Anime suas férias!

Nas férias é bem comum em certo momento sermos tomados pelo tédio, e nessa hora é incrível como toda a nossa criatividade some. Então pensando neste mal que afinge 10 em cada 10 pessoas em algum momento das suas férias, resolvemos criar este post com dias para fugir da rotina e dar uma animada nessas férias.

Quem nunca quis se aventurar em um novo país e conhecer uma nova cultura? Acho que a maioria de vocês respondeu sim a esta pergunta. Pois bem, isso não é algo tão distante. Que tal reunir a galera e fazer um noite temática? 

Fazer uma noite temática não é tão difícil quanto parece e pode ser feita sem gastar muito, e uma coisa é garantida a diversão é certo, começando pela diversão na hora da organização. Para começar escolhemos dois temas: Noite Mexicana e Noite Japonesa.
Para montar uma festa com a temática japonesa, primeiramente precisamos pensar no cardápio.  Nós separamos 3 pratos típicos e que são super práticos de se fazer: Sashimi, Yakisoba e Sushi.
                                       Receita de Sashimi - Receita de Yakisoba - Receita de Sushi
No site  Cozinha Japonesa você vai encontrar várias dicas sobre a culinária japonesa, que via ajudar bastante na hora de preparar o que servir.

Na hora da decoração você pode utilizar leques,  tsurus, balões, lanternas e outros enfeites feitos com papel arroz, hashis.  Faça biscoitos da sorte.

Quanto  música, procuro bandas orientais e mescle com musicas que a galera curte. Também é legal fazer uma maratona de animes doramas com a galera. 

Bom gente espero que vocês tenham gostado e no próximo post falaremos de como fazer uma festa mexicana.

E ai alguém curte comida japonesa? Se sim qual seu prato favorito?  E quanto aos mangás/ doramas/ animes, alguém curte? Se sim qual?



2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Eu acho a cultura super interessante, mas bem, não gosto de comer "essas"coisas do mar lol :s

    Já estou de volta!

    ResponderExcluir
  2. Ola,
    Otimas dicas para aqueles(a) que gostam da culinária japonesa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino