Nossa, que ajuda que você deu, hein? Como funciona isso? Vocês trocam e-mails? Aliás, achei esse quadro muito interessante porque você se torna um ombro amigo pra tudo! Esse assunto que a garota está passando é horrível e tão comum... é uma pena que aconteça!

    Beijos! Fer Zucolotto <3
    www.meianoiteequinze.com
    www.facebook.com/meianoiteequinze
    @meianoitequinze

    ResponderExcluir
  2. olá minha flor. que bom que gostou. Funciona assim a pessoa manda a historia dela, junto com o nome, idade e o local onde mora para o email profanofeminino@gmail.com
    ai eu tento ajudar e a ajuda é publicada aqui no blog, super legal, porque tem muita gente que sofre calada, e assim pode desabafar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal esse quadro de conselhos, adorei, é uma ótima ideia!! Desejo muito sucesso nele! Parabéns ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo!!!
    Mas meu conselho é pra quem não se apaixonou por um amigo.
    Um amigo não precisa ser seu namorado, mas o seu namorado sempre tem que ser seu amigo. Amigo respeita, é leal, tem companheirismo e carinho. E isso é essencial...

    Esperoq ter contribuído um pouquinho também, hein, meninas
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino