Como usar: Scarf Print

A Scarf Print ou no nosso bom português Estampa Lenço é uma das tendências para para o verão. Mas nada impede que comecemos a usa-lá desde já.  Esse é o tipo de estampa ame-a ou odeia-a, pois não combina com todo o tipo de corpo, e muitos vezes é mais fácil desvalorizar a mulher do que valoriza-la; Então resolvendo separar algumas dicas de como aderir a essa tendência sem abrir mão do seu conforto e bem estar. 


1- Como as estampas em sua maioria chamam muito a atenção e dão volume a região e que são usadas, opte por usar a estampa em regiões com menos volume do seu corpo. Por exemplo, se você tem um quadril largo, opte por usar a estampa em blusas, camisas e afins. Se você tem muito busto invista em calça, saias com a estampa. 
2- As  mulheres mais baixas  devem investir em estampas com desenhos mais verticais e tons mais escuros.  Já as mais altas podem optar por tons mais vibrantes e mais espalhados.

Como Usar: Estampa de Lenço (Scarf Print)

3- Para não errar, combine uma peça estampada com  uma lisa, de preferencia com cores mais neutras. Outro detalhe importante é quando ao tecido da peça, busque por um com as mesmas características do item estampado. Por exemplo, se a estampa está em cetim, prefira a lisa com um brilho acetinado. Não tente fazer contrastes de cores e texturas,pois as chances de errar na produção é grande.
Como Usar: Estampa de Lenço (Scarf Print)

4- Quanto ao estilo de estampas, os desenhos mais comuns são os barrados, que podem ser misturados a arabescos, florais ou cashmere. Variações desses mesmos motivos misturados animal print e em cores bem vibrantes estão em alta também.
5-Para as mulheres que estão acima do peso a dica é evitar usar a estampa lenço, pois ele tende a dar mais volume ao corpo. Mas caso você queira muito aderir a tendência invista em peças estampas com com um fundo mais escuro. Já as mais magras podem usar e abusar.

E ai o que vocês acham dessa tendencia? Alguém já aderiu? 

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. ainda não tinha visto. Alguns são bonitinhos, eu usaria outros não rs. Eu adorei aqui !! Muito lindo mesmo !!

    http://www.arrasougarota.com/

    ResponderExcluir
  2. é diferente e estiloso, eu usaria ^^
    liiinda , eu sei que é chato essas coisas , mas da uma forcinha pros meus Look's do dia ? *u*
    http://phora-do-ar.blogspot.com.br/2012/09/look-do-dia-9-diy.html
    vale a pena ver ! HIHIHI
    beeijos e fique com Deus , Jooci Andrade .

    ResponderExcluir
  3. Não sabia o nome da tendência, gostei bastante e vou usar com certeza!
    Fofas, divulguei a promoção do livro no facebook da HBS. Dá uma olhada lá.
    https://www.facebook.com/HannaBananaStore

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Tem umas estampas mais lindas que as outras. Mas tem que tomar cuidado mesmo para não errar né.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou gordinha e tenho 2 peças lenço. A minha calça tem caimento ótimo, fica reta, sem ser skinny e combino com a camiseta preta e rasteirinha. Fica linda, bem verão e por ter um corte bonito na cintura, disfarça bem a barriguinha. Já o vestido, de fato amplia o corpo. Opto por usá-lo em dias amenos, jogando uma jaqueta jeans sequinha por cima, fazendo o contorno da cintura, o que deixa o corpo lindo.

    Acho chato esse negócio de moda só pra magros. O que vale é se sentir confortável e buscar uma peça que valorize o corpo.
    Afinal, tem coisas que também ficam feias em mulheres muito magras...

    beijao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino