Conselho de Amiga

Conselho de Amiga
Sinopse: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Gênero: | Ficção | Teen |   Adicione no Skoob 

Ainda não tinha lido nada da escritora Siobhan Vivian, mas li várias resenhas positivas do primeiro livro dela lançando aqui no Brasil o Não sou esse tipo de garota. Confesso que não achei esta capa tão atraente como a do livro Não sou esse tipo de garota, também da mesma autora e lançando pela editora Novo Conceito, mas tinha boas expectativas com a história.


Conselhos de amigas foca nas amizades na adolescência, todos os segredos e cumplicidade que existe nesta época, assim como as intrigas. Os dramas familiares, o primeiro beijo, primeiro namorado, as primeiras experiencias com festas e bebidas. 

Ruby vê sua vida mudar mais uma vez de pernas para o ar quando em seu aniversario de 16 anos quando seu pai surge depois de anos de ausência. A garota fica confusa com tudo aquilo e tem uma noite bem desagradável. A partir deste fato Ruby começa a ter alguns conflitos com a mãe, com sua melhor amiga, e acaba se distanciando um pouco de todos a pessoas próximas, pois começa a perceber que as pessoas ao seu redor não são tão confiáveis quanto ela pensava. 

“(...) – E o que ele queria que eu dissesse? “Oi! Ah, isso é constrangedor, qual é mesmo seu nome? Ah, é claro, Pai. Quase não te reconheci! Quer um pedaço de bolo?”(...)”. Página. 35

Tudo isso se afirma quando ela conhece Charlie e encontra compreensão e ajuda fora do seu circulo de amizade, e descobre que Beth sua melhor amigas esconde mais segredos que ela podia imaginar.

Ruby é uma garota que se deixar levar pela opinião alheia, e um tanto quanto confusa e imatura, chegando as vezes até ser infantil em suas atitudes. O livro tinha tudo para ser aquele livro que você se identifica do inicial ao fim, porém os personagem foram pouco explorados, poderíamos ter conhecidos um pouco mais de suas amigas Beth(a melhor amigas), Maria e Katherine, assim como Charlie, porém a história ficou apenas em torno dos dramas de Ruby em relação ao seu pai e o real motivo por ele ter saído de casa, sem contar, em algumas partes que ficaram confusas, como as memorias de Ruby que se confundem que os dias atuais. Então como já o que era para ser aquele livro 5 estrelas pelo tema escolhido,mas  se tornou uma leitura amena para uma tarde de domingo quando queremos algo rápido, sem grandes conflitos e emoções, algo bem água com açúcar para passar o dia.
Avaliação final: 

6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei a resenha, me interessei pelo livro!
    Obrigada pela dica ;) beijos!

    ResponderExcluir
  2. LEgal seu modo de falar da história, não é bem meu tipo de leitura mas o post ficou muito legal e completinho =)
    http://carol-e-etc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ai deve ser ótimo ;)
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi meu blog abriu vaga para novas postadoras, se estiver afim ou se souber de alguém que quer é só se inscrever lá no blog mesmo (:
    http://1mundoteen.blogspot.com.br/2012/06/vaga-de-postadora-para-o-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de leitura que eu gosto, mas adorei a resenha e a forma como vc falou.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante.
    Felis dia do amigo para todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino