Tendências de Inverno - Trench Coat

Oi pessoal, como vão? espero que bem..
Tem um tempinho que estou sumida aqui das postagens, estou organizando várias surpresas diferentes pra vocês, aguardem boas novas!

Bem, me mudei para o Sul do país a pouco mais de um mês, e o frio já começa a chegar nos obrigando a tirar os casacos do fundo do armário.  Sei que moramos em um país tropical e que na maior parte da extensão territorial o frio não chega nem perto, rs... mas em compensação, no sul e no sudeste o inverno vem com uma forcinha extra. Pensando nisso, me inspirei para fazer um post falando do queridinho da estação - o trench coat. 

O trench coat surgiu logo após a primeira guerra mundial - 1914, 1918 - pois era muito útil aos soldados. Acredito que tenha virado moda depois da segunda guerra mundial, quando a burguesia não tinha matéria prima para ser investida em moda. Atualmente, é uma peça coringa no inverno do mundo inteiro. Quem é muito adepta da peça é Kate Middleton - pra mim ela é ícone de elegância, beleza, moda..




Kate normalmente utiliza o trench coat como peça única - com meia calça preta e seus queridinhos peep toes, que é um modo bem clássico e infalível de aderir a peça

Pode ser usado com bota, por cima de vestidos, com cintos finos para marcar a cintura, por cima de tailleur.. enfim.. é bem coringa. Como é uma peça clássica, nunca irá sair de moda - vale muito a pena investir em uma peça boa!

Acho lindo os tons neutros e terrosos.
Bege e branco são "elegantérrimos". 
Marrom, preto e azul marinho são bem clássicos.
E trench coat amarelo me lembra muito a moda parisiense. 


Espero que seja fonte de inspiração para os "looks" invernosos.

Bom domingo a todas (os).

Beijim, Adriana Trindade.

OBS: essa postagem era pra ter saído no sábado, mas não consegui programar direito o post (burra) o jeito foi postar hoje mesmo, mil desculpas.




5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Realmente aqui no sul é bem frio mesmo a única coisa que gosto do frio são as roupas,acho que as pessoas ficam mais bem vestidas nessa época e amo casacos acho tão phyno rs *-*

    Sorteio layout personalizado

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana Paula,
    Concordo plenamente viu, é uma época do ano muito elegante, mas se bem que dependendo do frio, colocamos tantas roupas que a elegância passa longe, haha, por isso é bom estar de olho nas tendências pra ficarmos sempre phynas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo, principalmente os brancos *_* Mas nunca poderia usar no calor infernal que faz o ano todo aqui na minha cidade! rs
    O layout está mais lindo do que nunca.
    kissus

    Cherry Bomb || Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Oii Liah

    Logo teremos tendências de verão, e acho que você gostará de saber que o branco vem com tudo na estação mais quente do ano, rs.
    Obrigada, ficou mesmo lindo né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho muito chique esta peça. Divina!!

    xoxo, @paulafonseeca!
    http://sonhadorablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino