Garota Replay

Garota Replay
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Acredito que esse seja um dos livros mais esperados da Editora Novo Conceito, o que gerou muitas perguntas e expectativa. Confesso que até antes do anúncio da editora em publicar este livro, não conhecia a escritora Tammy Luciano, logo não conhecia sua forma de escrita. Mas expectativas à parte gostei bastante da forma que ela escreve.  É uma linguagem rápida, fácil, envolvente,  que deixar você querendo saber o que vai acontecer depois.




Sabe quando a sua vida está aparentemente tudo dando certo e de uma hora para hora parece ser que a tal Lei de Murphy resolveu entrar em ação e deixa tudo de pernas para o ar? Bom foi mais ou menos assim que aconteceu com Thizi.

Thizi é uma garota gente boa, carioca da Barra da Tijuca, morava praticamente sozinha (seus pais passaram praticamente 10 meses do ano viajando), tinha uma vida confortável para uma garota de 20 anos que suas principais preocupações eram, amigos, namorados, faculdade.
Mas eis que um belo daí ao acorda o mundo cai sobre sua cabeça e um turbilhão de informações  não boas chega aos seus ouvidos. A portadora das más notícias é Beta uma de suas amigas, que chega logo dizendo que na noite anterior  Tadeu( até então atual namorado de Thizi a quase um ano) sofreu um acidente na vinda de uma festa junto com seu amigo Gabiru, isso depois de ser flagrado traindo Thizi, pelo melhor amigo da moça, Tito, que tirou uma foto da traição e depois de uma discussão com Tadeu até levou um soco no nariz do tal. E no meu dessa confusão toda Tito deve que operar o nariz por causa do soco, Gabiru está a beira da morte, Tadeu está lutando para não perder o rim e Thizi e o mais novo assunto da galera.

No meu dessa confusão toda a garota não sabe como lidar com tudo isso e o que mais deseja é ter seu melhor amigo ao seu lado lhe dando apoio, mas isso não é possível,  Tito pede um tempo para processar tudo que ocorreu na noite anterior.  Então para aliviar a tensão Thizi resolveu ir  a uma festa onde dá de cara com uma menina igual a ela só que melhorada.  Milhares de perguntas surgem em sua cabeça e o que até então parecia ser um confusão só  ficou pior depois dessa noite.

Agora Thizi vai ter que aprender a lida o namorado traidor, o melhor amigo que não quer falar com ela, as fofocas alheias, a garota replay dela que surgiu em sua vida e o que isso significa,  o acidente, sua vida e suas escolhas. Enfim ela vai ter que fazer toda uma analise de sua vida para descobrir onde foram seus erros e as respostas para tantas perguntas. E ver que as coisas nem sempre são o que parecem ser e a verdade  as vezes está diante dos nossos olhos basta a gente querer enxergar.

Bom o livro Garota Replay traz um tema legal de ser abordado, até que cheguei a pensar na série de TV Fringe e comecei a gostar da ideia de mundos paralelos e afins.  Mas infelizmente o livro é curtinho apenas 144 páginas o que torna o livro muito corrido, não nós dando tanto tempo de nós conhecermos mais todos os personagens e a história ser mais bem trabalhada. Fora isso o livro está de parabéns, vale a pena conhecer Thizi e seus amigos. A e aposto que ao terminar de lê-lo  você vai querer ter um Tito em sua vida.



11 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Cada vez que leio sobre esse livro, só aumenta minha curiosidade! Afinal, tenho lido coisas boas, apesar das poucas paginas, com certeza é por que vale a pena!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está sendo super falado nos blog, cada vez que leio mais sobre ele, mais tenho vontade ler!!
    www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante.
    Bem adolescente mesmo.
    Fiquei com vontade de ler ^^
    Obrigada pela visita no meu blog!
    Adorei o seu!

    Bjos

    Diário Ciumento

    ResponderExcluir
  4. A sinopse me deixou muito interessada,fiquei querendo ler agora

    Bjoss
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica , amo ler e leio de tuuudo , de livros adolescentes ate livros adultos e complexos e gostei desse , vou procurar ..
    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para lê este livro,já vi em varios Blogs...

    http://simonebastos2007.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, vim retribuir a visita, e dizer que estou lhe seguindo :)
    Lindo blog, parabéns!

    beijos!
    Yasmin Christe,
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro!! Parece interessante!

    Feliz Páscoa!

    Beijos, Delne.
    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  9. UAU *-* Aii que curiosidade! Vou ter que comprar este livro o mais rápido possível. Adorei a resenha flor! Seguindo aqui, poderia visitar meu blog e até seguir se gostar? Beijos
    Thingsofgaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada pela resenha! Adorei! Fico muito feliz que tenha gostado do livrooooo. E sim o Tito é super queridoooo!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pela resenha! Adorei! Fico muito feliz que tenha gostado do livrooooo. E sim o Tito é super queridoooo!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino