5 erros mais comuns de maquiagem

Nós mulheres sempre estamos atras de dicas para melhorar nossa aparência e assim aumentar nossa auto estima, mas as vezes nessa busca para nos tornamos melhores cometes alguns erros mesmo que nossa intenção seja acertar. 

Como toda boa amiga que já errou e não quer que a outra cometa o mesmo erro, separamos 5 erros mais comuns na hora de fazer a maquiagem e como tentar não comete-los. Agora você não tem mais desculpas para errar e não adianta dizer que ninguém lhe avisou. Vamos conferir as dicas!

1- Corretivo mais claro –  Uma das coisas que é bem comum de acontece é que as vezes a gente na tentativa de disfarçar as olheiras, acabamos escolhendo corretivos muito mais claros que o tom da  nossa pele. Quem nunca viu fotos das amigas ou das celebridades com a região mais clara abaixo dos olhos?, Isso acontece pois o flash das fotos, deixa mais visível as manchas brancas em torno dos olhos. Para evitar que esse tipo de coisa aconteça com você, o ideal é usar um produto que seja apenas um tom mais claro que a pele e distribui-lo de maneira uniforme apenas na região das olheiras. Mas para não errar mesmo é usar um corretivo colorido. Com a maioria das olheiras  são azuladas, deve-se usar a cor coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado. 
2- Blush em excesso –   É bem comum vermos garotas que pesam na mão na hora de passar o blush e pior geralmente erram no tom. O blush precisar ser espalhado de maneira uniforme e de preferencia use um pincel adequado. Tem que passar da metade da bochecha em direção à orelha, assim da aquele ar de saúde e de quebra dá uma afinada no rosto. Para não errar na escolha do tom, aposte em  tonalidades próximas ao pêssego, que combinar com qualquer cor de pele. Dicas para usar o blush da maneira correta.

3-Base    Assim como acontece com o corretivo é muito comum errar na hora da escolha da cor da base, ou é mais claro ou mais escuro que o tom da pele. As vezes isso acontece não pela falta de informação, mas pela falta de opção.  Outro erro comum é esquecer o pescoço na hora de uniformizar a pele, tudo bem que as vezes rola aquela preguiça, mas alguns minutos a mais vão fazer toda a diferença o make final.  Quando não usamos a base no pescoço, o rosto fica com um contraste gritante com aqueles dois tons diferentes. Coloque a base (no mesmo tom da sua pele) no dorso da sua mão e vá espalhando na face e no pescoço aos poucos, com um pincel para que tenha um efeito uniforme.

4- Lápis de boca – Quem tem os lábios pequenos não deve aumentar o desenho da boca com o batom ou lápis de boca tendo refazer o desenho natural dos lábios. Pois isso fica grosseiro e nítido que aquilo tudo é fake. Outra erro comum é usar o o lápis de boca em um tom bem mais escuro que o do batom.  A dica para aumentar os lábios sem ficar grosseiro é usar o próprio  lápis de boca, da mesma cor do batom, respeitando o contorno natura e passar um pouco de gloss no centro do lábio inferior, assim você vai valorizar muito mais seus lábios. 
5- Excesso de informação:  Para que a maquiagem fique harmoniosa é necessário que haja um equilíbrio entre os olhos, boca e o rosto em si. Mas um erro muito comum é exagerar nos tons de sombra, rímel e lápis de olho, batom marcante, maças do rosto carregadas de blush  o que deixa o visual cafona, chamativo e ainda envelhece.  A dica é quando quiser chamar a atenção para os olhos use na boca um batom mais claro e vice - versa. Dependendo da ocasião vale arriscar um olho marcado e uma boca um pouco mais chamativa, mas no blush use um tom mais perto do pêssego. 

E ai meninas acharam as dicas úteis? Qual a dica de vocês para não erar no make?


3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Haaaa!!! As fotos estão hilárias!! rs rs
    Amei as dicas, viu!
    Sempre bem vindas!
    ;)
    Depois passa lá no Pecado! Tmb tem novidade esses dias...
    Bjoo
    http://pecadoevaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nooossa como essas famosas erram hein!
    As dicas são perfeitas, principalmente pra mim que sou desleixada com maquiagem e não procuro tutoriais para me maquiar. Sempre uso o básico com medo de exagerar.

    bom domingo flor

    ResponderExcluir
  3. Essa foto da Leighton Meester é clássica, né... E ela está smepre tão impecável em Gossip Girl... POr ser ícone fashion, ter super acesso a informação, é quase imperdoável esses deslizes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino