Amada Imortal

Amada Imortal
 Sinopse: Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.
Adicione no Skoob Onde comprar: Compare preços  
Avaliação final: 


Amada Imortal superou minhas expectativas. Sua sinopse é um pouco obscura, ela não nos revela o que podemos realmente esperar da história, por exemplo não sabemos que tipo de seres imortais o livro irá tratar, isso de certa forma deixa as coisas mais interessantes. A cada página uma nova descoberta, um novo segredo. 

O livro conta a estória de Nastasya (um dos inúmeros nomes que ela usa, de acordo com a "fase" que esta vivenciando) uma imortal de 460 anos que leva uma vida sem regras e sem limites, que após uma festa acontece um incidente  que faz ela repensar toda sua vida e decidir se aquela é a vida que ela realmente quer, se aquele é o caminho que ela realmente quer seguir.  Até aquele momento ela nunca tinha pensando em como vivia sua vida ao lado de seus amigos, principalmente  Incy, seu melhor amigo, que estava com ela a quase um século. Tudo girava em torno do luxo, festa, bebedeiras e atitudes impensadas e muitas irresponsabilidade. Mas naquela noite Incy passou dos limites, e ela não fez nada para impedir. Ela não conhecia aquele seu lado e tudo aquilo a assustou de tal modo que ela teve que fugir.


 "O principal nessa vida é não ser bom o tempo todo. É ser tão bom quanto se pode ser. Ninguém é perfeito. Ninguém é faz a coisa certa o tempo todo. Não é assim que a vida é." Página - 96


Sem sombra de dúvida Nastasya precisava de ajuda, mas em quem ela podia confiar? Até que ela se lembra de alguém que ela conheceu a muito tempo atrás que havia lhe oferecido ajuda caso ela quisesse tentar uma nova vida. Ela não pensei duas vezes e resolveu arriscar depois de tanto sair de Londres e ir para os EUA, em busca River, a mulher que anos atrás lhe prometeu ajuda.


River tem uma casa  que é uma espécie de clínica de reabilitação para imortais rebeldes, eles trabalham e tem aulas para aprender mais sobre eles mesmos, sobre seus poderes, como escolher o caminho da luz ao invés das trevas, uma vez que todo imortal nasce com as trevas dentro dele. 

 "- Porque não tentar é admitir que o outro lado venceu. Não tente é abraçar a morte e a escuridão eterna. E nesse caminho estão a loucura, o desespero e a dor sem fim."  Página - 98


Lá não será nada fácil para  Nastasya, pois aquele é o tipo de vida que ela abomina, para piorar seus segredos mais sombrios, aqueles que ela luta todos os dias para esconder de todos começam a vir a tona quando ela conhece Reyn que está intimamente ligado com seu passado, mas ela ainda não sabe como. 


 “O rosto de uma mulher, nu e sem adornos, é tão bonito quanto a Lua, e também tão misterioso quanto ela.” Página - 178



Com a ajuda de River e dos demais professores Nastasya vai aprender mais sobre sua história, seus poderes e a lidar com seus segredos mais sombrios e acima de tudo a aceitar que ela realmente é e que só ela pode decidir qual caminho seguir.

"Enquanto ninguém soubesse, ninguém viria atrás de mim, ninguém tentaria tirar meu poder de mim à força. Era meu segredo." Página - 208

Amada Imortal é o primeiro livro de uma trilogia, ele têm 279 páginas e é bem introdutório, nele conhecemos sobre a história de Nastasya  e sua ligação com Reyn. Aprendemos junto com ela sobre a mitologia dos seres imortais, sobre sua magick. E ele termina nos deixamos queremos saber mais. Conforme evoluímos na leitura  aprendemos junto com Nastasya, e alguns momentos ela conversa diretamente com o leitor. O livro realmente é muito bom e super recomendo a leitura, espero que o segundo livro não demore muito pra chegar por aqui, pois estou ansiosa para saber o que vem a seguir. 

1- Amada Imortal (2012); 
2- Darkness Falls (disponível em inglês); 
3- Eternally Yours (ainda não lançado).

7 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. já tinha ouvido falar do livro, mas não foi algo que me chamou atenção, não sei o porque.

    Adorei a resenha.

    Leitor Compulsivo [ clique no perfil e visite o blog ]

    ResponderExcluir
  2. Eu li ''Amanda mortal'' HAUSHUASHUHAS Enfim,o livro parece ser bom,mas eu infelizmente ñ gosto de ler :S

    Beijos \õ/
    Caprichadasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas pela resenha dá pra perceber que vale a pena ler. Adoro livros que fogem do "felizes para sempre" e com mocinhos e mocinhas. :DD
    É estranho, eu sei hahah

    Beeeijos
    www.memoriaslenientes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O que me fez ficar interessar por esse livro, foi justamente quando li a sinopse e como você mesma citou na resenha é um pouco obscura e você fica sem saber muito o que vai acontecer, mas agora estou super ansiosa para lê-lo e saber que o livro é realmente bom e recomendado só aumenta minha vontade de te-lo..

    ResponderExcluir
  5. Oooi flor, não curto muito filme nem livro que tem haver com imortal e tals. Mas ótimo post, pra quem gosta principalmente. haha *----*

    Beijos,
    Jéssika, do blog: For Princess|Jéssika Vitória

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, e um livro tão bem falado assim né? é sempre bom dar uma conferida, rs.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Já tinha Ouvido falar neste livro mais ainda não tive oportunidade de estar lendo adorei o blog seguindo viu
    clique no perfil para visualizar o meu blog ! Sempre estarei aqui para dar um lida particpando da promoção

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino